Inflação oficial subiu 0,96% em julho, a mais alta taxa para um mês de julho desde 2002

Pressionado pela alta das tarifas da energia elétrica, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) – a inflação oficial do país – acelerou a alta para 0,96% em julho, após ter registrado taxa de 0,53% em junho, conforme divulgado nesta terça-feira (10) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Esta é a maior variação para um mês de julho desde 2002, quando o índice foi de 1,19%.

7 comentários:

Anônimo disse...

ImPOSTOr Ipiranga!
A coisa so faz piorar!!!

Anônimo disse...

O custo de vida está insuportável mesmo o Brasil sendo um dos maiores produtores de alimentos e energia do mundo. Tudo graças a incompetência dos ministros da agricultura e economia. São os piores ministros do governo.

Anônimo disse...

No desgoverno do Minto. Gasolina a 6,40. Carne só pra chinês comer, óleo de soja a 8 reais, gás na estratosfera . E o Minto só passeia de moto, faz discurso no cercadinho, faz desfile de blindado com motor soltando fumaça. Ainda entregou o país para o Centrao saquear. Não admira Lulaladrao ganhar as eleições.

Anônimo disse...

Bozo vai dizer que a culpa é do calcinha apertada.

Anônimo disse...

Aqui em POA a inflação deve ser o dobro. Aluga-se ou Vende-se.

Anônimo disse...

Anônimo das 11:02h! A culpa é da CORRUPÇÃO. Pior cego é aquele que não quer ver.

Anônimo disse...

Enquanto os precos disparam as forcas armadas torram impostos em desfiles desnecessarios. Pobre povo brasileiro cuspiu pra cima.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/