Atividade industrial gaúcha cresceu 17,6% no primeiro semestre

O Índice de Desempenho Industrial (IDI-RS), divulgado nessa segunda-feira pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), voltou a crescer em junho, na comparação com maio, feito o ajuste sazonal. 

Após três meses de queda, subiu 0,6%. 

Embora o nível de atividade acumule baixa de 1,7% no acumulado desde janeiro, aparece 4,2% acima do nível anterior ao da pandemia, em fevereiro de 2020. “Tivemos um primeiro semestre bastante difícil, marcado por medidas de fechamento e abertura da economia, acompanhando a dinâmica da pandemia. Durante o período, a economia contou com menos estímulos governamentais e a indústria continuou enfrentando problemas de escassez e altas expressivas nos preços de insumos e matérias-primas”, explicou o presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry, mas ele reforçou:

- A conjuntura favorável ao agronegócio impulsionou a extensa cadeia produtiva do segmento metalmecânico do RS, amenizando a situação.

CLIQUE AQUI para ler a pesquisa completa.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/