Justiça liberta bandido lulopetista que meteu fogo na estátua de Borba Gato

A Justiça de São Paulo concedeu no domingo, liberdade provisória para um dos criminosos envolvidos no incêndio da estátua de Borba Gato, em Santo Amaro, na zona sul da capital paulista. O ato de vandalismo foi cometido no sábado. O homem responde pelo crime de associação criminosa e por causar incêndio, expondo a perigo o patrimônio de outra pessoa. Após o crime, ele dirigia um caminhão que foi identificado e apreendido pela polícia. O suspeito também é acusado de ter adulterado a placa do veículo.

Na decisão por sua liberdade provisória, a juíza Eva Lobo Chaib Dias Jorge revogou a prisão em flagrante por entender que os atos “não foram praticados com violência ou grave ameaça”.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), cerca de 15 pessoas participaram a ação criminosa. O monumento, inaugurado em 1957, já foi alvo de outros atos de vandalismo. Em setembro de 2016, a estátua do bandeirante foi pintada com tintas coloridas, assim como o Monumento às Bandeiras, no Ibirapuera.

44 comentários:

Anônimo disse...

Tocar fogo num monumento público = ato sem violência na cabeça interpretativa da Magistrada.
Preciso dizer mais?

Anônimo disse...

Experimenta afirmar que foram os Bolsonaristas.
Prisão perpetua para todos.

Anônimo disse...

Essa é a justiça no Brasil: não houve violência kkkkk. Bom, depois q STF do Marco Aurélio soltou André do Rap nada mais precisa dizer. HOJE em dia vai preso por opinião quem disser a VERDADE SOBRE O JUDICIÁRIO.

Anônimo disse...

É por isto que fazem, fizeram e continuarão a fazê-lo. Dá nada, e nem fica preso. A impunidade, que recebe o verniz de respeito às liberdades individuais, permite tudo isto e mais um pouco. Mande fazerem isto na Rússia no na China, pare ver o que acontece.....

Unknown disse...

Olha o genocida e seus amigos nazistas; presidente Jair Bolsonaro se encontrou com Beatrix von Storch, deputada do partido Alternativa para a Alemanha (AfD), investigada pelo serviço de Inteligência alemão por propagar ideias neonazistas, xenofóbicas e extremistas. A parlamentar publicou uma foto do encontro nas sociais nesta segunda-feira redes(26/7), ao lado também do marido, Sven von Storch.

Anônimo disse...

Isto é! Fica tudo por isso mesmo. A Impunidade no país chegou a seu auge. Defenda-se quem puder. Na minha opinião, a Justiça Brasileira trata a violência ao Patrimônio Público com descaso. O certo seria fazê-lo pagar a reconstrução da estátua, se é que sobrou alguma coisa.

Anônimo disse...

Não ficou nem 24 horas preso! Agora se fosse um vendedor ambulante preso por tentar vender sua mercadoria, estaria mofando no fundo da cela!

IGNÁCIO MAHFUZ disse...


Senhoras e Senhores,
SAÚDE E PAZ!
VIVA A "justiça" BRASILEIRA!
A bandidagem pratica todo o tipo de crime e, sempre, segue solta...
Até quando essa suruba?
Ignácio J.A. Mahfuz, Engº Agrônomo CREA/RS 010715

José Corrêa disse...

Na decisão por sua liberdade provisória, a juíza Eva Lobo Chaib Dias Jorge revogou a prisão em flagrante por entender que os atos “não foram praticados com violência ou grave ameaça”.

Como é que é?!?

Um incêndio intencional com materiais tóxicos não é "grave ameaça”?!?

Um incêndio intencional que pode ter afetado estruturalmente a estátua não é "grave ameaça”?!?

Atacar intencionalmente patrimônio público não é praticar "violência"???

Anônimo disse...

Enquanto isso o Deputado do Rio de Janeiro continua preso! Eita País da vergonha!
Alguém aí ainda duvida que vão fraudar às eleições em favor do retorno da esquerda ao poder?
Comecem a estocar não perecíveis ou se puderem, vendam tudo e mudem de País!
Salve-se quem puder!

Anônimo disse...

A justiça além de incompetente é comunista. Tem que fechar esta boate de corvos togados.

Anônimo disse...

Criticar a juíza negativamente? Por que? Ela nada mais faz do que seguir o exemplo do STF? Qualquer noticiário semelhante não pode deixar de apontar o STF como orientador dos demais juízes, desembargadores ou ministros do STJ!

Anônimo disse...

Detesto dizer isto, mas… ontem, eu não falei?

Anônimo disse...

é verdade, nao houve violencia alguma...

queriam apenas fazer um churrasco inocente e ai pegou fogo na estatua...

olha so, ou o EB retoma a ordem nesse país ou vai ficar muito pior...

assisto estupefato os mantenedores da ordem testemunhar tudo e fazer cara de paisagem...

Anônimo disse...

Assisto com ironia a justificativa das "zelites" da esquerda para o ato de vandalismo em SAMPA: Borba Gato era "escravagista" e "Contrabandista de ouro".
1.Escravagista ... olha a china, Cuba, Venezuela, a antiga URSS, povo escravizado e sem direitos! Era assim que agia o Borba Gato??
2.Contrabandista de ouro: quer dizer que ele nao queria pagar a corte portuguesa o imposto escorchante pelo seu trabalho??
Eu acho que salário nao é renda. Sobre o trabalho não deveria incidir impostos!! Era o que o deputado Lula falava ha alguns anos!
Borba Gato era comunista!!
Então esta certo querer o fim dos comunistas! Até tocar fogo nas estátuas deles!
Estão se destruindo entre eles!

Anônimo disse...

.
é ou não é ?
É OU NÃO É
pra morrermos de MEDO
da justiussa tupiniquim ?

É OU NÃO É ?

Jorge disse...

Isto é um exemplo porque não acredito na nossa justiça, além de lerda, não aplica a lei quando necessário.

Anônimo disse...

O Delegado indiciou errado, tinham de ser enquadrados como terroristas aplicado a Lei de Segurança Nacional.

Essa impunidade, o velho "não dá nada" só vai estimular esse tipo de violência, vão terminar jogando bomba e colocando vidas em risco.

São dias obscuros.

Anônimo disse...

A leniência do judiciário com o terrorismo urbano me enoja.

Anônimo disse...

Realmente, colocar fogo em pneus no meio da rua e na estátua não é grave ameaça aos transeuntes, de fato precisamos de uma faxina no Judiciário e no Congresso, além de evitar que os corruPTos e ladrões voltem ao Executivo.

Anônimo disse...

Ninguém será preso por isso e o fato estimulará outros ataques. Apos a Polícia identificá-los, Minha sugestão é para o Exército convocá-los para prestar serviço militar, preferencialmente em regiões remotas no interior da Amazônia.

Ivan Vilis disse...

A coisa começa na escolinha do plagiador Paulo Freire que incute apenas o lúdico nos inocentes, dentro do niilista programa do PT.
No ensino fundamental o PCdB, aquele do Dep. Silva que cobra pela carteirinha, tem o programa de ensinar injustiça, revolta e vingança.
No ensino médio continua a turma do Deputado a enfiar nos adolescentes o desdém pelos valores MORAIS, destruição da família e das tradições, iniciação aos comportamentos amorais e suicidas, enaltecimento a assassinos e inversão de valores.
Nos cursos superiores o PSOL com técnicas de Gramsci envolve as vítimas e as recheia com as ideias de uma escola, com nome de uma cidade Alemã, que gasta "rios de tinta e toneladas de papel" a tentar algo dizer, mas fica naquilo que o diabo gosta e quer.
O resultado é o demonstrado na reportagem.

Sandra Dagostini disse...

"(...) a juíza Eva Lobo Chaib Dias Jorge revogou a prisão em flagrante por entender que os atos “não foram praticados com violência ou grave ameaça”.
Quem merece ser presa é essa juíza. O Brasil inteiro precisa saber seu nome e sua falta de justiça.

Até quando, Brasil, vais continuar com essa cara de "pamonha" sustentando e vendo a atuação de seus inúmeros criminosos, os que praticam e os que soltam ? disse...

Deviam era tocar fogo era no rabo desse petista e de todos os que o protegem, claramente, também petistas !

Anônimo disse...

Somos um paraíso para os desordeiros.
Mas que maravilha !!!!!!!!!

Anônimo disse...

E queimar pneu não é crime ambiental?..

Anônimo disse...

Os petralhas sabem que se as urnas forem auditaveis Bolsonaro ganha com mais de 80% dos votos no 1.o turno.


Devido a isto apelam ao terrorismo e provocam os militares a defender a patria para eles chamarem de golpe justamente o que fazem...

Art. 142 da CF.

TUDO DENTRO DA LEGALIDADE.

Anônimo disse...

Esse desrespeito às memórias do passado do país,deve-se à desinformação cultural proveniente das escolas fracas,pois para o desinformado,uma estátua não passa de um monte de cimento armado e nada mais.

Anônimo disse...

Esse destaque dado a estátua de Pinta e Borda Gato é só fumaça pra encobrir a toda a bandidagem do Governo e Ciro Nogueira assumindo a Casa Civil.

Anônimo disse...

Já falei, esse foguinho não é nada diante do fogo do Inferno onde está o Borba Gato, depois de todo mal que ele fez em vida.

Anônimo disse...

Além de crime contra o patrimônio público, tem crime ambiental e crime contra saúde pública, inafiançáveis.

Juiz corrupta! Não tem Comissão de ética no judiciário?

TEm que demitir essa juiza por justa causa! Ela julga a favor dos bandidos e contra o povo!

Anônimo disse...

Esse Borba Gato foi um Lázaro bem sucedido. Depois ficar anos foragido em MG por assassinato, saqueando e roubando vilarejos, descobriu ouro e foi perdoado por Portugal Aí virou fiscal, conseguiu cargo público, e enviou toneladas do nosso ouro pra Portugal. Se Lázaro tivesse descoberto ouro na sua fuga em Goiás também teria sido perdoado e ainda ganharia uma estátua.

Anônimo disse...


ué, eu achei que esse vandalismo iria ser incluído no estapafúrdio inquérito das fake news.

Anônimo disse...

Justiça libera o vândulo? Pagou pela destruição do patrimônio público? Ou a Impunidade o protegeu?

fora judiciário vermelho disse...


Esta juíza deve achar que colocar fogo e outros atos não são perigosos. Juíza comunista e vagabunda.

Anônimo disse...

Essa estátua é uma das coisas mais feias que já foram construídas. E ainda pra piorar, em homenagem a um bandido que água em nome do governo. Tinha que derrubar essa m, e não colocar fogo.

Anônimo disse...

Se a Mídia mainstream diz que a mulher é malvada, pode ter certeza de que é mentira, assim como mentem contra Bolsonaro na Europa!
Bolsonaro já provou que é único político no Brasil 🇧🇷 que respeita a constituição!

Anônimo disse...

Os cumpanheiros se ajudam.

José Corrêa disse...

E vejam o #gaadoEsgotosfera-Tukaneba covidiota Joel Robinson comentando travestido de Unknown das 10:50!!!

Bolsonaro é a razão da vida delle!!!

Jorge Fraga disse...

Violência é APENAS FALAR MAL DO JUDICIÁRIO OU STF. O resto é impunidade total, ampla e irrestrita.

Jorge Fraga disse...

Nossa CFB de 1988 é clara: liberdade de manifestação da opiniào, porém vedado o ANONIMATO. Mais ou menos isso, lá está escrito. Por que há necessidade de moderação de um comentário SE de OUTRO LADO se permite tal ANONIMATO?

Anônimo disse...

Essa estátua deveria ter sido feita com bosta Matéria prima do assassino Borba Gato.

Paulo Figueiredo disse...

A quadrilha é unida.

José Corrêa disse...

O #gaadoEskerdeba-PTba covidiota Anônimo das 19:13 é fruto da "pátria deseducadora" PTba!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/