Bolsonaro defende fim do horário de verão e diz que medida não traz ganho

O editor deste blog é plenamente favorável ao horário de verão, da mesma forma que também é favorável o vice-presidente Hamilton Mourão, que ontem falou sobre o assunto. E não só por razões econômicas e ganhos financeiros.

O presidente Jair Bolsonaro criticou, durante encontro com apoiadores nesta terça-feira, o uso do horário de verão e afirmou que a medida não traz nenhum ganho financeiro. 

Segundo o presidente, na volta ao Palácio da Alvorada, a maioria é contra o horário de verão porque "mexe no horário biológico". 

A volta do horário de verão é defendida como uma alternativa para amenizar o risco de apagões e abrandar a pressão sobre a produção de energia durante os próximos meses, de estiagem.

10 comentários:

Anônimo disse...


FHC criou os apagões para vender lampadas "econômicas". O Brasil nem cresceu tanto desde os primeiros apagões que são simulações de crises energéticas para aumentar as tarifas das hidrelétricas para PAGAR lucro aos acionistas e favorecer as termelétricas. Esse é mais um grande estelionato das máfias DO poder econômico e de mercados de capitais no Brasilquistão.

Anônimo disse...

Uma das piores iniciativas dos governos, desde muitos anos, sempre foi a implantação do Horário de Verão, que nada implica de em ganho econômico de per si. O impacto na saúde das pessoas, causado pela mudança do ciclo vital de cada um, pode gerar doenças que, se medidas em custo, certamente identificariam um prejuízo ao País, relativamente ao ganho da redução de consumo energético. Então, Bolsonaro, em paralelo a muitas iniciativas revolucionário de administração, acabou com o tal período. Felicito o Governo por essa iniciativa e que a mantenha.

Anônimo disse...

Acabar com o horário de verão foi a única coisa boa que o Bolso fez até agora, espero que não volte atrás. Só quem gosta é desocupado ou aposentado como o editor que não precisa cumprir horário oficial e pode seguir com o seu biológico normalmente...

Anônimo disse...

Já não basta sacrificaram a imensa maioria com "lockdowns" infinitos- que poderiam ter sido evitados confinando por 15 dias os recém chegados no país- o vírus entrou por Garulhos - trancaram 210 milhões.
Agora querem prejudicar nosso metabolismo.
Crise energética se resolve com INFRA-ESTRUTURA e não ferrando a saúde do povo - AINDA MAIS!
A única promessa que o Jair cumpriu, querem anular!
Horário de verão só é bom Para rico.
Quem acorda no escuro para trabalhar, corre risco de ser assaltado!

Alaor disse...

Os estudos demonstram que a economia é insignificante.

Justiniano disse...

O horário de verão só funciona para os estados do Sul, porque São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais ao acordar mais cedo tem que usar mais luz elétrica.
Nesses estados não há nenhuma vantagem. Sou contra.

Anônimo disse...

“O horário de verão mexe no relógio biológico.”
Bolsonaro, Jair - Presidente da República

Selminha Rocha disse...

Sou contra o horário de verão, além disso o valor da conta d luz muitas vezes aumenta ao invés de diminuir... temos o problema do relógio biológico e o mais grave, as pessoas não pensam em quem sai de casa às 05hs da manhã, ou seja às 04hs que ficam sujeitas a assaltos e estupros haja visto que estará escuro....as mulheres são as principais prejudicadas, há vários bairros que nem iluminação tem.. sejamos empáticos e pensemos no todo.

Anônimo disse...

Horário é sinônimo de intermináveis dias escaldantes, quem está na praia acha ótimo.

Anônimo disse...

Nada de horário de verão, o Presidente deve ter a coragem de colocar mais dois fusos horários no Brasil, como colocar 20h em Brasília sendo claro e noite no Rio, já às 18h, querem passar o JN, para todo o país as 20h, país assim não pode dar certo, com mais dois fusos, os picos de consumo de energia seriam atenuados e com grande economia para a nação, agora tem que ter coragem.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/