Sistema elétrico tem reservatórios com apenas 9% da capacidade

Sob forte pressão por causa da falta de chuvas, o sistema elétrico brasileiro tem sofrido com reservatórios cada vez mais vazios. Devido a isso, a capacidade de geração fica menor, e a conta de luz, mais cara. 

Segundo dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), há bacias que estão com apenas 9% da capacidade total. 

As hidrelétricas de Marimbondo (SP/MG) e de Itumbiara (GO/MG) apresentam os níveis mais críticos, com 9,98% e 9,45% da capacidade total, respectivamente.

9 comentários:

Anônimo disse...

As esquerdas e os seus aliados "ambientalistas" por mais de vinte anos ficaram sabotando a construção de grandes barragens no país com maior potencial hídrico do planeta. Agora pagamos o amargo o preço. É como morrer de sede ao lado de um reservatório imenso de água potável. Obrigado esquerdas, vocês são insuperáveis.

Anônimo disse...



AQUI NA ROBOLANDIA É ASSIM....

Devido a isso, a capacidade de geração fica menor, e a conta de luz, mais cara.

IMPOSTOS
- PIS/COFINS/FEDERAL: 4,54%
-ICMS/ESTADUAL : 30%

DIZ PRO GOVERNADOR BAIXAR O ICMS DE 30% PARA 20%....AI NÃO PRECISSA CRIAR A BANDEIRA VERMELHA E DAR UMA PAULADA NOS PREÇOS NAS CONTAS DO CONSUMIDOR..

NÃO PODEMOS PERDER RECEITA DIZ O GOVERNADOR E SEUS INTELIGENTINHOS SEGUIDORES...TEMOS 365 MIL SERVIDORES ATIVOS E INATIVOS COM SEUS PENDURICALHOS, QUE VÃO PASSAR NA BOCA DO CAIXA PEGAR SEU SALARIOZINHO MENSAL...

FODA-SE VC AI DA INICIATIVA PRIVADA...

Anônimo disse...

O CanalhaSalles pode continuar a desmatar sob o olhar de cumplicidade das FAs e verão o final dos tempos que já iniciou.
Já passamos do ponto sem retorno, o fim será de fome, dor e ranger de dentes.

ZAPELINO B disse...

Sabe porque enfrentamos a pior seca nos nossos últimos 90 anos, Polibinhus???
Porque BOZÓ, SALLES, MORÃO 33, MADEIREIROS, FAZENDEIROS, GRILHEIROS ET CATERVA, ordenaram o incêndio da floresta amazônica, a pretexto de implementar o desenvolvimento nessas áreas desoladas, a ponto de fazer sumir os RIOS AÉREOS e o sumiço das chuvas em grandes áreas do BRASIL.
Sabes o que são RIOS AÉREOS, Polibinhus???

Anônimo disse...

Eis que agora a torcida de alguns será pela falta de chuva.

Anônimo disse...

Verdade.
Malditos esquerdistas.
Desde a recomunizacão, sim escrevi RECOMUNIZACÃO e não redemocratização o do Brasil depois de 1985, a esquerda esta no poder. So o PT ficou 14 anos e ignoraram a infraestrutura do país. Bolsonaro está a 2,5 anos e não deu tempo ainda de concertar tudo o que a comunistada destruiu ou de fazer o que precisa ser feito, mas ja fez muito, mesmo com todos os seus inimigos unidos lutando contra ele, tanto é que o país está voltando a crescer.
BOLSONARO 2022

Gilmar de Mello disse...

Este cidadão quer dizer que em dois anos deste governo acorreu toda destruição? Não foram nos vinte anos de destruição socialista! Deve ser muito PTista para falar tamanha asneira. Aliás, deveria se identificar, não somente se esconder atrás de codinome?

ZAPELINO B disse...

Gilmar de Mello
BOZÓ agravou um quadro que já era ruim, vindo dos governos petralhas: desmantelou o INPE, desestímulou, como pode, a fiscalização do Ibama, negociou com incendiários e madeireiros, chegando ao ponto de liberar madeira apreendida pela fiscalização da PF, enfim, INCENTIVOU A DESTRUIÇÃO DA AMAZÔNIA, BATENDO RECORDES DE INCÊNDIOS E DESMATAMENTO!
NÃO TEM COMO NEGAR, POIS SÃO FATOS REAIS, que levaram até a demissão do áulico ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles!

Anônimo disse...

Zé pequeno todos sabem o que são rios aéreos, ensina-se isto no primário. Agora a tua afirmação que toda a devastação ocorreu no mandato do Bolsonaro revelam muito de seu caráter e inteligência (ou sua falta)

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/