Ipea acha que PIB vai crescer 12,3% no segundo trimestre. Leia, aqui, a análise completa.

A projeção de crescimento interanual no segundo trimestre é de 12,6%. 

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) elevou de 3% para 4,8% a previsão de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB, a soma de todos os bens e serviços produzidos no país), para 2021. A revisão foi baseada na expectativa de crescimento mais sustentado da atividade econômica no segundo semestre, com o avanço da vacinação contra a covid-19; o ambiente externo mais favorável e a redução das incertezas fiscais no curto prazo. 

A revisão faz parte da análise trimestral da economia brasileira, divulgada hoje (30) pelo Ipea.

“ Como a gente tem metade do ano vindo melhor do que estava, isso melhora bastante a perspectiva para o ano todo”, disse em entrevista à Agência Brasil o diretor de Estudos e Políticas Macroeconômicas do Ipea, José Ronaldo de Souza Júnior.

CLIQUE AQUI para ler tudo.


4 comentários:

Anônimo disse...

2ºTRi21 sobre 2º Tri 20. Porque a queda no 2º tri 20 foi de mais de 9%. A base de compararação é baixa

Anônimo disse...

Mas esse crescimento do PIB é resultado dos gastos do governo ou representa maior produção de bens e serviços pela iniciativa privada? Por que se for devido a ações do aparelho estatal (impressão de moeda, distribuição de dinheiro para amenizar a perda de empregos, supressão de atividades etc), então não significa nada pois o que governo gasta foi confiscado dos privados.

Anônimo disse...

A quadrilha do partido vermelho, deve estar desesperada ,se isso acontecer. A globolixo está por um fio em ser liquidada.

A salvação da globolixo, é o partido honestíssimo voltar ao poder. Para a desgraça do Brasil, se esse partido voltar com ajuda do barroso.

Anônimo disse...

Olha a despiora aí gente.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/