Conselho Estadual da Saúde denuncia Eduardo Leite por má gestão no caso da pandemia

O governador Eduardo Leite não reagiu, até agora, às duríssimas críticas que o Conselho Estadual de Saúde acaba de desferir sobre sua atraplhadíssima gestão no caso do enfrentamento da pandemia.

A jornalista Taline Oppitz, Correio do Povo de hoje, informa que o Conselho Estadual de Saúde emitiu resoluções com duras críticas aos sistemas 3 As e seu antecessor, o Distanciamento Controlado, criados para o enfrentamento à pandemia no Rio Grande do Sul. Em um dos documentos, com cinco páginas, emitido na quinta-feira, o conselho sustenta que o sistema de Avisos, Alertas e Ações é ineficaz, ilegal e temerário.

No ofício, o conselho exige a anulação dos atos administrativos relativos ao sistema.

Em outra resolução, são apontados itens relativos a valores e aplicações, o que levou a entidade a “rejeitar o Relatório Anual de Gestão de 2020, visto que o Governo do Estado do Rio Grande do Sul não aplicou o valor mínimo percentual de 12% na Saúde”.

CLIQUE AQUI para ler a nota da jornalista Oppitz.

15 comentários:

Anônimo disse...

Esse Leite é um embuste.

Anônimo disse...

Longe de mim apoiar esse (des)Governo, mas onde estava o Conselho Estadual de Saúde no forte da pandemia, não lembro de qualquer manifestação para ajudar combater o comunavírus. Agora não adianta falar que houve falhas, isso é público.

Anônimo disse...

E AGORA leite Moça?

Carlos Alberto disse...

Esse governad(e)r é um fiasco.

Anônimo disse...

Bah e agora Dudu. Chama Doria, FHC e STF pra segurar tuas cagadas.

Valentina disse...

Só um energúmeno não nota este governador fake, déspota e decepcionante.

Anônimo disse...

O pior de tudo isso, são as pessoas que perderam o emprego por causa DESSE FIQUE EM CASA. Conheço várias pessoas que até hoje vivem de biscates, mesmo assim a guarda municipal toma os produtos que eles tentam vender nas calçadas.

O marido e a mulher sem emprego, por causa do fechamento do comércio, e essas MULAS dizendo que a culpa pelo desemprego é do Bolsonaro. Em 30 de março de 2020, o Bolsonaro falou ...:"vamos nos cuidar, lavar as mãos, não fazer ajuntamento, usar máscaras MAS VAMOS TRABALHAR, senão haverá gente passando fome." Não deu outra, na minha cidade, o desemprego é grande.

Rafael Souza disse...

Ajudem-me por favor,mas este conselho não é aquele composto só por "esquerdopatas." Pois,só para deixar claro, não gosto nada e nada do Sr. "Dudu Lactose" mas pau que bate em Chico bate em Francisco. Portanto, me parece meio fora de hora as denúncias. Havia e ainda há, uma tolerância e aceitação da unanimidade das entidades médicas "gaudérias", lembro de um presidente de uma delas, a pouco tempo atribuir nota 10 ao desempenho do governador na pandemia, e ainda assisti o recem saido Procurador chefe do Ministério Público em uma outra entrevista, usar a expressão:"O Rio Grande está nadando de braçada" nesta pandemia, graças as medidas do governo. Então, chega de demagogia,estava e estão, todos abraçados com o Dudu!!!

Anônimo disse...


É UM MENTIROSO, COMO SE VIU NA CAMPANHA DE 2018 !

AGORA SE VIU QUE É UM INCOMPETENTE E APENAS UM MARKETEIRO FRACASSADO COMO SEU ...

"COLEGUINHA" JOÃO DÓRIA !

O BOM É QUE TEM ELEIÇÃO DE 4 EM 4 ANOS. ESSE AÍ JÁ FOI ....

Anônimo disse...

Entendo...e o q, afinal, o tal conselho quer? Q o gov é um borra-botas inoperante, incompetente e aproveitador do dinheiro federal todos sabemos...mas o conselho nao fica muito longe na inutilidade dos seus serviços. Qual a proposta do conselho? Quem faz parte do conselho? Se os 3As nao servem o q serve?

Renato disse...

De jeito nenhum ele sabe fazer mapas coloridos, Dudu o desenhista com o apoio d Federal de Pelotas.

Anônimo disse...

Como é que permitem uma nulidade dessas depois disso tudo?

Anônimo disse...

EDITOR, O TEU FILHO NÃO É TUCANO...???
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Anônimo disse...

Enquanto tivermos mentirosos explícitos como este governador do RS, nosso destino será a decadência eterna. Mas este se superou.

Antonio Pitu disse...

E roubando dinheiro com 30% na gasolina.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/