Safra recorde de grãos deve reduzir pressões de estoques e preços.

O último relatório da safra brasileira de grãos, divulgado pela Conab, trouxe revisão para cima das estimativas de produção, pelo terceiro mês consecutivo. 

Os ajustes mais relevantes ocorreram nas safras de milho (1ª safra) e soja, por conta de incrementos de área plantada e de produtividade. No caso da soja, a estimativa prevê produção de 135,5 milhões de toneladas do grão, 8,6% acima da safra anterior. Para o milho, cuja produção deverá crescer 6,2% em relação ao último ciclo, a colheita da 1ª safra vem se consolidando e a expectativa é a de que a 2ª safra seja volumosa. 

Dessa forma, a Conab prevê que a produção total de grãos deverá crescer 6,5%. Conforme essa estimativa se confirme, é esperada uma folga maior nos estoques de grãos, reduzindo o prêmio em relação aos preços internacionais.

8 comentários:

Renato disse...

é bom para a economia brasileira,mas deve-se ater que há possibilidade de quebra de safra nos EUA este ano.

Anônimo disse...

VOTO IMPRESSO , SEM ROUBO.

Anônimo disse...

Coversa fiada, já compraram a maior parte da Safra brasileira com antecipação, de no minimo, dois anos. Acrefito que essa safra já está vendida a muito tempo e o brasileiro continuará a pagar caro a soja e seus derivados, óleo, ração, o,óleo combustivel etc...Já passou da hora do Governo Federal incentivar a produção de Etanol e ração do resíduo da batata doce, altamente produtora de Etanol, ração e mais barato.

Anônimo disse...

Essa safra de grãos é chinesa, o povo brasileiro passa fome.
A Ministra da Agricultura só pensa em mandar comida para os chineses e não se importa nem um pouco com o povo brasileiro.
Com esta ministra Thereza Cristina, mais o Paulo Guedes, são a receita para o Bolsonaro perder a próxima eleição.

Anônimo disse...

Nao é o que pensa o mecânico de caminhões, o vendedor de insumos , as gurias do financeiro, os funcionários das sementeiras, o desenvolvedor de tecnologia, o pesquisador Eng Agrônomo, o colôno, os cominhoneiros, os balconistas, afuria do primeiro emprego em lojas do interior, o dono do posto, os frentistas, o soldador da indústria gaúcha de implementos, o fabricante do rolamento, o operador do trator, a cozinheira ect....

Anônimo disse...

Nem pra dizer “ se não tem vacina, não tem almoço e jantar...”

Anônimo disse...

IDIOTA

Anônimo disse...

Os Produtores no RS estão no início de suas colheitas...e aqueles que não entendem nada de agricultura falando em super safra!!! Parece que alguém lucra com esse terrorísmo em cima de quem produz...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/