MPE do RS processa Roberto Jefferson por supostas ofensas às supostas condições homossexuais de Eduardo Leite

O governador Eduardo Leite nem precisou constituir advogado para processar o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson.

O Ministério Público Estadual fez isto por Leite e pela comunidade LGTB

Trtata-se de uma ação penal e uma ação civil. Neste caso, o MPE quer indenização de R$ 500 mil para um fundo de recuperação de bens lesados, cuja existência o editor desconhece.

A acusação é de que Roberto Jefferson teria produzido supostas ofensas ao se referir às supostas condições homossexuais das vítimas.

28 comentários:

Emmanuel disse...

Mas ... afinal: ele é? ou não? Cabe exceção da verdade??

Anônimo disse...

Ele vai processar também Lula por ter chamado todos pelotenses de Veados?

Anônimo disse...

Porque vão processar alguém por falar a verdade ?

Anônimo disse...

Porque alguém se ofenderia por ser homosexual? Por acaso é errado?

Anônimo disse...

Desde quando o mpe considera crime falar a verdade?

Unknown disse...

Estes MPs estaduais, municipais e federais estão perdendo sua função, se preocupam agora somente com ativismo judicial, bem ao gosto da justiça que se acha dona do povo, vamos aguardar o depoimento do marido pra ver no que dá.

Anônimo disse...

MP virou um braço do ditador Eduardo Leite. Quanto à milhares de mortos sem atendimento adeguado pelo virus chinês fica calado.

Murilo disse...

Mas se ele não é, porque ficou ofendido?
Se é, por que não assume?

Eduardo disse...

ASSISTI AS ENTREVISTAS DO JEFERSON E NÃO VI OFENSAS...A NÃO SER QUE O GOVERNADOR NÃO SEJA VIADO.

Anônimo disse...

Por que o mpe tem q ser envolvido? Mais custos para o pagador de impostos gaucho? Nao acho q os gauchos foram ofendidos pelo q o sr. RJ falou...se o moço de Pelotas se sente ofendido (acho q tbm nao se sente pois sua preferencia e conhecida por todos) q pague as custas do seu bolso.

Anônimo disse...

A atuação do Ministério Público Gaúcho como insituição é abominável. Os bate-bocas políticos do Governardor e seu vice, são problemas pessoais deles, o RS tem coisas mais importantes para se preocupar. Por exemplo, estamos reinaugurando as viaturas carcerárias "GAUCHAS", por falta de vagas no Sistema Prisional, e não aparece um destes super-heróis para cobrar uma "multinha" do governo do estado por liberar um "..." que literalmente esquartejou uma mulher. Já para as multas do Covid tem bastante, como tentatam implacar na Prefeitura de Gramado.

Anônimo disse...

Funcionario publico sendo usado para atender chilique da moca.. Assim nao da

Anônimo disse...

Por que o MPE não processa o Dudu milk pelas ações nefastas que faz no estado e na população gaúcha?

Ricardo disse...

"Das VÍTIMAS", é?

Anônimo disse...

Bob Jefferson o corrupto confesso, novo ídolo do Bolsopata, é um ser putrefado. Aquele vídeo Estado Islâmico Cristao dele, que Polibio não públicou, incitando os cristãos para a jihad, foi o fundo do esgoto. Só faltou gritar Alá é Grande. Polibio vai ter que doar dinheiro para ajudar a pagar os processos de Bob Jeff

rublez disse...

Pouco seletivos, hein? Só atuam no que dá visibilidade.

Anônimo disse...

Este editor não perde o vício de abrir sempre espaço para o bandido roberto Jefferson, pior exemplo da pior politica, réu condenado, ladrão do dinheiro publico e pelo visto também idolo do editor que não deixa passar uma semana sem publicar matéria com este bandido.

Anônimo disse...

E O SUPOSTO ORGULHO DA PARADA GAY?

Anônimo disse...

O Roberto Jefferson somente falou a verdade. Cabe agora ao Judiciário Chinês Stalinista do Brasil calar a boca de quem fola a verdade.
É para isto que existe o Judiciário Chinês no Brasil.

Anônimo disse...

Seria o mesmo que alguém se ofender por ser chamado de inteligente, bonito, já que há até o dia do "orgulho gay".

Anônimo disse...

Não. Exceção da verdade só é cabível em caso de Calúnia. A "acusação" do Roberto Jefferson se trata de injúria e difamação.

José Corrêa disse...

O #gaadoTukaneba covidiota Anônimo das 11:45 e 11:50 tentando defender a prenda, só que não consegue!!!

Choooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooola mais, bagual!!!

Anônimo disse...

Processar a verdade???
Que tempos!
As façanhas, se superam...

Anônimo disse...

Nada entendo de justiça. Mas onde está a ofensa...??? tenho um filho gay, nem porisso me ofendo qdo falam que alguém é gay.

Aos petralhas que atacam o ex-deputado Roberto Jeffersom, ele é o nosso HERÓI BANDIDO, se o R. Jefferson tivesse ficado quieto, não tivesse denunciado o mensalão, até hoje o partido quadrilha estaria roubando estepaiz.

Anônimo disse...


Eu não sabia que o Eduardo Leite era tão preconceituoso contra gays. Processar alguém por ser chamado de gay é algo muito cafona (desculpe a palavra cafona, é do século passado) mas é a que melhor combina com a reação do Leite.

Anônimo disse...

Até quando Dudu continuará nesse negacionismo.

Anônimo disse...

Lembram do discurso da Dilma após o impeachment? Disse, entre outras coisas, que foi "um golpe homofóbico". O que significava aquilo?

Anônimo disse...

MPE silente em relação ao ataque aos direitos civis no RS mas bravateiro em favor do governador, e ainda usam a cínica desculpa de que estão agindo em nome da tal comunidade LGBT, como se ela tivesse outorgado poderes e tivesse solicitado tal ação.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/