Governo Bolsonaro já distribuiu 43,3 milhões de doses das vacinas contra o vírus chinês

O Vacinômetro implementado pelo ministério da Saúde, com números desta tarde, informam o seguinte sobre o volume da vacinação contra o vírus chinês no Brasil:

Doses distribuídas: 43.333.316
Doses aplicadas: 22.582.293

O Brasil tem 210 milhões de habitantes. 

O número de vacinas distribuídas já é superior a populações inteiras de Países como a Argentina, o segundo País mais populoso da América do Sul, sete vezes maior do que a população inteira de Israel ou 11 vezes a população inteira do Uruguai..

Os governos estaduais até estão distribuindo a maior parte das doses, mas orienta as prefeituras a promover retenções, tudo com receio de que não recebam novos lotes a tempo.

A retenção contraria orientação clara passada pelo ministério da Saúde. Os governadores fazem a retenção por excesso de zelo.

17 comentários:

Anônimo disse...

E dá pra acreditar que vai ter produção para a segunda dose? Quem guarda, tem, né?

anônimo disse...

Não é zelo não! Estes aí são os verdadeiros Geno c i das!
Tem que aplicar a lei neles. Não seria caso oara intervenção Federal?????????

Anônimo disse...

VOCES ACHAM QUE SOMOS OTÁRIOS????

O MITO, o editor, os bolsonaros, os bolsonaristas, o allan dos santos e cia sempre foram anti vacina, sempre foram contra as vacinas
Agora só por que o dono do itau, um baita de um comunista, obrigou o mito a falar em rede nacional que ele gosta de vacinas ele acha que vamos acreditar que o mito gosta de vacinas???
NÃO! ELE NÃO GOSTA DE VACINAS! JÁ ENTENDEMOS! ELE JÁ ESTÁ HÁ UM ANO FALANDO QUE NÃO GOSTA DE VACINAS

Desculpem amigos patriotas. Mas precisava desafabar. Ando irritado. Ultimamente esse povo tá achando que somos otários, que esquecemos o que eles falavam há menos de cem dias. E não é a primeira vez, patriotas! Já estou perdendo a conta de quantas vezes nosso mito e nossos comunicadores patriotas mudaram totalmente de posicionamento de forma radical em menos de cem dias por pressão da GLOBO LIXO, DOS CHINESES, DOS TUCANOS, DOS BANQUEIROS E DOS COMUNISTAS. Estão nos chamando de OTÁRIOS, NA CARA DURA. NÃO TEM UM PINGO DE VERGONHA AO NOS TRATAREM COMO GADO, COMO IMBECIS, COMO MASSA DE MANOBRA

Anônimo disse...

Da pra acreditar sim. Vão inventando onda pra vender vacina

Anônimo disse...


Os governadores estão retendo vacinas e ao mesmo tempo retendo a imunização de milhões de pessoas e o nome disso é crime.

Anônimo disse...

Petralha genocida.

Taxista disse...

Ta com medo??? Por acaso faltou maconha e cocaina....
Nao ne!!!

Anônimo disse...

Com essa retenção alguém fará a segunda dose? Em que condições está sendo armazenado? O Presidente Jair Bolsonaro está sabendo disso?

Alaor disse...

Sim, intervenção federal e processo por homicídio por dolo eventual.

Anônimo disse...

A RBS/rádio gaúcha, o tal do Scola e a rosane de oliveira, dizem, defendendo o dudu milk, que essa sobra é para a segunda dose. Ahh bom, então tá explicado.

Anônimo disse...

O Butantã acaba de comunicar que parou o envase por falta de IFA

Anônimo disse...

E ainda acham pouco.

Isso é quase a população do estado de São Paulo inteira.

Anônimo disse...

E os "sinistros" do STF caladinhos com tamanha canalhice, se fosse o governo federal que estivesse coordenando diretamente a vacinação e ocorre isso com certeza já teriam e manifestado, mas como são os ditadores de plantão não dizem nada, isso sim é um genocídio, você tem a vacina que pode salvar vidas e não fornece, é um crime contra a humanidade.

Anônimo disse...

Obrigado, Dória. 9 de cada 10 são da CoronaVac.

Anônimo disse...


Rádio gaúcha no AR “exigindo” retratação do Ministro Ônix ou para se retratar de postagens !!


É ou não é uma instituição política de combate ao governo essa rádio 📻???

Em breve haverá vários candidatos RADIALISTAS !!


DE NOVO !!!

Saiam do estúdio e vão frequentar os diretórios dos partidos políticos ... pra influenciarem a população investidos de um mandato !!

Ficar fazendo política se dizendo ISENTÕES ... é muito fácil pra não sofrer qualquer desgaste público né !!

Eu sou formador de opinião !!

Bla bla bla ...

TRE tem que dar a resposta certa na hora certa !!

José Corrêa disse...

O #gaadoTukaneba covidiota Anônimo das 04:00 está mugiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo!!!

José Corrêa disse...

O #gaadoIsenteba-PTba covidiota Anônimo das 15:30 admite que é um otário!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/