Artigo, Alexandre Garcia - Liberdade e Passividade

Nota do editor - O jornalista Oswaldo Eustáquio não é citado nominalmente por Garcia, mas é ele o jornalista citado no artigo. A mulher de Eustáquio denunciou que ele foi preso imoralmente pelo ministro Alexandre de Moraes, foi torturado na prisão e está paraplégico. E ninguém faz nada.

O mês de abril entrou com um alerta de perigo para a democracia brasileira. Seis presidenciáveis assinaram um manifesto, que saiu nos jornais de 1º de abril. Mandetta, Ciro, Doria, Leite, Amoedo e Huck. Não constam as assinaturas de Lula, Moro e Bolsonaro. O manifesto afirma que "a democracia brasileira é ameaçada", uma constatação óbvia, embora tardia: há meses que estão presos, por crime de opinião, um jornalista e um deputado federal - no que o Brasil se assemelha à Venezuela. 

(...) os dois governadores que o subscrevem, baixaram medidas que atingem direitos fundamentais estabelecidos no artigo 5º, cláusula pétrea da Constituição, como liberdade de locomoção, de trabalho, de reunião, de culto. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

14 comentários:

Anônimo disse...

Estamos ameaçados e à deriva.
Os tiranos municipais e estaduais fazem o que bem entendem. Proíbem o trabalho, tirando-nos a dignidade. Impõe lockdown, tirando-nos a liberdade. Impedem tratamento precoce da doença, tirando-nos a vida. Dignidade, liberdade e vida são direitos fundamentais.
Mais do que NUNCA, precisaríamos do Dr. Moro no ministério da justiça.
Ele impunha respeito, e saberia mandar a polícia federal prender os canalha por prática reiterada de crimes contra a humanidade.
Ele tinha cultura jurídica para tal!
Mas.. .. O Bolsolula forçou o único homem decente do país, a pedir as contas!

Anônimo disse...


O Brasil é um país que acha que as instituições tão funcionando quando na verdade são madeiras bichadas pelo cupim. A aberração judicial e o "acidente na prisão" contra o jornalista Oswaldo Eustáquio parece coisa de Gestapo SS.

Anônimo disse...


Por ironia do destino, a carmem lúcia, aquela do "cala a boca já morreu", negou um habeas corpus pro jornalista Oswaldo Eustáquio, preso ilegalmente e "acidentado na prisão" por ter a coragem de não calar a boca.

Anônimo disse...


O jornalista Oswaldo Eustáquio mesmo preso, ilegalmente, e paraplégico devido ao "acidente na prisão" pode olhar de frente sua esposa, seus filhos e amigos e receber olhares de admiração, já os mandantes e executores de sua prisão e tortura tem que explicar o tempo todo para seus filhos o inexplicável e receber seus olhares de desprezo.

Anônimo disse...


Os mandantes e executores do "acidente na prisão" contra o jornalista Oswaldo Eustáquio devem tá esquecidos que tortura é crime imprescritível e enquanto forem vivos poderão ser processados e mesmo falecidos os seus herdeiros poderão ter o patrimônio alcançado.

Anônimo disse...


A coragem do Oswaldo Eustáquio o transformou de blogueiro em grande jornalista e a omissão dos que a sociedade conhecia como grandes jornalistas os transformaram em simples blogueiros devido a covardia de não defenderem a liberdade de expressão do Oswaldo Eustáquio e assim evitarem "briga" com o STF.

Anônimo disse...

Agora temos que ser contra a tortura? A cada dia fico mais confuso. Quando Jair Messias falou que se torturou e matou pouco era pra gostar..

Joel Robinson disse...

Escândalo: hospitais das Forças Armadas reservam vagas para militares e deixam 85% de leitos ociosos sem atender civis
As Forças Armadas divulgaram, pela primeira vez na pandemia, os dados sobre ocupação de leitos para pacientes com Covid-19 nos hospitais militares, após determinação do TCU. Os números vinham sendo mantidos em sigilo. De acordo com as planilhas, há unidades com até 85% de vagas ociosas e elas não são destinadas aos doentes civis

Anônimo disse...

Avisem o Governador Eduardo Leite que Art. 5, Cláusulas Pétreas da Constituição Federal são invioláveis. É o direito de locomoção, de trabalho, de reunião e de culto. O Contrário é crime. Podemos sim descumprir as ordens do Governador Eduardo Leite quanto ao Lockdown. Primeiro porque não há Comprovação Científica que o Lockdown evitaria a contaminação. Segundo porque não evitou a contaminação, mas atrasou mais ainda o Estado. E quem decide o tratamento e o comportamento das pessoas frente ao Vírus são os Médicos em acordo com o Paciente.

Nem mais nem menos ! disse...

Se ele estiver realmente paraplégico o Alexandre de Moraes tem que ser preso imediatamente !

Anônimo disse...

O Governador Eduardo Leite foi longe demais nas suas atribuições. Frente a Pandemia comportou-se como um legítimo Ditador. Sem nenhuma negociação com o povo. Queixo duro. Inexperiente em todos os sentidos. Juntou-se aos demais Governadores para desestabilizar o Presidente Jair Bolsonaro desrespeitando os 57 milhões de votos recebidos do povo, prejudicando toda a população. Acorda Brasil!

elias disse...

Moro como ministro não fez p. nenhuma. Nada de nada.

Anônimo disse...

A quadrilha que assaltou o Brasil por 16 anos, está fazendo de tudo para voltar ao poder. Será o fim do Brasil como nação. Os militares serão os grande responsáveis pelo o que acontecer depois de 2022.

Ditadura é a do supremo, STF mandando prender deputado federal, sem processo, sem julgamento.

Isso é ditadura, pior ainda, não tem para quem recorrer.

Anônimo disse...

O pior vilão cruel da democracia brasileira é o STF-PT CORRUPTO. Temos que acabar com urgência estes tiranos stalinistas na INJUSTIÇA BRASILEIRA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/