PTB nacional destitui Luís Lara da presidência estadual do Partido. Roberto Jefferson decide intervir no PTB do RS.

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, acaba de destituir o deputado Luís Lara da presidência do PTB do RS.

E também resolveu intervir no comando estadual, que foi todo removido.

Um interventor será nomeado a qualquer momento.

O PTB nacional apoia o governo Bolsonaro e ficou agastado com o apoio do PTB gaúcho a Eduardo Leite, que já se anunciou em oposição ao presidente da República.

15 comentários:

Anônimo disse...

Os deputados vão sair? Porque isso não deu certo no PSL?

Anônimo disse...

Quatro assessores de Carlos sacaram R$ 570 mil em dinheiro vivo; funcionários tinham outros empregos:

15 março, 2021 - DCM

Do UOL:

Ao menos quatro funcionários do gabinete do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) sacaram 87% de seus salários em dinheiro vivo. Juntos, eles retiraram um total de R$ 570 mil.

O intenso volume de saques de assessores de Carlos Bolsonaro, após os pagamentos, é semelhante ao padrão apontado pelo MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) na suposta organização criminosa que funcionava no gabinete do irmão mais velho, Flávio Bolsonaro, na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro).

(…) Entre os funcionários de Carlos Bolsonaro que tiveram o sigilo bancário quebrado, estão Márcio Gerbatim e seu sobrinho Claudionor Gerbatim. Os dois trabalharam como cabeleireiros no Rio de Janeiro. Além disso, atuaram como motoristas.

(…) Também tiveram o sigilo bancário quebrado outros dois funcionários de Carlos – o militar Nelson Rabello e Andrea Siqueira Valle, irmã de Ana Valle, ex-mulher de Jair -que, além de Flávio, também atuaram com Bolsonaro na Câmara dos Deputados.

(…)

Anônimo disse...

Moro aceitou convite para ministério de olho em vaga no STF, mostram diálogos:

15 mar 2021 - ConJur

Novas mensagens apreendidas na "operação spoofing" apontam que o ex-juiz Sérgio Moro aceitou o convite para ser ministro da Justiça e Segurança Pública no governo Jair Bolsonaro para adquirir "maior quilate para indicação futura ao Supremo Tribunal Federal".

A revelação consta em uma troca de mensagens entre procuradores da autodenominada "força-tarefa da Lava Jato", que foi incluída em nova petição da defesa do ex-presidente Lula enviada ao STF. A conversa ocorreu em 31 de outubro de 2018, dias após a vitória de Bolsonaro no segundo turno da eleição presidencial

O procurador Athayde Ribeiro disse aos colegas que Moro teria passado o dia reunido com os delegados da Polícia Federal Maurício Valeixo e Igor Romário de Paula (ambos levados à Brasília por Moro). O ex-juiz teria confidenciado aos delegados que poderia aceitar o convite para ser ministro da Justiça de olho em uma vaga no STF.

"A tendência é aceitar o convite que tb dará maior quilate para indicação futura ao STF", afirmou Athayde. "Cara teimoso", respondeu a procuradora Laura Tessler. Já a procuradora Jerusa Viecili disse que Moro aceitaria ser ministro por uma possível vaga no STF e previu pedidos de nulidade de ações da "lava jato": "Vão chover alegações de nulidade nos processos. LJ vai ladeira abaixo, no meu ponto de vista".

Para a defesa de Lula, mesmo após Moro deixar a magistratura para assumir o ministério da Justiça, "em um pleito diretamente influenciado pela atuação do ex-magistrado, a 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba continuou a serviço do 'lavajatismo'".

Conforme os advogados, juíza substituta Gabriela Hardt assumiu provisoriamente o cargo deixado por Moro e passou a estabelecer contatos com a "força-tarefa". Depois, o juiz Luiz Antônio Bonat, "que veio a assumir a titularidade da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba após uma intensa articulação da 'força-tarefa'", passou a ser chamado pelo codinome de "New Russia", em referência ao "Russo", apelido de Moro entre os procuradores.

Leia a íntegra da conversa:

31 Oct 18
• 15:17:14 Athayde News... Estive com Pace o qual informou que a Russia passou a tarde ontem com Igor e Valeixo.. A tendência é aceitar o convite que tb dará maior quilate para indicação futura ao STF.. (evidente que é off)
• 15:17:42 Athayde em se concretizando quero lançar a campanha #DeltanPGR
• 15:18:09 Laura Tessler Pqp
• 15:18:21 Laura Tessler Cara teimoso...
• 15:19:11 Laura Tessler Quem poderia ir para a vaga do Moro? Tem como monitorar alguém para ocupar a vaga dele? Não da pra deixar que venha um louco vaidoso
• 15:25:52 Jerusa Vai aceitar ser MJ por uma possível futura vaga no STF. Vão chover alegações de nulidade nos processos. LJ vai ladeira abaixo, no meu ponto de vista.

Anônimo disse...

ÁUDIO: Dallagnol indica e veta nomes identificados com a Lava Jato para substituir Moro:

15 de março de 2021 - DCM

Uma nova petição entregue nesta segunda-feira (15) pela defesa do ex-presidente Lula ao Supremo Tribunal Federal (STF) mostra áudios do ex-chefe da Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol, articulando para escolher quem substituiria o ex-juiz Sergio Moro na 13ª Vara Federal de Curitiba.

Deltan indicou e vetou nomes para que o novo juiz fosse alguém identificado com o “perfil” da Lava Jato.

Ouça: (...)

Anônimo disse...

“Não dá para negar que Moro é criativo”, disse procuradora sobre decisão do ex-juiz contra Lula:

15 mar 2021 - DCM

Diálogos protocolados nesta segunda-feira (15) pela defesa do ex-presidente Lula, periciados pela operação Spoofing, da Polícia Federal, mostram que os procuradores da Lava Jato sabiam que a relação com o ex-juiz Sergio Moro poderia trazer problemas no futuro.

No dia 17 de abril de 2017, quando Moro exigiu a presença do petista em depoimentos de 87 testemunhas de defesa, alguns membros da força-tarefa reconheceram a ilegalidade da conduta do ex-juiz.

A procuradora Laura Tessler chega a reconhecer que a decisão “não tem previsão legal nenhuma” mas, numa tentativa de amenizar a situação, afirma que “não dá para negar que Moro é criativo”.

Em outra conversa sobre o mesmo assunto, o procurador Orlando Martello Júnior fez um alerta a seus colegas: “Vai dar merda!”.

Anônimo disse...

O Lara é governo desde Jair Soares, a ratazana ta sempre minha boquinha.

Anônimo disse...

Muuuuito bem Jefferson. É isso aí.Os caras aqui recebem oito bilhões de ajuda e ficam contra o Bolsonaro? Estão de brincadeira.

Anônimo disse...

Nossos partidos políticos são tão absurdos que têm donos.
É vergonhoso um partido ter "dono."

Anônimo disse...

Roberto Jefferson é uma piada nacional.

Anônimo disse...

O PTB se desviou da sua história. Não defendem o trabalhismo faz tempo.

Para quem não sabe do PTB RS o Presidente nacional do partido assumiu a posição de direita pró Bolsonaro. Se a turma que gosta de ficar em cima do muro não gostou, pede para sair.

candida disse...

Boa Roberto Jeferson. Nada de procrastinar 👏

Anônimo disse...

COMO O PTB AINDA ACEITA A PRESIDENCIA DE UM CORRUPTO "MOR"?

CLARO, CONTINUA PENDURADO NO GOVERNO FEDERAL CORRUPTO. FAZ SENTIDO.

Anônimo disse...

Governador Eduardo Leite se aliou ao Comunista Flávio Dino, Governador do Maranhão. E nós o povo do RS que não votamos no PC do B ficaremos órfão de Governador? #ForaEduardoLeite

Anônimo disse...

Com o advento da Internet agora ficamos sabendo que só há dois partidos no Brasil. O do Presidente Jair Bolsonaro, sem partido e os demais juntos num só partido. Eduardo Leite confirmou o que a muito sabíamos.

Anônimo disse...

Só a mídia comprada do RS go$ta do eduardo leite. O povo de verdade, tem nojo de gente afrescalhada.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/