Governo Eduardo Leite mantém bandeira preta pela 5a. semana seguida, não afrouxa nada e nem admite recurso algum

O governo tucano mantém a economia do RS à beira do abismo, depois de ter provocado inédita recessão de 7% no ano passado, muito maior do que os -4,1% do Brasil e dos -0,9% de Santa Catarina, aqui ao lado. Pesquisa do Sebrae,. hoje (leia nota mais abaixo), revela que política sanitária suicida de Eduardo Leite, cuja ênfase é restringir severamente as atividades humanas e econômicas, já quebrou 1/3 de todas as empresas do RS.

O mapa da 47ª rodada do Distanciamento Controlado, divulgado nesta sexta-feira (26/3), traz todas as 21 regiões Covid em risco máximo, com altíssima taxa de ocupação hospitalar e velocidade de propagação do coronavírus. Isso significa que, pela quinta semana seguida, todo o Rio Grande do Sul ficará em bandeira preta.

Esse já é o mapa definitivo, sem possibilidade de envio de pedidos de reconsideração, devido à gravidade do cenário. Também segue suspensa a Regra 0-0, a partir da qual municípios sem registro de óbito ou hospitalização de moradores nos últimos 14 dias poderiam adotar protocolos de bandeira vermelha. A cogestão regional, por sua vez, está permitida.

CLIQUE AQUI para saber tudo.

28 comentários:

Renato disse...

Segundo o La Nacion a Argentina teve registrado 13000 casos de covid em um dia e já vacinou com 1 dose 6,5 por cento da população. Vamos ver se com mais vacinas aumenta ou diminui os casos.

Ze do Embau disse...

He pq desviou os recursos da saude q o gov federal mandou,pra manter a base votante dele q sao os parasitas barnabes gauchos.

Anônimo disse...

Realmente, um cenário onde o estado está operando com as utis acima da capacidade parece ser um bom cenário para abrir a economia
Já ficou muito claro que existe a famosa dicotomia saúde e economia, como enfatiza a carta dos banqueiros comunistas
Portanto, patriotas, devemos sim voltar a normalidade

Anônimo disse...

É nítida a falta de preocupação do governador com a vida, sempre desprezando ela. Sempre debochando em público. Canalha!

Anônimo disse...

Em Rio Grande mtas lojas fecharam desde o outro lockdown do ano passado e até hoje não reabriram. Agora outras lojas fecharão em definitivo. Na cidade surgiu famílias inteiras nas sinaleiras pedindo ajuda e nunca tinha visto tantas pessoas procurando alguma coisa nos containers de lixo. "Fique em casa", com a geladeira cheia.

Acredito que a seguir esses fechamentos de empresas, logo logo, estarão saqueando supermercados e a culpa logicamente será do presidente - desde o início desse vírus chinês, ele falou vamos nos cuidar mas vamos trabalhar, as pessoas passarão fome.

Se o presidente fosse o haddad, do partido mais honesto do Brasil, a imprensa não estaria fazendo todo esse terrorismo. Pessoas estariam morrendo, a globolixo não estaria só noticiando mortes como agora. O JN começa com as mortes e termina só falando em mortes.

Anônimo disse...

Parabéns governador, não ceda às pressões dos genocidas direitopatas. A vida sempre em primeiro lugar, salvar CPFs tem prioridade absoluta sobre CNPJs!!!

Anônimo disse...

Esse é um stalinista incompetente. Temos que cassar o mandato desse irresponsável.

Anônimo disse...


Parece que o PSDB vai mesmo de dória pra presidente, por isso o desespero do Leite, que tá usando a economia como saco de pancada.

Anônimo disse...


Parece que o Leite não ouviu a Merkel dizer que lockdown não resolve.

Anônimo disse...

As ordens do Dirceu, digo, Cartel do Solís não podem ser contrariadas.

Anônimo disse...


Leite enfrente o patrulhamento de quem só quer ver o circo pegar fogo, recomende o tratamento precoce pois é a única alternativa até a vacinação, e libere todas atividades pra que as pessoas saudáveis possam trabalhar.

Unknown disse...

Gaúchos votaram nele, devem estar satisfeitos, robô da RBS, se lambuzando no brinquedo novo, poder transforma.

Anônimo disse...

Ótima série no Amazon baseada na história de Steffen King. The Stand.trama, que é uma adaptação de uma das histórias de Stephen King, trouxe aos assinantes um novo futuro pós-apocalíptico em que um vírus mortal dizimou 99% da população mundial, mas a trama não se trata somente do vírus em si, mas do que veio com ele.

Anônimo disse...

É só passar a Páscoa. Acontecerá em cada data cristã, até o povo esquecer.
O chefe mandou, o ambicioso sem coluna, curvado, obedece.

Anônimo disse...

Leite... Leitinho...

Governador... governadorzinho...

Ditador... ditadorzinho...

Pinoquio... pinoquiozinho...

O resto é piada de gaúcho macho no eixo rio-sampa

Anônimo disse...

Bolsonaro NÃO É a favor de aglomeração!! Ele é A FAVOR de que as empresas comerciais, industriais e de serviços FUNCIONEM normalmente, obviamente com regras de segurança para evitar a dissiminação do vírus!
O problema é que Bolsonaro É UM PÉSSIMO COMUNICADOR e também há uma EVIDENTE MÁ-FÉ da mídia ao comentar sobre as falas do Presidente!
Percebam: Bolsonaro NUNCA é criticado pelo que FAZ, mas pelo que DIZ!! Assim, se CALASSE A BOCA seu governo não seria tão atacado! Mas esperar o quê de um IGNORANTE?

Anônimo disse...

Manda a biba gaúcha aprender com a Angela Merkel, que abriu a alemanha e acabou com o Lockdown!

Anônimo disse...

Dudu, se tu tivesses DOIS NEURÔNIOS, a esta altura tu já terias desconfiado que esse negócio de Lockdown só serve para matar gente de fome!! Mas aí já é pedir demais de ti e dos seus "especialistas" ignorantes, né não?

Justiniano disse...

PSDB "chuta" Doria e Leite

Com a clara repulsa da povo contra os projetos de "ditadores" João Doria e Eduardo Leite, o PSDB cogita a possibilidade de apoiar algum outro nome para 2022.
Na lista, está até Ciro Gomes.
Segundo informações do colunista do site UOL Kennedy Alencar, existe uma ala dentro do PSDB que julga mais proveitosa a possibilidade de apoiar a candidatura de Ciro.

Apesar da rivalidade antiga entre Ciro e o PSDB, alguns integrantes do partido vem tentando fazer uma aproximação, inclusive com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Ao que parece, a aproximação vem dando resultado, já que o pedetista, famoso por criticar veementemente todos os possíveis oponentes, vem diminuindo o tom ao falar de FHC nas entrevistas mais recentes.

Um "casamento perfeito"...
Um candidato medíocre com um partido que se tornou insignificante.

Enquanto isso, Doria e Leite se afundam ainda mais na cova que os próprios continuam a cavar.

Fonte: Jornal da Cidade

Anônimo disse...

Porquê bandeira preta, não poderia ser azul marinho?

Anônimo disse...

https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2021/03/26/sc-registra-210-mortes-em-24-horas-maior-numero-da-pandemia-350-pacientes-esperam-por-leito-de-uti.ghtml gado acéfalo

Anônimo disse...

Corretíssimo, editor!!
Realmente, a situação dos óbitos e dos hospitais está muito favorável. Qualquer atitude que vise preservar vidas e a saude pública se mostra desarrazoada. Ademais, de todo modo, como todo patriota sabe, existe dicotomia entre economia e saúde. O que foi dito na carta dos banqueiros comunistas e economistas comunistas de que não existe uma dicotomia entre saúde e economia é uma flagrante mentira, canalhas! Como bem qualificou o editor, aquela carta é um amontoado de sofismas. Afinal, todo patriota sabe que banqueiros e economistas não estão nem aí para economia. Para eles, o menos importante é a economia girando e os lucros aumentando, afinal banqueiros e economistas não ligam para a economia, pois só querem lacrar. Sorte nossa termos patriotas como o editor, que atuam utilizando a inteligência e sem a finalidade de implantar o comunismo nem de lacrar. Obrigado, Editor!

FORA COMUNISTAS
FORA BANQUEIROS
FORA ECONOMISTAS
FORA PETISTAS
FORA TUCANOS
FORA LEITA

BOLSONARO 2022: O QUE JÁ ESTÁ EXCELENTE, AINDA MELHOR

Anônimo disse...

Por isso acompanho o blog
É sempre um alento ver um amigo patriota defendendo a necropolítica

Avante, Patriotas!

Anônimo disse...

SORTE QUE TEMOS NOSSO MITO NOS PROTEGENDO DO CAOS NA ECONOMIA COM UM LINDO IGPM 30%
ESTILO MILITAR!!

BOLSONARO 2022: O QUE JÁ ESTÁ ÓTIMO, AINDA MELHOR!

Anônimo disse...

Por quê só a turma da Esquerda Escarlate são negacionista em relação ao Tratamento Precoce ao virus shing ling?

Anônimo disse...

A IMAGEM FALA POR SI SÓ !!!!

Miltão disse...

Esse babaca certificado aqui escreve: assinem um documento abrindo mão de um leito de CTI, caso precisem, e daí fica tudo bem.

Anônimo disse...

O PSDB está usando o Lockdown tal qual os nazistas usaram as câmaras de gás.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/