Federação Israelita tira nota vil, faz comparações absurdas e ataca sem razão manifestante que protestou contra Eduardo Leite

Se a RBS e a FIRS querem defender os atos arbitrários do governador Eduardo Leite, devem procurar outra desculpa e façam isto sem usar linguagem oblíqua. A FIRS e a RBS, além disto, ofendem o povo de Nova Petrópolis, cujas origens estão na maior parte entre descendentes de imigrantes alemães. A FIRS e a RBS precisam saber que nem todos os alemães e seus descendentes são nazistas.

A FIRS - Federação Israelita do Rio Grande do Sul mandou nota inaceitável para a imprensa, inclusive para o editor deste blog,  manifestando "repúdio à atitude vil da Sra. Dóris Denise Neumann, ex-candidata à Prefeita na cidade de Nova Petrópolis, expressada na tarde desta quarta-feira, 10, durante manifestação em frente ao Palácio Piratini, em Porto Alegre". A FIRS foi açulada pela RBS.

Qual foi a frase :

- O trabalho liberta.

Diz a nota:

- É amplamente conhecida a relação da frase “o trabalho liberta” com a mais infame instituição do Holocausto, o campo de concentração de Auschwitz. Ali, no seu portão de entrada, uma placa com esses dizeres transmitia a mentira de que aquele era um local de trabalho e de possível liberdade, quando se tratava da principal fábrica nazista de extermínio em massa.

O editor é histórico defensor de Israel e do seu povo, tendo, inclusive, prefaciado e editado o livro "A ideologia da destruição", de Luís Milmann, mas considera que a FIRS extrapolou, fez comparação vil e por isto sua nota é repudiada. Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.


23 comentários:

Unknown disse...

Luta difícil, esquerdalha escondida em todos os ambientes, quanto pior melhor, faz parte do plano do José Dirceu e quadrilha, vamos seguir lutando, bandidos querem nos ver escravos assim como na China, Venezuela, Coréia do Norte, por isso é proibido manifestação e distorcem tudo que puderem.

Anônimo disse...

O Trabalho Liberta nazista era um estelionato, uma enganação. E, da mesma forma, é como os comunistas hoje usam a Democracia para nos escravizar e destruir.

Anônimo disse...

A FIRS teve uma reação infantil e mimizenta similar a de vereadores do Piçol que chamam de racista o Hino Riograndense,por casa da frase "povo que não tem virtude acaba por ser escravo. Será que essa nota da FIRS foi redigida por um jornalista piçólico?

Emmanuel disse...

É .... pelo visto esses "israelitas" parecem estar com os pés trocados ...

ARS disse...

Desconhecer a história é um dos erros crassos dos ativistas brasileiros. Os israelitas têm razão. Qualquer menção aos lemas infames dos regimes totalitários, como o nacional socialismo, desmoraliza a causa justa pelo direito ao trabalho.

Anônimo disse...

Pessoas despreparadas até pra atravessar a rua. E ainda querem redigir nota dando moral...cruzes!;

Anônimo disse...

Volta e meia esse pessoal entra em delírio persecutório, imagina, se estivesse escrito num campo de concentração, "amanhã é outro dia", ninguém mais poderia proferir essa frase simplória, teria sido cassada pela turma. É o fim da picada. Quando fazem este tipo de comentário, eles perdem toda a razão que têm. E têm mesmo, mas mancham com estas ideias absurdas de "cassar frases".

ganhatudo disse...

Mais um ditador do PC?
A verdade liberta.
O trabalho liberta.
O uso indevido de símbolos e palavras é que escraviza.
A mentira escraviza.
Será que por que loucos colocaram lá essa frase ela deixou de ser verdadeira?
A questão é que lá não havia trabalho e nem liberdade.
Assim são os ditadores.
Usam frases boas e bonitas para esconder sua maldade.
Quem se aproveita delas não fica muito atrás.
Afinal o que buscavam os manifestantes?
Apenas trabalho livre, pois sem trabalho estão virando escravos e escravizados por um governante num país democrático.

Anônimo disse...

O papel da RBS é público e notório. Defender as ações do governador Leite, que enche a RBS de propaganda do governo do estado.

Anônimo disse...

Que coisa mais sem cabimento o melindre por causa de uma frase verdadeira e sem segunda intenção, o trabalho digno e honesto realmente liberta, pois não subjuga o homem, se no passado essa frase foi usa de de maneira imprópria sinto muito, mas execrar uma pessoa de bem por causa disso é tão intolerante e desumano quanto foram aqueles do passado.

Anônimo disse...

mesmo que a intenção foi de fazer algum tipo de comparação, penso que vivemos num Brasil livre, onde podemos dizer o que pensamos. É direito do cidadão.
Se dermos razão a esse tipo de censura, sugiro que o MEC ou outra entidade crie um dicionário de palavras MALDITAS... nego, veado, bicha, verme... e por ai vai devem constar nesse compêndio.
É o fim da livre expressão...
Esta chegando o tempo em que tudo precisa ser meticulosamente pensado antes de proferir a opinião de cada indivíduo, sob pena da coletividade ofendida censurar ou prender o autor do comentário.

Anônimo disse...

SERÁ PERMITIDO FALAR " A BURRICE ESCRAVIZA" ???? ESTÁ ERRADO ??? OU POR ANALOGIA TAMBÉM SERIA CONSIDERADO OFENSIVO ???
AS PALAVRAS E FRASES DEVEM SER INTERPRETADAS DE ACORDO COM O CONTEXTO E O MOMENTO EM QUE SÃO DITAS, SENÃO NOS TORNAREMOS ANALFABETOS FUNCIONAIS.

Anônimo disse...

Usar à história do povo judeu para politicagem rasteira é nojento. Negar o tratamento precoce é um ato de orgulhar o Dr.Menguelle.

José Corrêa disse...

O #gaadoIsenteba ARS das 12:01 deveria se mudar para o Butão!!!

Talvez lá as palavras ou frases tenham o significado que elle quer!!!

José Corrêa disse...

Sem dúvida a FIRS está aparelhada!!!

Ou ella não enxerga as semelhanças entre o lockdown e as restrições ao trabalho agora no RS com o que ocorreu na Alemanha na década de 1930???

O youtube está cheio de filmes a respeito!!!

Anônimo disse...

PARA A RBS E OS ISRAELITAS NÃO PODE FALAR ESTA FRASE
SÓ FALE:
O ROUBO LIBERTA
O TRAFEGO LIBERTA
O CRIME LIBERTA
A VAGABUNDAGEM LIBERTA
A CORRUPÇÃO LIBERTA
NÃO FALEM EM TRABALHO PORQUE É PROIBIDO NESSE PAIS

RBS ATÉ HOJE VCS NÃO FALARAM DA ZELOTES SERIA UMA BOA REPORTAGEM

Anônimo disse...

A FIRS Perdeu a oportunidade de ficar calada. Nota idiota. Agora querem se apropriar de frases e palavras?

Alberto disse...

"Que bom que a natureza enviou o coronavirus": Luladrão.

Anônimo disse...

Não podemos desviar do importante, fomos todos pasados para traz pelo governador, agora está bonzinho como dinheiro dos outros e não repassando o $$ recebido para a saúde.

Anônimo disse...

Realmente, o Paulo Freire, conseguiu.
Até a FIRS!

Anônimo disse...

Quem ofende e envergonha Nova Petropolis eh esta senhora desmiolada, e nao eh de hj. Me sinto duplamente atingida, pois ela falou claramente:" os alemaes entenderao..." eu sou alema e entendi bem demais!!! Lugar de nazista e seus simpatizantes eh na cadeia, seja no Brasil, seja na Alemanha.

Luiz Vargas disse...

Ficaram indignados e não deveriam.
Até os judeus estão entrando para o rol dos nutellas mimizentos, influenciados por uma reportagem cavilosa, elaborada com método e estratégia, pelos jornazistas esquerdoPaTas terroristas genocidas da RB$ Zh-elote$?

Certamente que há judeus, e muitos, que acham que a usura liberta muito mais que o trabalho!

Unknown disse...

A frase "o trabalho liberta" escrita em alemão nós portões de campos de extermínio nazistas foi ali colocada para mentir, para enganar as pessoas que chegavam... Do mesmo modo a coluna de Rosane de Oliveira, a RBS e a FIRS de forma adultera e infame a usam novamente para enganar a população desatenta. É muita desonestidade intelectual.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/