É kafkiano inquérito policial aberto contra a advogada Denise Neumann

Não há transgressão alguma na frase que a advogada Denise Neumann usou quarta-feira, Porto Alegre, para avisar que o povo deve botar para fora o governador Eduardo Leite, caso ele não deixe o povo trabalhar, como acontece atualmente. Foi durante manifestação gigante ocorrida na CapitalNo vídeo que circula nas redes sociais, a advogada diz: “Os alemães vão entender a frase que eu vou falar: Arbeit macht frei. Não foi isso que a gente aprendeu ? Que o trabalho nos faz ser livres. Pois aqui nós estamos reivindicando o trabalho. Se o governador, que foi posto por nós no poder, decidir que nós não podemos trabalhar, a gente tira ele”. A polícia abriu inquérito, baseada no que diz o artigo 20 da Lei 7716, o que é uma alegação abusiva e não tem nada a ver com o caso, a menos que a frase seja retirada do contexto e encaixada no que qualquer um quiser encaixar. Não tem nada a ver. CLIQUE AQUI para ler o artigo 20 e perceber que um teatro do absurdo é montado contra Denise.

58 comentários:

Emmanuel disse...

Interessante como o aparato estatal se agarra aos seus proventos ... não fazendo caso das bizarrices que faz, entre elas, perseguir cidadãos na plenitude de seus direitos.
A verdade é que o Brasil já vive um divisão: os que vivem para alimentar o estado, e os que vivem do estado ... estes, em menor número, mas confortavelmente aboletados.

Anônimo disse...

RS: Contra lockdown, bolsonarista usa lema nazista:

11/03/2021 - Leia Já

A advogada, militante bolsonarista e presidente da secretaria da Mulher do partido Patriota, Doris Denise Neumann, usou um lema nazista para criticar as medidas de isolamento decretadas pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), na última quarta (10). Em 2020, Neumann foi ao Planalto, para visitar o presidente Jair Bolsonaro, quando era candidata a prefeita de Nova Petrópolis, no interior gaúcho.

“Os alemães vão entender a frase que eu vou falar: Arbeit macht frei. Não foi isso que a gente aprendeu? Que o trabalho nos faz ser livre (sic). Pois aqui nós estamos reivindicando o trabalho. Se o governador que foi posto por nós no poder para a decisão não decidir que nós possamos trabalhar, a gente tira ele”, afirmou a bolsonarista, em vídeo que circula nas redes sociais.

(...)

A frase “Arbeit macht frei” (do alemão, “só o trabalho liberta”) foi afixada pelos nazistas em diversos campos de concentração, a exemplo de Auschwitz. Nesses espaços, judeus, opositores da ditadura hitlerista, homossexuais, religiosos, ciganos e negros eram forçados a trabalhar até a morte, privados de água, comida e condições básicas de higiene.

A Polícia Civil informou que abriu procedimento para investigar o caso. Antes de integrar o Patriota, Neumann era do PSL e chegou a trabalhar pela fundação do Aliança Pelo Brasil, partido que Jair Bolsonaro tentou criar.

Anônimo disse...

Espero que os Israelenses percebam q Bolsonaro e seu Gado são adeptos do Facismo/Nazismo e nos ajudam a erradicar esse mal no Brasil.

Anônimo disse...

Não é novidade associar bolsonaristas ao nazismo e ao fascismo. O gado burro não quer compreender que a culpa das medidas é daquele que disseminou fake news sobre a COVID-19, que se posicionou contra o isolamento social e o uso da máscara, que trocou a vacina pela cloroquina etc. não vê que somente a vacinação massiva é que permitirá o retorno as atividades laborais.

Gilson disse...

A esquerdalha não gosta de trabalhar, esse é o problema! E certas "autoridades" não sabem sequer ler!

Anônimo disse...

Mulher que citou lema nazista foi candidata a prefeita pelo Patriota no RS:

10 março, 2021 - DCM

A militante bolsonarista que, conforme mostrou o DCM, citou um lema nazista em protesto contra o lockdown, se chama Doris Denise Neumann e é filiada ao PATRIOTA. Ela foi candidata a prefeita em Nova Petrópolis (RS) em 2020.

Além de ter concorrido a prefeita pelo partido simpático ao presidente, a propagadora de lemas nazistas também já se deixou fotografar ao lado do presidente com uma camiseta do PSL, então sigla a que pertencia Bolsonaro, e que o levou à presidência da República.

“Arbeit macht frei, o trabalho liberta. Os alemães vão entender”, disse a militante em seu protesto.

Esse lema estava no portão dos campos de concentração como uma piada de humor negro, uma schadenfreude, uma vez que ninguém saía de lá vivo. A entrada de Auschwitz tinha essa marca.

Anônimo disse...

Então trabalhem,só não sintam falta de ar de covid depois

Anônimo disse...

Infelizmente Bolsonaro não está protegendo as pessoas que querem um Brasil melhor. Deixar que pessoas inocentes sejam presas e processadas enquanto libertam aos borbotões bandidos da pior espécie é algo nunca visto na história do Brasil. Muito pior do que a rede globo são os justiceiros do mal sob o comando daqueles escolhidos pelo cara cujo nome não vou pronunciar em respeito às pessoas decentes.

Anônimo disse...

A única coisa permitida no Brasil é falar mal do Bolsonaro, o resto é permitido, inclusive defender ladrões

Anônimo disse...

Ela conseguiu irritar a comunidade Israelense, que sabe muito bem o que significa essa palavra.

Murilo disse...

A polícia está sem serviço?
Frases tem donos ?
Não se pode mais falar ?

Anônimo disse...

Isso chama-se litigio de má-fé e dá cadeia! Agente público não pode fazer o que lhe dá na telha!

Anônimo disse...

Nova Petrópolis é uma cidade de colonização alemã, onde muitos moradores falam alemão. Está senhora citou lema nazista, deveria saber que era lema usado nos campos de extermínio, como Auschwitz....

Anônimo disse...

"Alemães entenderão "? Talves, mas os israelenses certamente que não...

Anônimo disse...

Essa Senhora deveria ir visitar o campo de concentração de Auschwitz. Todas as pessoas que lá estiveram no mínimo saíram chorando, além dos desmaios.

Anônimo disse...

Ela deu um tapa na cara dos Judeus.

Anônimo disse...

Espero que a comunidade judiaica entre na Justiça para proibir os bolsnaristas usarem a bandeira de Israel nas passeatas antidemocratas que eles fazem.

Anônimo disse...

E SEGUE A DEFESA IMPLACAVEL DO NAZISMO.

NÃO HÁ A MINIMA EMPATIA POR PARTE DO EDITOR GAGÁ.

MORREU E NÃO FICOU SABENDO.

Anônimo disse...


É mais do kafkiano, é bolivariano, o Brasil tá chegando perto da Venezuela.

Anônimo disse...

Lamentável,tudo.
Estão desviando o foco.

Anônimo disse...

Tradução da Mensagem: Trabalhem brasileiros prisioneiros escravos de um sistema genocida e morram. Assim vocês se livrarão do sofrimento que lhes impingimos através da vida miserável que lhes propiciamos.

Anônimo disse...


[ironia] Nazismo não era de esquerda pra essa gente louca da extrema direita bozo-olavética Br?

Anônimo disse...

Que nos perdoem os alemães e descendentes por usá-los como referência por essa criatura.....Alles gute für sie alles,wir liebe dich,zusammen für alles zeit... (Tudo de bom para todos vocês, nós amamos vocês, juntos para sempre ...)

Anônimo disse...

Imprensa alemã diz que bolsonarismo é seita que arrasta o Brasil para o abismo:

Editorial na agência alemã Deutsche Welle diz que "o típico bolsonarista é como alguém que anda na contramão na autoestrada e ouve no rádio que há um motorista na contramão e depois grita: 'A mídia mente! Não é um motorista, são milhares!'"

17 abr 2021

247 - Publicação no jornal alemão Deutsche Welle diz que "A extensão da irracionalidade é aterrorizante e ameaça arrastar o Brasil para o abismo. Para a sua disseminação, há um motivo: o bolsonarismo. Esse nome se deve a um homem cujo livro favorito foi escrito por um torturador. Por conseguinte, o bolsonarismo tem correspondentes ideias para a sociedade: violentas, autoritárias, sem empatia, anti-intelectuais e pseudorreligiosas"

Segundo o jornal, "o bolsonarismo assumiu agora todas as características de uma seita cujos membros estão dispostos a seguir seu líder incondicionalmente, até a morte. Esse culto à morte está se tornando cada vez mais evidente nas manifestações dos bolsonaristas. Um caixão é carregado alegremente; no meio de uma pandemia, expõe-se a si mesmo e a outros ao perigo de um contágio e se grita: 'A covid-19 pode vir. Estamos prontos para morrer pelo capitão.'"

"Como em todos os cultos religiosos, as contradições são ignoradas. O bolsonarista sempre acha que sabe mais que os outros ‒ mesmo que os outros sejam o mundo inteiro. Ele não segue as estrelas da razão e do conhecimento que fizeram a humanidade avançar ao longo dos séculos (apesar dos inúmeros retrocessos). O norte na bússola do bolsonarista é a satisfação de seu ego insultado", aponta a publicação.

Anônimo disse...

Certamente essa Senhora não representa o povo alemão e os descendentes que moram no Brasil.

Anônimo disse...

Militante bolsonarista usa lema nazista em protesto contra lockdown no RS:

11 mar 2021 - Forum

A advogada Doris Denise Neumann, militante bolsonarista e presidenta da secretaria da mulher do partido Patriota no Rio Grande do Sul, usou um lema nazista durante protesto realizado contra o isolamento social rígido decretado pelo governador Eduardo Leite (PSDB) na quarta-feira (11).

“Os alemães vão entender a frase que eu vou falar: Arbeit macht frei. Não foi isso que a gente aprendeu? Que o trabalho nos faz ser livre. Pois aqui nós estamos reivindicando o trabalho. Se o governador que foi posto por nós no poder para a decisão não decidir que nós possamos trabalhar, a gente tira ele”, disse Neumann em vídeo que circula nas redes sociais.

A militante, que já foi ao Palácio do Planalto encontrar Bolsonaro, foi candidata à Prefeitura de Nova Petrópolis pelo Patriota em 2020. Ela era do PSL no período em que o mandatário ainda estava na legenda e chegou a trabalhar pela fundação do Aliança Pelo Brasil – partido que o presidente tentou criar.

A frase Arbeit macht frei era afixada em alguns campos de concentração do período nazista, incluindo o campo de Auschwitz – conhecido o mais cruel de todos. A Polícia Civil já abriu procedimento para investigar o caso.

Em entrevista à Fórum, a antropóloga Adriana Dias, que é doutora em antropologia social pela Unicamp e que há anos pesquisa o fenômeno do nazismo, disse que o episódio é muito grave.

“A frase que, que em português significa “o trabalho liberta”, está no portão de Auschwitz e, na verdade, simboliza a escravidão que todos os prisioneiros de Auschwitz foram submetidos. Judeus, ciganos, os da resistência francesa, os comunistas, os LGBT, testemunhas de Jeová… Todas as resistências ao partido totalitário nazista foram submetidas com esse ideal de escravidão pelo trabalho”, disse Dias, que é colunista da Fórum.

“Essa frase representa o Partido Nazista na sua mais radical radical e cruel face. Auschwitz é conhecido como o mais cruel campo de concentração, e o mais famoso. Essa frase é conhecida mundialmente por representar uma ambição solução final ambição de destruição total dos judeus e de todos os grupos que eram odiados pelos nazistas”, completou.

Segundo a antropóloga, quando a bolsonarista diz “os alemães vão entender”, ela fala para as pessoas que compartilham da mesma ideologia. “É muito sério que ela tenha usado isso nesse momento. Principalmente por ser uma pessoa que foi candidata à Prefeitura de uma cidade, uma pessoa que é advogada, uma pessoa que já tirou fotos com presidente, com os filhos do presidente. É muito sério, esse pessoa precisa ser investigada com muita seriedade”, declarou.

O uso do termo tem reaparecido com certa frequência nos últimos tempos. Questionada se isso significa um avanço do neonazismo, Dias apontou o seguinte: “Um grupo específico de neonazismo, hitlerista, usa muito esse lema, inclusive ele já foi pichado aqui em São Paulo. Representa uma mostra que o neonazismo está colocando sua face pública, está virando movimento de massa”....

Anônimo disse...

Minha solidariedade a advogada. Que a OAB gaúcha defenda suas prerrogativas!!!

Anônimo disse...

PQP, mas é muito linda essa alemoa,
com todo respeito, linda e decidida. Concordo com a frase pois trabalho desde os 14 anos de idade e por conta disso, me considero um homem liberto. Iria eu lá saber que essa frase foi utilizada pelos nazistas, ora vão arrumar o que fazer e parem com esse mimimi.

Anônimo disse...

Na Alemanha de hoje ela seria presa.

Anônimo disse...

Pastor é alvo de operação da PF por ofensas contra comunidade judaica:

As investigações começaram após a publicação de vídeos na internet nos quais o suspeito clamou por um novo holocausto

12/03/2021 - IG

A Polícia Federal faz, nesta sexta-feira, a Operação Shalom, que tem como alvo um pastor que teria cometido ofensas contra a comunidade judaica. Os agentes estão na rua com o objetivo de cumprir dois mandados de busca e apreensão. expedios pela 8ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.

As investigações começaram após a publicação de vídeos na internet nos quais o suspeito, identificado como sendo o pastor Tupirani da Hora Lores, segundo o portal de notícias "G1", clamou por um novo holocausto. As imagens geraram repercussão internacional, além de, de acordo com a PF, "alimentar o ódio e a intolerância racial".

De acordo com a Polícia Federal, o pastor já havia sido preso e condenado pela prática e incitação à discriminação religiosa.

Fonte: Último Segundo - iG @ https://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2021-03-12/pastor-e-alvo-de-operacao-da-pf-por-ofensas-contra-comunidade-judaica.html

Anônimo disse...

O fascismo não tem cor nem bandeira, tem pessoas que o praticam contra outros com quem não concordam e o usam no mínimo para intimidar assumindo o pressuposto de que são os donos da verdade.

Anônimo disse...

olha, vamos parar logo com isso...

ja estamos com um pé em caminhos muito pantanosos e perigosos demais...

Anônimo disse...

Temos de ter muita atenção com movimentos de governos e principalmento do judiciário. Estão se colocando como pessoas acima de qq contestação e questionamento. A liberdade é uma condição que foi extremamente cara para ser atingida e precisa ser mantida. Tem aí um claro viés ditatorial, onde determinadas pessoas estariam acima de qq juízo de valor. Cuidado. Eleger e manter Deuses, acaba com valores individuais. Está na hora de evitar que isto siga em frente... Atenção!!

Anônimo disse...

É preciso retirar do contexto para poder condenar, e ainda assim, pressupor que a frase foi proferida num contexto anti-semita. É ridículo o estupor causado ao sensíveis editorialistas de ZH, e completamente fora de noção, a nota da federação, a qual credito única e exclusivamente lavrada por zelo (medo de eventual patrulha), e assim ser acusada de omissão. Tenho ascendência judaica e concordo com o editor Políbio.

Anônimo disse...

VÍDEO: Bolsonarista cita lema nazista para defender “a liberdade” contra o lockdown
Publicado por Pedro Zambarda de Araujo - 10 de março de 2021






Share



Bolsonarista cita lema nazista para defender “a liberdade” contra o lockdown. Foto: Reprodução/Twitter
Em protesto contra o lockdown, uma militante bolsonarista resolveu citar um dístico nazista.

LEMBRE – Advogados querem que PGR aceite denúncia contra Bolsonaro por apologia ao nazismo

“Arbeit macht frei, o trabalho liberta. Os alemães vão entender”, disse ela.

LEIA MAIS – Twitter exclui ex-líder da KKK simpatizante do nazismo por disseminar conteúdo de ódio


Esse lema estava no portão do campo de concentração de Auschwitz como uma piada de humor negro, uma schadenfreude, uma vez que ninguém saía de lá vivo.


“Arbeit macht frei” na entrada de Auschwitz

Anônimo disse...

Gado muge....

Anônimo disse...

Os nazistas sequestraram o Arbeite Macht Freie para colocar nos campos de concentração, logo vão nos proibir de usar a língua....

Alberto disse...

Triste patrulha esquerdopata.

Anônimo disse...

Bolsonaro não tem o poder de soltar ou prender, isso compete ao poder judiciário que, infelizmente tb patrocina o caos promovido por governadores e prefeitos!!

Anônimo disse...

Trouxeram a segunda guerra mundial para dentro do RS. Esta guerra terminou há 75 anos atrás, todos os grandes criminosos nazistas já foram executados ou morreram, mas tratam a advogada como uma perigosa criminosa. Casualmente os monstruosos criminosos comunistas e seus aliados foram mantidos intactos, elogiados e perdoados. Querem agora aplicar a censura do tweeter e o facebook até nas palavras das pessoas normais? Lamentável e triste o que aqui e agora estão insinuando, ou é maldade pura ou é uma manifestação psicopatológica que de outra forma traz a maldade junto.

Anônimo disse...

Essa Senhora merece uma boa reprimenda da Justiça para aprender a respeitar a dor do povo Judeu.

Anônimo disse...

ESTÁ NA CARA QUE É UMA NAZISTA PURA! ALIÁS, SC E RS ESTÃO CHEIOS DELES.

aparecido disse...

Que bizarrice...as pessoas perderam o senso da razão...ela nunca pensou em lema nazista..talvez nem conheça.... pensou apenas que o cidadão que trabalha e tem renda é independente .. não precisa pedir nenhum tipo de bolsa do estado e dos politicos..é isso.. quem enxerga coisa diferente disso é um perfeito idiota ideologizado...vivemos tempos irracionais...e quem solta virus no mundo para vender remedios e vacinas o que é ??? para mim é um monstro que não merece estar aqui vivo entre humanos... e quem defende que as pessoas morram sem trabalhar é um monstro que igualmente não merece estar vivo entre humanos...E quem soltou as novas cepas apenas 4 semanas antes do lançamento mundial das vacinas ??? o mercado mundial das vacinas é de 120 bilhões de dólares.. e ele nem existiria se a pandemia estivesse indo embora...por isso as novas cepas novinhas em folha sairam de WHUAN e foram passear pelo mundo...fiquem espertos e enxergam o mundo com desconfiança.. estão querendo te enganar...

Anônimo disse...

PARABÉNS DENISE , O TRABALHO NOS LIBERTA !

Anônimo disse...

Bah, tá matando cachorro a grito, hein?

Anônimo disse...

Sempre fazendo confusão Polibio. O nome da mulher é DORIS DENISE NEUMANN. E eu detesto jornalistas relaxados que querem falar de alguem e não sabem nem o nome dela.

Anônimo disse...

kkk cada piadista aqui. Vao se tratar pelamor. Tudo doido.

Anônimo disse...

Bela e inteligente.

Polibio e Manucomunista contra o 45 disse...

E os jegues que são adeptos do comunismo?

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba, Eskerdeba, Tukaneba, Isenteba et caterva não vão ler!!!

Mas ainda assim transcrevo:

"Renato disse...

A expressão vem do título de um romance do filólogo alemão Lorenz Diefenbach, Arbeit macht frei: Erzählung von Lorenz Diefenbach (1873), no qual apostadores e fraudadores encontram o caminho para a virtude por meio do trabalho.

[3] A frase também era usada no francês ("le travail vous libère!") por Auguste Forel, um pesquisador de formigas, neuroanatomista e psiquiatra suíço, em sua obra "Fourmis de la Suisse" ("As Formigas da Suíça") (1920).

[4] Em 1922, a Deutsche Schulverein de Viena, uma organização étnica nacionalista "protetora" dos alemães dentro do Império Austríaco, imprimiu selos da associação com a frase Arbeit macht frei. A expressão foi adotada em 1928 pelo governo da República de Weimar como um slogan que exaltava os efeitos de seu programa de grandes obras públicas que tinha como objetivo acabar com o desemprego.

O uso da frase continuou quando o Partido Nazista chegou ao poder, em 1933.

12 de março de 2021 14:08"

Anônimo disse...

Segundo a Federação Israelita do RS...

https://www.facebook.com/483600445001060/posts/4367147839979615/?sfnsn=wiwspwa

Anônimo disse...

prerrogativa? ela estava atuando como adv estava em audiencia?

Marat da Silva disse...

No período pós Paulo Freire que vivemos, não seria de estranhar a interpretação errada da expressão usada pela advogada. Some-se a isso, a ideologia nefasta aplicada em escala desmedida pelos órfãos de Paulo Freire e pelas viúvas do PT et caterva.
Não podemos exigir em demasia desses personagens, são desvalidos de sua ideologia, estão nos estertores finais de suas miseras existências como idiotas úteis que são.
.
A verdade já existe, a mentira precisa ser inventada.
.
Quanto maior a explicação, maior é a mentira.
.
2022 eleição com voto impresso, senão só piora.

Anônimo disse...

Todos erraram desde o inicio. Se Mandetta comprasse teates rapidos era só fazer em massa e mandar trabalhar quem estivesse sadio....quem resultasde positivo faria tratamento precoce e quem nao tivesse sintomas fica em casa 14 dias....SAO UNS BURROS!

Anônimo disse...

Tu é burro ou nasceu assim? Que ignorância. Leia a matéria seu infeliz!

Garivaldino Ferraz disse...


Vou no popular!!
Só gente que vive da exploração do trabalho alheio, como parasita, pode se ofender com a frase "o trabalho liberta"!!
É claro que para uma grande parcela de vagabundos que vivem às custas das pensões e proventos dos pais e avós, a simples sugestão de ter que trabalhar já significa violenta tortura!

Unknown disse...

Este governador precisa de um impeachment imediatamente. Parabéns Denise

Anônimo disse...

Totalmente absurda a postura do pseudo jornalista preguicoso. Nao se dá nem ao trabalho de postar o nome da infeliz corretamente. E ela ja vinha usando esta frase em alemao bem antes do corona virus. Detalhe: ela nao fala alemao.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/