Artigo, Renato Sant'Ana - O rigor seletivo da autoridade pública

Aconteceu no Rio Grande do Sul. E será diferente no resto do país?

O dono de uma sorveteria de São Lourenço do Sul, RS, por estar com seu estabelecimento aberto na vigência de "bandeira preta" (que manda fechar o comércio), foi alvo de abordagem policial e, conforme a notícia, embora não esboçasse reação, foi agredido, algemado e levado preso.

Estaria o comerciante agindo bem ao ignorar o regime da "bandeira preta"? Terá sido regular o procedimento da polícia?

Quaisquer que sejam as respostas, não há como ocultar a gritante precariedade de critérios nem as contradições da autoridade pública.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

6 comentários:

Anônimo disse...

“ Projeto de Poder ”. Corretíssimo. É o que estamos vivenciando no RS. O Governador Eduardo Leite está levando o RS ladeira abaixo. Muitos mortos, Famílias sem assistência, desemprego, Empresas fechando por excesso de Impostos. Despreparado para continuar no cargo.

Anônimo disse...

O Lockdown é inconstitucional.

Anônimo disse...

Uma situação considerada estado de calamidade, que foi instituída através de um Decreto não está e nunca esteve acima da Constituição Federal (embora o STF a tenha vilipendiado), onde no seu artigo 5º e parágrafos estabelece os Direitos Individuais do Cidadão, bem como o art 6º fala dos Direitos Sociais a "alimentação, saúde, TRABALHO, etc..., portanto, em tese, tudo que ocorrer contrário a isso é abuso de autoridade, pois mesmo numa pandemia não perdemos nossos direitos, a não ser que os remédios constitucionais de Estado de Defesa ou de Sitio sejam decretados, prova tá que foi pedido impeachment do governador pelos desmandos praticados.

Estudando Línguas e Temas Diversos (Powered by Ohse) disse...

O cidadão que estava trabalhando não pode ser tratado como im bandido; advertido, sim.

Anônimo disse...

Futebol pode ter aglomerações. É permitido. Trabalhar não pode.

aparecido disse...

O virus mata mosquito da dengue cura cancer e cura infarto...ninguém mais morre detas doenças...porque não divulgam quantas pessoas morrem por dia no Brasil ???.. são 4800 mortes naturais por dia no pais... só depois disso é que se deve colocar nas costas do coronga...pessoas monstruosas que não merecem estar vivos entre humanos usam a doença para calculo politico e tomada do poder......mentem para o povo...divulguem as estatisticas corretas.. quantos morrem na totalidade e qual é a culpa do coronga nessa totalidade...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/