Primeiro satélite brasileiro é lançado neste domingo na Índia

O primeiro satélite brasileiro, o Amazônia 1, será lançado na madrugada deste domingo. O equipamento foi desenvolvido pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), em São José dos Campos, e levado para a Índia, onde vai ser lançado. As informações são do G1. 

O satélite, com quatro metros de comprimento, vai auxiliar na observação e monitoramento do desmatamento na região amazônica. 

O projeto teve investimento de R$ 400 milhões e envolvimento de diversos pesquisadores. Em órbita, ele vai tirar fotos em alta resolução de todo o território nacional e terá órbita com rota entre os polos norte e sul.

O Inpe vai transmitir o lançamento, com uma cerimônia online marcada para começar às 1h24 deste domingo.

CLIQUE AQUI para saber mais. 

9 comentários:

Rudi disse...

Excelente notícia...

aparecido disse...

Pessoal... não esqueçam de mandar o software que vai comandar o satélite junto com o satélite.... fica um pouco dificil entregar o software com o satélite em orbita...... como aconteceu com o ultimo lançamento..kkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Quando é que nós vamos ter um satélite de espionagem?? é só essas "tranqueiras" pra ficar olhando mato...

Anônimo disse...

Gostaria de saber por qual razão o lançamento será na Índia,quando temos um dos locais mais cobiçados,a plataforma de Alcântara no Maranhão?
Será que é porque o último lançamento explodiu?

Anônimo disse...

Tem que espionar o mato, pois é do mato que saem os coelhos ou os ratos?

Anônimo disse...

'É lançado" ou "Será lançado"?

Anônimo disse...

Sucesso no lançamento.

Anônimo disse...

O brazil é uma piada.

ZAPELINO B disse...

Esse é o tal satélite do Morão 33, que custou 140 milhões de reais, e foi comprado para substituir o atual equipamento do Ibama, que faz praticamente a mesma coisa???
Agora o Morão 33, alegando falta de dotação retira os militares que faziam de conta que fiscalizavam o desmatamento da Amazônia.
Pelo jeito, de agora em diante vai ser o satélite do Morão 33 que vai lavrar as infrações, fiscalizar e prender os infratores!!!
"Ixperto", esse Morão 33, não acham?
Grandes "estrategistas" tem o Exército de Brancaleone, digo, do Bozo!!!
Viva a ECONOMIA do Morão 33!!!
NUNCA HOUVE GENTE TÃO PERDULÁRIA, COMO NESSE DESGOVERNO!!! É só atentar para o CARTÃO CORPORATIVO DO BOZÓ, AS COMPRAS, SEM LICITAÇÃO DAS FFAA DE PICANHA, BACALHAU, LEITE CONDENSADO E O ESCAMBAU!!!
VIRAMOS, LITERALMENTE, UMA BRAZUELA!
VIVA O CANALHA DO CAPITÃO BOZO E SEUS GENERAIS MERCENÁRIOS E PERDULÁRIOS!!!
E nós que achávamos que ninguém poderia fazer pior que o CACHACEIRO LADRÃO E A DILMANDIOCA!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/