Dez estados já identificaram casos da variante brasileira do vírus chinês

A Fiocruz encontrou esta semana, uma variante do novo vírus chinês, descrita pela primeira vez no Amazonas, em mais cinco estados: Pará, Paraíba, Roraima, Santa Catarina e São Paulo. Casos provocados pela nova variante do vírus também já foram confirmados na Bahia, no Ceará e em Pernambuco.

Até o momento, não há dados que relacionem essa variante a quadros mais graves da doença, porém as mutações identificadas nela são semelhantes às das variantes encontradas no Reino Unido e na África do Sul, e têm potencial de facilitar a transmissão. O infectologista Juan Miguel Villalobos-Salcedo  da Fiocruz, destacou a necessidade de conter a circulação do vírus. "Quanto mais casos ativos tivermos em uma população, mais chances nós temos de propagar a doença e, consequentemente, mais possibilidades teremos de provocar novas mutações do vírus".

Mais de 60 linhagens do vírus já foram encontradas no país, porém predominam duas no Brasil que circulam desde março. O surgimento de linhagens diversas é um processo comum nos vírus, e, na maior parte dos casos, as mudanças implicam pequenas diferenças no material genético.

CLIQUE AQUI

8 comentários:

Anônimo disse...

Sei que não vai publicar. Mas,o editor é mais um com "financiamento" oriental que esta querendo transformar a pandemia chinesa em pandemia brasileira. Basta olhar a imprensa européia...

Anônimo disse...

Quem afirma que a variante é brasileira? Não poderia ter sido introduzida aqui por estrangeiros? A variante do Amazonas não pode ter tido origem na China? A Zona Franca de Manaus tem milhares de estrangeiros.

elianemoura disse...

NINGUÉM pode provocar ou impedir mutação de vírus, ele vai mudar e SEMPRE pra uma forma MENOS letal pq ele quer sobreviver.
Nos anos 60, o Ebola matou 93% dos infectados, há poucos anos, numa epidemia na África, o Ebola matou 63%, e na próxima vai matar menos.
O que esse energúmeno está dizendo é que tem que fazer lockdown DE NOVO pra impedir uma coisa que ninguém pode impedir!
Ademais, se o vírus mudou, a vacina que está sendo aplicada não serve, eles vão fazer outra vacina e vc vai pagar de novo pra ser cobaia e de onde vai sair o dinheiro, se vc não pode trabalhar?
TUDO sobre esse vírus é uma fraude, o número de infectados é maior, o número de mortos muito menor, os testes não são confiáveis, o vírus só serve pra enriquecer meia dúzia de bilionários.
A propósito, se a mascara protege, pq precisa de lockdown?

Anônimo disse...

Seu comentário é cirúrgico. 👏👏

Anônimo disse...

The Lancet: Bolsonaro é negacionista e governo teve atuação desastrosa no combate à pandemia da Covid-19:

A revista The Lancet, uma das mais importantes do mundo, publicou um artigo denunciando a “necropolítica” do governo de Jair Bolsonaro. O estudo ainda destaca o enorme montante dedicado ao setor financeiro, “enquanto as iniciativas fiscais voltadas para os impactos sociais da pandemia receberam menos da metade desse montante”

13 de fevereiro de 2021

247 - A revista The Lancet, uma das mais importantes do mundo do ponto de vista da divulgação científica, publicou um artigo de seis autores denunciando a “necropolítica” do governo de Jair Bolsonaro, neste sábado, 13.

“A ideia de necropolítica, que descreve como as condições de risco, doença e morte operam seletivamente em favor das políticas econômicas neoliberais, reflete as narrativas nutridas que afetaram predominantemente as populações pobres, negras e indígenas”, diz o artigo.

“Na periferia do mundo, a Covid- 19 ampliou especialmente as consequências deletérias das políticas de austeridade”, ressalta.

“Em meio a uma crise que não é apenas econômica, mas também política e ética, o Brasil tem se destacado por suas desastrosas ações governamentais na batalha contra a Covid-19: a tentativa frustrada de privatizar a atenção básica durante a pandemia, a ausência de um plano de resposta nacional completo, falhas logísticas graves na campanha de vacinação e o forte negacionismo científico na alta administração do governo”, afirma.

“Enquanto os EUA, o Reino Unido e outros países aumentaram os gastos sociais em resposta à pandemia, o governo brasileiro optou por fortalecer políticas econômicas que impossibilitaram grande parte da população de se isolar adequadamente do contato físico - 40% da força de trabalho do Brasil é empregada no setor informal”, continua.

ZAPELINO B disse...

Quem é que não sabia que isso iria acontecer, depois que o Sancho PANÇA e Jair Bananaro Espalhavirus Cornomanso resolveu espalhar doentes infectados com o vírus modificado do Amazonas por todo o Brasil!
Porque tu não falas disso, Polibius?

Anônimo disse...


Esse vírus por suas mutações deveria ser chamado de monstro chinês.

Anônimo disse...

O VÍRUS CORONA TEM DEZENAS DE MODIFICAÇÕES, ESQUECERAM QUE OS VÍRUS DAS GRIPES MUDAM ANUALMENTE ? CASUALMENTE, TODOS SÃO CHINESES....QUE COINCIDÊNCIA...
QUERIAM VACINAS ? TOMEM....A OMS JÁ AVISOU QUE DE NADA ADIANTA VACINAR, TUDO CONTINUA IGUAL....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/