O empresário Salim Mattar, ex-secretário especial de Desestatização do Ministério da Economia, disse que o presidente Jair Bolsonaro tem só dois ministros liberais: seu ex-chefe Paulo Guedes (Economia) e Ricardo Salles (Meio Ambiente). Ele afirmou que levará, no mínimo, até a eleição de 2026 para os liberais conseguirem eleger uma bancada significativa no Congresso, que permita a aprovação de privatizações de grandes estatais, como a Petrobras e o Banco do Brasil.
A entrevista de Mattar foi concedida ao Poder em Foco, ontem a noite, no SBT.
10 comentários:
O liberalismo em economia MORREU em 1929. Desde então as chamadas democracias liberais se tornaram SOCIAIS-DEMOCRACIAS. Todas as democracias ditas liberais têm fortes sistemas de amortizadores sociais, como Previdência, seguro-desemprego, e programas de transferência direta de renda. O resto é LÁBIA, BALELA. Paulo Guedes professa uma ideologia MORTA. E a pandemia provou isso. A disputa entre direita e esquerda hoje no mundo está no campo dos COSTUMES. Em economia não há diferença NENHUMA !
Deu nisso, lavagem cerebral socialista/comunista durante 33 anos.
Nenhuma novida neste assunto , este é um governo de conservadores, todos funcionários publicos , militares, que sempre viveram as custas do Estado, não sabem o que é acordar cedo, abrir seu negócio, ter compromissos com folha de pagamento pargar impostos, etc. quem acreditou que seria um governo liberal se enganou , assim como muitos se engaram pois votaram contra o PT , mas não tinham idéia o que seria um governo liderado por um tenente de quinta categoria.
Nem ele é liberal. Empresário que tem qualquer ligação com o governo não é liberal. E apenas mais um oportunista cavalgando no subsidio estatal..
Bolsonaro não é liberal, é conservador. Votei nele por ser conservador. Querem um governo liberal, elejam Amoedo.
Não duvido, Banânia é especialista em formar retardados e encontrar quem não seja é uma tarefa hercúlea, principalmente pessoas vinculadas ao serviço publico.
O cara acabou de comprar a Unidas, tá reclamando de pança cheia.
liberal recheado de isenções fiscais.
esse cara é tão liberal quanto os artistas que ganham dinheiro da lei rouanet!
esses caras envergonham a direita.
E é verdade!!! Em especial, os militares...
Mattar é conversador fiado e medroso, pulou fora do governo ao menor sinal de dificuldade.
Postar um comentário