Saiba como é a reforma administrativa da nova gestão de Porto Alegre

Ao lado, os eixos da nova administração de Porto Alegre.


O prefeito Sebastião Melo encaminhou nesta segunda-feira, à Câmara Municipal, o projeto de lei da Reforma Administrativa da Prefeitura de Porto Alegre. A proposta foi desenvolvida para reorganizar as competências na lógica de dar mais efetividade à execução dos serviços e desenvolvimento de projetos para a cidade.

A reforma prevê a extinção de um cargo de secretário extraordinário e de 11 vagas de CC5. O enxugamento viabiliza a criação de quatro vagas de secretários, com respectivos adjuntos, e de mais dois adjuntos (Educação e Governança). Haverá duas separações de secretarias: Planejamento e Administração; Obras e Mobilidade; e será criada a pasta de Regularização Fundiária e Habitação, responsável pelo Departamento Municipal de Habitação (Demhab), e recriada a de Esporte e Lazer.

Também ocorrerá equiparação nas remunerações dos secretários adjuntos, que passarão a receber por subsídio fixo, sem gratificações, como já ocorre com os titulares. Atualmente, alguns adjuntos ocupam cargos de CC, podendo receber gratificações, o que impacta em remunerações superiores aos secretários, gerando disparidade.

4 comentários:

Renato disse...

Tem de acomodar a sua sustentação na Camara para poder governar,mesmo assim é muita burocracia,maquina publica grande,infelizmente aqui no Brasil não tem jeito,para que secretario adjunto,para que secretario de inovação.

Anônimo disse...

Velha politica voltou. MELO, SCHIRMER, ZACHIA (pardal faturador) etc.
Só falta
o pujol

Sofia Nagel, PhD disse...

Só perfumaria. Mudanças estruturais, que realmente produzam resultados....necas de pitibiribas.

Eficiência tecnológica, resultados, meritocracia, redução da máquina...Melo nem sequer sabe o que significa.

Anônimo disse...

Subsídio fixo, certo.. Para não ganhar mais que o Secretário, certo...

Será que sem RDE o CC poderá trabalhar em dois empregos por exemplo?

A ideia é boa mais cuidado para não gerar problemas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/