Melo encontra Procempa vazia, manda todo mundo voltar ao trabalho e demite 30 CCs

O prefeito ainda não nomeou a nova diretoria. 

Ao encontrar as instalações da Procempa, estatal municipal de TI, praticamente vazias, sob a alegação de que todos estão em regime de home office, o prefeito Sebastião Melo mandou demitir na mesma hora os 30 ocupantes de cargos de confiança e mandou retornarem à atividade presencial os 300 empregados.

A estatal terá que reavaliar caso por caso de teletrabalho.

O prefeito também determinou a elaboração de relatórios sobre a produtividade do trabalho de cada um e do conjunto da estatal.

Mas não só:

- A estatal terá que listar contratos de terceirizados e sobretudo o uso de frota de veículos contratados.

64 comentários:

Ze do Embau disse...

Se nos escritorios da prefeitura ja nao trabalham,imagina em "home office".Ta indo bem esse novo prefeito,so espero q ele nao coloque 100 parentes dele no lugar dos 30 comissionados q ele demitiu.

Anônimo disse...

Na grande maioria dos casos das estatais, o maior benefício de uma privatização, não é o valor da venda em si. É saber que nós, população, nos livramos dos malandros que estavam lá, indicados, CCs, contratados...etc.
No caso desta Procempa e a Procergs do estado, a extinção pura e simples seria uma solução maravilhosa.

Renato disse...

Tão com medo de trabalhar coronavax e mascara agora podem optar pelo kit covid, que gente esperta milhares de pessoas trabalhando e muitos coçando o saco.

Anônimo disse...

Melo tá se saindo melhor que eu esperava, tá metendo a mão para valer onde tem que meter. Parabéns, prefeito! Nota 10 até agora!

Fred disse...

Todos estão trabalhando em home office. Se o prefeito desconhece teletrabalho, home office, etc, deveria renunciar o cargo. O ano é 2021, o prefeito ainda vive em 1980.

Jorge Fraga disse...

Se DEMITIR 30 CCs e NÃO REPÔ-LOS todos por serem CABOS ELEITORAIS dele terá sido grande atitude. O negócio CORRETO É PRIVATIZAR essa empresa de TI e enveredar a uma administração pública municipal mais leve pra DESPERDIÇAR menos e investir em melhorias de segurança e acabar com a buraqueira nos logradouros de Porto Alegre.

Anônimo disse...

Ah "Tião", tá valendo meus dois votos (1º e 2º turno)!
Bota essa cambada pra trabalhar!

Vão se apresentar todos bronzeados!!

Anônimo disse...

Privatiza!

Tem de fazer como o BB, que vai demitir 5000 ganhando R$ 8.500,00 mensais ! disse...

É ladrão para todo o lado ! Agora, imagina: a mesmíssima coisa é no Brasil todo ! Se nem o STF se salva, daí já se pode tirar todas as conclusões ! Se fosse o safado do Lula que estivesse presidindo o país, dando aquela babada, claro, todos esses safados estariam nos locais de trabalho, mesmo que, claro, como sempre, tudo enrolando !

Anônimo disse...

Se toda esta fumaceira que o Melo tá levantando resultar numa melhor prestação do serviço público a um custo menor para o cidadão então TÔ DENTRO !!
Mas acho que breve , breve começam as camas de gato.

Anônimo disse...

Misericórdia, o que 300 funcionários fazem numa empresa de TI além de bater cabeça e trupicar um no outro, assoviam Bob Marley?

Anônimo disse...

Oieeeeeeeeeeeeeee. Palmas pro Melinho.Este é o cara.Este trabalha e não faz como a esquerda,que fica de pernas pro ar botando militantes e sugando nosso dinheiro e dizem que trabalham.Parabéns Melo.

Anônimo disse...

FINALMENTE, HÁ UM MACHO NA PREFEITURA !

Unknown disse...

Boa tarde, não é uma alegação é uma afirmação: os funcionários estão em regime de home office desde o início da pandemia. Durante todo este período não houve qualquer prejuízo para o município. Forma feitas muitas entregas e melhorias no sistemas para que a Prefeitura continuasse com todos os seus atendimentos. Durante o período da pandemia, os funcionários trabalharam de presencial, quando as bandeiras do estado permitiram.
A produtividade durante a pandemia sempre foi comprovada pelos boletins semanais onde são relacionadas todas as entregas. Este boletim é enviado para o gabinete do prefeito.
O prefeito "mandar demitir" os ocupantes de cargo de confiança,
não é nenhuma novidade, isto sempre ocorre no início de uma nova gestão. Afinal, os funcionários eram de confiança do prefeito anterior.

Anônimo disse...

Deixe de escrever besteira. Hoje todas as empresas de TI do mundo inteiro, se possível, estão de home office por causa da Pandemia.

Anônimo disse...



AQUI NA ROBOLANDIA É ASSIM....POBRE E INGENUO POVO PAGADOR DE IMPOSTOS...

Ao encontrar as instalações da Procempa, estatal municipal de TI, praticamente vazias, sob a alegação de que todos estão em regime de home office, o prefeito Sebastião Melo mandou demitir na mesma hora os 30 ocupantes de cargos de confiança e mandou retornarem à atividade presencial os 300 empregados.

É A VARZEA DA VARGEA......regime de home office!!!.....REGIME HOME PRAIA.., HOME CAMA ATÉ AS 11:00....P.Q.P

MILHÕES DE BRASILEIROS CONSIDERADOS DE 2ª CLASSE , RALAM TODOS OS DIAS COM OU SEM COVID...PARA GARANTIR O EMPREGO E SALARIO....PRA NÓS NÃO EXISTE ONIBUS OU METRO CHEIO OU AGLOMERAÇÃO NA EMPRESA, NA PRODUÇÃO, SE A GENTE SEGUIR OS QUERIDINHOS SERVIDORES, VAMOS TODOS MORRER DE FOME....(a gente se rala , paga impostos para garantir o cheque mensal da turminha)

ATÉ QUANDO???????????????



Anônimo disse...

Parabéns ao Prefeito Sebastião Melo, força e justiça para todos.

Anônimo disse...

excelente...

chega de matreiragem de "home office"...

José Corrêa disse...

Ih!!!

Sujou!!!

Mais uma do Marxchezan exosta!!!

Unknown disse...

Os 30 CCs seriam, fatalmente, demitidos, pois eram da administração anterior.
Resta saber quantos CCs entrarão...

Anônimo disse...

Em março fariam um ano de aniversário.

Anônimo disse...

"sob a alegação de que todos estão em regime de home office"

Mas isso é muito fácil de verificar. As pessoas não estão trabalhando?
Foi muita irresponsabilidade simplesmente divulgar uma foto desse tipo dando a entender que não tem ninguém trabalhando.
Fica claro o objetivo desse tipo de divulgação: minar a Procempa, como ele já estava fazendo antes de se eleger.

Qual o problema do trabalho remoto? Isso está funcionando para várias empresas tanto privadas quanto públicas.
Lembrando que pessoas que não trabalham, não trabalham remoto e também não trabalham presencialmente (só ficam enrolando). Então "estar em home office" não é causa do problema.

Antes de ficar cantando de galo numa ação claramente midiática do tipo "voltem todo mundo, eu que mando aqui", no mínimo, deveria ter solicitado primeiro informações sobre o trabalho sendo feito. Eu, que trabalho com TI, sei que a grande maioria das atividades que desemepenhamos podem ser feitas de forma remota de uma forma muito tranquila.

Lamentável esse tipo de comportamento.

Anônimo disse...

Se o Melo fez isto, terá meu voto em futuras eleições

Anônimo disse...

fecha !

Anônimo disse...

que festa que estava hein?? imagina todas as outras autarquias, prestadores de serviço, concursados.....essa pandemia expôs o lixo que que é a maioria do funcionalismo público....ninguém quer nada com nada salvo raras excessões...

Anônimo disse...

Mas que coisa bonita. Agora vejam a gordura que tem no setor público... Quando o Governador pede mais icms, falta alguém com aquilo roxo que mande o governo governar o governo... Falta também imprensa, que não seja daquelas que vende simpatias... E sabemos bem qual é. Falta em suma: GERÊNCIA!!!!!

Carlos Alberto disse...

É isso aí. Força Prefeito.

Anônimo disse...

Algo me diz que o SR Sebastião Mello não encontra muitas simpatias junto à RBS... Pode ser apenas impressão, mas esta e outras notícias não saem na rede dos Sirotsky .... Mandar a "turma" trabalhar, com tod esta "Pandemia", tem tudo para perder o encanto. Tenha todo meu apoio Sr Mello.

IGNÁCIO MAHFUZ disse...


GRANDE PREFEITO SEBASTIÃO MELO!
Ignácio J.A. Mahfuz, Engº Agrônomo CREA/RS 010715

Anônimo disse...

Se o sr. prefeito não sabe, há um decreto municipal regrando isto. Enquanto o sistemas de bandeiras do governo estadual permanecer em laranja ou vermelha há obrigatoriedade de trabalho remoto, que vem sendo feito de maneira brilhante pelos funcionários. Houve um aumento de produtividade e maior engajamento de toda a empresa, principalmente nas áreas da Saúde, Fazenda e DMAE, que receberam atenção especial da prefeitura durante a pandemia. TODAS AS INFORMAÇÕES E AÇÕES DO GOVERNO MUNICIPAL TIVERAM SUCESSO POR CAUSA DOS SERVIÇOS DA PROCEMPA Se tivesse qualquer problema o prefeito teria sido o primeiro a conhecer e cobrar. Sr. Melo, não faça fanfarronices. Informe-se antes de colocar esses vídeos ridículos. Me preocupa um prefeito não saber dos próprios decretos da prefeitura e da importância de uma empresa de TI na gestão municipal.

José Corrêa disse...

O #gaado Anônimo das 13:37 deve ser funça!!!

Anônimo disse...

Hoje fui ao IPE, do estado, aquele paquiderme fechado novamente, que cambada de folgados, não querem trabalhar com a autorização do Presidente.

Anônimo disse...

"Os 30 CCs seriam, fatalmente, demitidos, pois eram da administração anterior.
Resta saber quantos CCs entrarão..."

PERFEITO O COMENTARIO....HISTORINHA PRA BOI OUU GADINHO BOLSOMINION DORMIR.
DEMITE OS 30 CUMPICHAS DO MARCHEZAN E CONTRATA 50 CUMPICHAS DO MELO QUE FIZERAM CAMPANHA.

O GENTE HIPOCRITA.

Cris disse...

É isto aí !!!
A Procempa não é a CEASA...
É um local onde se trabalha com a cabeça e não com as mãos ou com o público...
A maior parte do trabalho pode ser feito em home office sim...
A esta altura do campeonato não saber o que é TI e como o trabalho é feito pega mal, Sr. Prefeito...

Anônimo disse...

Quando começarem as reclamatórias trabalhista por este tipo de comportamento, espero que o prefeito pague as ações de danos morais do próprio bolso.

Anônimo disse...

As pessoas olham uma foto e tiram conclusões erradas, e é esse o objetivo, desqualificar os trabalhadores. Quem trabalha com TI, pode produzir ótimos resultados mesmo estando distante de uma mesa e uma cadeira fixados num lugar. O cérebro está na pessoa, e não na mesa ou cadeira e todos estão com acesso aos seus computadores , produzindo pra o bem da população de Porto Alegre.

Anônimo disse...

As pessoas que fazem críticas a Procempa, sabem o que realmente ela faz?
É qual a contribuição para todas as repartições, departamentos, enfim todos os órgãos da Prefeitura e pelos cidadãos Porto Alegrenses?
Quem dirige a Procempa é que irá definir seu Rumo..... GESTÃO é a palavra.
Se existir uma Empresa de TI particular quem poderá cobrar alguma atitude ou algo desta empresa.
Enquanto a Empresa Pública deve ser cobrada, pelo Prefeito através de sua indicação, Tribunal de Contas, Vereadores e pelos Porto Alegrenses, sem falar nas divulgações de informações sigilosas...
É bom se informar antes de criticar.
Abraço a todos e Boa Gestão para o Nosso Prefeito Melo.

Anônimo disse...

Puro blablabla midiático.

O Serpro por exemplo salvou o judiciário ano passado: judiciário rompeu o contrato com o Serpro e contratou uma empresa privada,o resultado foi o sistema ficar fora do ar por semanas. A sorte foi a Serpro recuperar 98% dos dados, os 2% perdidos foram resultada do setor privado que é "sempre melhor que o público"!

Da mesma forma o Melo e o Vice estão querendo minar a Procempa, dividir a empresa e distribuir pros cupinchas, a droga é que depois da cagada a gente é que vai pagar 2-3x mais por algo que funcionava antes de algum abobado mexer e piorar...

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba Anônimo das 16:08 conhece hipócrita porque vê um todo o dia no espelho!!!

Cidadão disse...

Procempa sempre foi uma ZONA

José Corrêa disse...

Nenhuma novidade ver a tukaneba Cris das 16:10 defendendo uma estatal que poderia ser administrada por empresa privada, e de forma muito mais barata!!!

José Corrêa disse...

Reclamatória de quê, #gaadoPTba Anônimo das 16:21!!!

Os "CC" são para os cupinxas!!!

E se os demais querem trabalhar em home office, vamos cortar o auxílio-transporte e outros, certo???

Por que trabalhar é só para o pobres, certo???

Unknown disse...

Difícil mexer nestes sangue sugas do país, em qualquer poder, tomara que consiga.

Anônimo disse...

Polibio pública o jornal do sindimetro número 149 ??!!

Cris disse...

Nenhuma novidade em ver alguém sem NENHUMA experiência com a coisa pública achar que puxadinhos comissionados de partidos resolvem alguma coisa...
Passamos o tempo inteiro corrigindo as ASNEIRAS feitas pela cupinchada , e talvez devessemos dar publicidade a passagem da "privada da iniciativa", trocando os pés pelas mãos no governo, e a população arcando com o prejuízo enquanto dedicados funcionários de carreira desfazem a massaroca deixada por eles ...

Anônimo disse...

Se prefeito isso não é a construção civil! TI usa o cérebro para produzir.

Anônimo disse...

Deves ter como provar isso? E se eu disser que sei trabalho é uma zona?

Anônimo disse...

Gostaria de saber o salário deles. Bem que podiam divulgar a folha de pgto da empresa. O cidadão precisa saber como tá sendo gasto seu dinheiro

Anônimo disse...

Podem entregar o controle da Procempa para o Google, empresa privada reconhecida mundialmente, mas saibam que todos os funcionários do Google estão trabalhando em suas casas, em Home Office, mas aí pode né? Devem ser todos vagabundos também. Tem muita gente vivendo em 1918, na outra pandemia.

Anônimo disse...

Tu é CC ou funcionaria?

elias disse...

300?
Wuantos nobeis ganharam?
Produziram o que?
Me engana que eu gosto.

Anônimo disse...

"Da mesma forma o Melo e o Vice estão querendo minar a Procempa, dividir a empresa e distribuir pros cupinchas, a droga é que depois da cagada a gente é que vai pagar 2-3x mais por algo que funcionava antes de algum abobado mexer e piorar..."

Perfeito!


Ele se fazem de loucos, antes do Marchezan estavam no governo e vários CC's foram colocado na Procempa. O Mello deve ter esquecido...

Anônimo disse...

Façam o seguinte, consultem todos demitidos e os CC's que estão entrando pelo Diário Oficial.


É somente saber fazer conta de somar e diminuir.

http://www2.portoalegre.rs.gov.br/dopa/


Acorda povo abestalhado!!!!!

Anônimo disse...

Falando na procempa...
Comp ficou aquele escandalo da procempa na gestao do fortunati ?
A justiça esqueceu do caso ? Foi colocado tudo pra debaixo do tapete ?
Alo vereadores de poa....cobrem !!!! e obrigaçao de vcs....

Anônimo disse...

É seu imbecil. E certamente tão até recebendo vale transporte.

Anônimo disse...

E ficamos refens de cias estrangeiraz privatizadas por bananas como a sideriegia nqcional. Falta material exportado pelas ex estatais a quem paga mais. PRIVATIZEM IDIOTAS

Anônimo disse...



PROCEMPA pra que?!

Só pra ficar em casa e nos sugar o dinheiro dos impostos!

Anônimo disse...

Qual empresa de TI hoje no Brasil ou no mundo, privada ou pública, está trabalhando presencialmente? se a atividade pode ser desempenhada de casa, melhor que assim seja, evitando mais circulação de pessoas e disseminação do vírus! Prefeito sabia que a empresa estava em HO, foi lá fazer um teatrinho. quem pensa que home office é não trabalhar ainda não se adaptou a realidade do mundo e não deve ter maturidade, pois na primeira oportunidade de não trabalhar.. não trabalha... só funciona no cabresto com alguém em cima, ou seja, provável que presencialmente produza menos que um empregado comprometido em trabalho remoto. Home Office não significa que não se tenha que entregar tarefas diariamente e prestar contas do seu trabalho. Tenho orgulho do empregador que está alinhado com as tendências mundiais e se preocupa com a saúde de seu empregado e sua família, permitindo a realização de atividades sem exposição ao risco, construindo uma sociedade melhor, mais humana, responsável e sem ódio. Isto sem falar da economia de recursos das empresas ao enviarem seus empregados para casa (água, luz, telefone, internet, papel higiênico, limpeza...)

Anônimo disse...

O Prefeito deveria fazer voltar a trabalhar o pessoal do Dmae e Secretária da Fazenda IPTU, todos muito folgados, trabalhão em redomas, porque esta folga?

Anônimo disse...

TEM SERVIDOR PÚBLICO AMANDO A PANDEMIA, ESTÃO EM CASA SÓ COÇANDO E COM O ORDENADO SEMPRE EM DIA E POLPUDO.

Anônimo disse...

Dá-lhe Melo, só no relho. Parabéns

Anônimo disse...

Corta vale-transporte e paga a luz e a internet do pessoal que trabalha em home office que tá resolvido... (Acho que sai mais barato manter só o vale hein...)

Anônimo disse...

Isso tem como ver, se chama portal da transparência. Se tu não sabes é pq não tem noção dos serviços públicos disponibilizados.

Druzia disse...

Privatização da Procempa vai ser tranquila.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/