Luiz Carlos Busato entregou Canoas para Jairo Jorge sem déficit, R$ 75 milhões em caixa, com as contas em dia e salários pagos

O ex-deputado Luiz Carlos Busato, PTB, encerrou sua gestão com as dívidas de curto prazo pagas, salários de dezembro antecipados, o 13º salário de servidores quitado de forma integral e um saldo de R$ 75 milhões no caixa do município. 

Busato passou o cargo para o ex-prefeito Jairo Jorge, PSD, que volta ao comando da segunda cidade mais importante da Grande Porto Alegre.

O que disse o prefeito que saiu:

- Esse balanço demonstra que durante toda a nossa gestão tratamos com respeito o dinheiro público. Nos últimos anos, optamos por um orçamento realista, que nos mostrava previsões deficitárias, mas elas foram revertidas a partir de um trabalho rigoroso de gestão.

Luiz Carlos Busato contou que todos os débitos antigos também foram quitados, incluindo as licenças-prêmio de servidores referentes ao período de 2013 a 2016, que estavam atrasadas e, desde 2017, passaram a ser pagas. Em 2020, mesmo diante da queda de arrecadação, que em abril chegou a beirar os 40%, todas as dívidas de curto prazo foram pagas, o que inclui fornecedores e as chamadas compulsórias.  


18 comentários:

Anônimo disse...

São poucos os novos prefeitos que nesta eleição não entraram numa canoa furada.

Anônimo disse...

Parabéns ao Busato por pagar o salário dos servidores em dia, agora, pagar licença prêmio não é mérito nenhum, ao invés de pagar, o prefeito teria que ter brigado pra acabar com essa excrescência, e considerar que quem paga essa regalia são os da iniciativa privada que não gozam desses benefício$$$.

Anônimo disse...

Daqui quatro anos vai ser ao contrário. O comando vai ser entregue com rombo. O Jairo é PT disfarçado. E petista adora fazer farra com dinheiro público. Toda a esquerda torra o nosso dinheiro de uma forma ou de outra. Dinheiro público pra eles dá em árvores.

Anônimo disse...

Não entendi a decisão dos canoenses.

anônimo disse...

Pena! Daqui a 4 anos a dívida vai ser no mínimo uns 300 milhões, salários atrasados e o Município uma cacaria esburacada!
O eleitor escolhe seu lixo!
É igual no mundo todo!
Na Argentina, Nos EUA, Na Europa....

Anônimo disse...

JJ, corrupto contumaz, vai ferrar Canoas de novo! Triste!

Anônimo disse...

Esse povo de can9as é burro agora vai ver o rombo!

Anônimo disse...

Nestes dias precisei ir a Canoas na DPPA e fiquei impressionado com a pujança de Canoas, na área da Boqueirão e do novo Shopping. Avenidas muito bem pavimentadas, comércio diversificado, etc.
Se foi obra deste prefeito que está saindo, meus parabéns. Tá dando um laço em Porto Alegre....

Aconz disse...

Não entendi. O prefeito deixou déficit em caixa?

Luiz Vargas disse...

Quero ver Canoas daqui quatro anos sob as PaTas do discípulo do peremPTório embusteiro PoeTa de mão cheia.
Por onde este tipo de gente passa, nem grama nasce depois.

Anônimo disse...

TAMBÉM NÃO.

Unknown disse...

Urnas eletrônicas são a piada do século, já vem com manual de como manipular seus dados, quem decide não é o povo mas o dinheiro nas mãos de quem dá mais pelo resultado, pobre Brasil, EUA que o diga.

Delmiro Pacheco disse...

Jairo Jorge saiu do PT,mas o PT não saí Dale!!!
Canoas sem saída,pois esse Busato é outra joinha!

Anônimo disse...

Jairo Jorge = PT = Vanguarda do Atraso, por favor alguém explique como os Canoenses fizeram esta escolha???

Anônimo disse...

JJ, Sujo e dissimulado

Anônimo disse...

A maior injustiça da história de Canoas foi não ter reelegido Busato. Entregaram a prefeitura para um gastador contumaz cheio de processos judiciais nas costas. Lamentável!

Unknown disse...

Essa liçença prêmio é uma reposição para funcionários públicos que não tem fundo de garantia,Já na iniciativa privada tem por isso funcionários públicos merecem essa liçença prêmio

Unknown disse...

Não entendi como o corrupto Jairo Jorge se elegeu novamente para prefeito!!! Ou o povo não tem memória ou gosta de ser roubado!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/