Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus admite que este ano morreu menos gente do que no ano passado em Porto Alegre

A foto é de Cristine Rocha, prefeitura.


Eis o que constatou, ontem, o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus em Porto Alegre:

Menos mortes gerais em 2020
Porto Alegre teve a menor variação de óbitos em 2020, comparado com 2019, tudo entre as capitais com mais de 1 milhão de habitantes. Viés é de queda 
Caem os números de infectados.
Houve redução nas duas últimas semanas em casos confirmados (foram 4,7 mil entre 7 e 13 de dezembro ante 3,6 mil entre 14 e 20 de dezembro) e em pessoas procurando atendimento nas tendas e unidades de saúde por síndrome gripal (3,4 mil entre 7 e 13 de dezembro e 2,1 mil entre 21 e 27 de dezembro).
Uso de UTIs ainda é elevado
No entanto, o número de pessoas confirmadas para Covid-19 em UTIs ainda permanece elevado. Ontem, foram 324 pessoas.

Esses dados podem indicar uma redução da circulação do vírus na cidade ou significar apenas uma mudança de padrão na busca de atendimento devido aos feriados.

CLIQUE AQUI para examinar o comunicado oficial.

8 comentários:

Anônimo disse...

MENOS MORTES "GERAIS" SIGNIFICA QUE DEIXARAM DE MORRER POR CÂNCER ? POR AVC ? POR ATAQUES CARDÍACOS ? POR CIRROSE ? POR INFECÇÕES HOSPITALARES ? POR ACIDENTES EM AUTOMÓVEIS E MOTOS ? POR TODAS AS GRIPES ? POR PNEUMONIA NÃO PROVOCADA PELO VÍRUS CHINÊS ?
E NINGUÉM EXPLICA COMO ISSO ACONTECEU ?

Anônimo disse...

Esses dados podem indicar uma redução da circulação do vírus na cidade ou significar apenas uma mudança de padrão na busca de atendimento devido aos feriados.

demonstra o quanto todos estao feito barata tonta...

nao ha certeza de nada, a nao ser o fim da sociedade com esses lockdowns malucos...

nao se sabe numero de infectados, nao se sabe numero exato de mortos POR CAUSA EXCLUSIVA DA AÇÃO DO VIRUS, nao se sabe nada...

é tudo achismo dos especialistas...

e tem governante que garganteia afirmando que salvou vidas futuras com suas medidas inócuas...

sao um portento da adivinhação...

aparecido disse...

O Brasil tem 4800 mortes diarias de morte natural.. ( 0.8% da população) qualquer corretor de seguros sem curso superior sabe disso...... e os médicos não sabem ????? logo eles que são os senhores que assinam e atestam as mortes.. ??? quem morria de pneumonia agora morre de covid, mas
é morte natural devido a idade.. a pneumonia normal depois dos 75 anos é quase uma sentença de morte...portanto o virus causa apenas uma pequena parte disso... e os medicos e cientistas erram feio ao não distinguir isso...e agora com quase um ano do contato diario com a praga chinesa deve-se distinguir bem as coisas para a vida voltar ao normal o mais rapido possível...se não aumentou o numero geral de mortes não temos epidemia.. temos apenas uma grande confusão mental dos medicos... e ficar de olho nos chineses... O covidão 21 esta chegando.. igualzinho do ano passado, com o governo Chines proibindo os médicos de informar qualquer coisa sobre saude na China....e uma amostra já foi mandada a inglaterra algumas semanas atrás...Se o ocidente continuar a tratar os chineses como parceiros vai desaparecer da face do planeta...a China deve ser isolada do mundo civilizado...

ARS disse...

De um modo geral, o numero de obitos subiu cerca de 13 por cento em relacao a 2019. Uma variacao igual a ocorrida emtre 2017 e 2018, sem que os esquerdofrenicos dessem algum chilique por isso.

Anônimo disse...

PARABÉNS POLIBIO! PARABENS COMENTARISTAS!

É ISSO ESTUPIDOS PETRALHAS!

PARABÉNS POLIBIO! PARABENS COMENTARISTAS!

É ISSO ESTUPIDOS PETRALHAS!

DESDE O COMEÇO VENHO DETONANDO E FALANDO DA FRAUDEMIA!

FRAUDEMIA !NÃO PANDEMIA!

MEDICOS QUE SE INTITULAM ESPECIALISTAS ABRINDO MÃO DE TÉCNICAS DE FABRICAÇÃO E LIBERAÇÃO DE VACINAS CONSAGRADAS NO MUNDO, NEM ATESTADO DE ÓBITO COM EXAMES TÉCNICO POR AMOSTRAGENS FAZEM!

KKKKK

JA EXAMINARAM MORTOS COM TÉCNICAS CIENTIFICAS PARA DIZER DO QUE MORRERAM?

POLIBIO É TESTEMUNHA DO QUE VENHO AFIRMANDO:

MORREU MENOS GENTE DO QUE ANTES NAS DATAS CORRESPONDENTES.

FRAUDEMIA ESCRACHADA E SEM VERGONHA!

AGORA MAIS GENTE PENSANTE VEM A PUBLICO DENUNCIAR

VENHAM QUANTOS PUDEREM OU LOGO SEREMOS BARRADOS NAS ENTRADAS DE EDIFICIOS,NAS RUAS,POR GORILAS DA PANDEMIA, E OBRIGADOS A TOMAR A TAL VACHINA

VACINA QUE PODE SER UMA "MENGELECINA" - VACINA JOSEF MENGELE, PARA SELECIONAR SELETIVIZAR A POPULAÇÃO PARA ALGO QUE NÃO SABEMOS AINDA.

PODEMOS ENLOUQUECER COMO DÓRIA, FICAR HISTERICOS E QUERER FAZER O ABSURDO QUE ELE MESMO NÃO PRATICA.

DINHEIRO ROLANDO DEMAIS, NESTE JOGO, EVIDENCIAS DE FALTA DE BASE TÉCNICA DOS CONTROLADORES, AGORA TODOS "CIENTISTAS"...

PESSOAL VAMOS DENUNCIAR OU VIRAREMOS TALVEZ SALSICHAS CHINESAS...LEMBREM SOMOS PROTEINAS ALIMENTAR...ELES QUEREM TODO O LITORAL DO BRASIL PARA ELES PESCAREM E UMA BASE ENORME E GIGANTESCO FRIGORÍFICO.

NA ARGENTINA PEDIRAM LICENÇA PARA INSTALAR UMA BASE DE RADIOESCUTA CHINESA ,EM TERRITÓRIO DA ARGENTINA; INSTALARAM E QUANDO OS HERMANOS TENTARAM VISTORIAR A A BASE EM TERRITORIO ARGENTINO FORAM ENXOTADOS , COMO INVASORES.

A CHINA ´TEM MAIS DE DEZ MIL ANOS DE GUERRAS E CONQUISTAS,DISPUNHAM DE ARMAS SOFISTICADAS ENQUANTO NÓS AINDA NA CAVERNA.

BOTAR A BOCA NO MUNDO E CONTESTAR, OS ABSURDOS SÃO DE NIVEL PRIMARIO, TEM GENTE BOA QUE SABE,PERCEBE E SE CALA.QUANDO QUISEDR BERRAR SERÁ TARDE!

Anônimo disse...

DENUNCIEM, FALEM ,FAÇAMOS DENUNCIAS PERMENENTEMENTE OU "IREMOS PARA A BANHA" OU VACHINA

Anônimo disse...

"MEDALHA DE OURO DO ANO "

PARABÉNS POLIBIO E COMENTARISTAS, JÁ GANHASTE A "MEDALHA DE OURO DO ANO"

NINGUEM OUSOU!

VOZES COMEÇAM A SURGIR E DENUNCIAR ABSURDOS DOS "CIENTISTAS" QUE NADA SABEM, ONDE ESTA O SAFADO DO MANDETA QUE MATOU MILHARES COM SUA ABSURDA RECOMENDAÇÃO?

PEGARAM ELE JOGANDO SINUCA NUM BOTECO, SEM MASCARA, EM MEIO A UMA ZOEIRA

ELES MANDAM FAZER O QUE NÃO FAZEM NEM DÃO EXEMPLO NEM ACREDITAM

O PERIGO É VISIVEL, A IGNORANCIA MATA E A SAFADEZA TAMBÉM E PARABENS A BOLSONARO POR METER O PE NA BUNDA DE UM PSEUDO ENTENDIDO.MANDOU FAZER O CONTRARIO E MATOU MUITOS INOCENTES.

Anônimo disse...

Mais quarentena, menos acidentes de trânsito, menos crimes violentos ( facadas, tiros, etc.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/