STF toma outra decisão absurda para governar o governo. Desta vez, Barroso dá ultimado para formulação de plano de proteção aos indígenas.

A charge é do blog O Vespeiro.


O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) determinou, nesta sexta-feira, pela 3ª vez, que o governo refaça um plano para proteger terras indígenas da propagação do vírus chinês.

Em 21 de outubro de 2020, Roberto Barroso já havia negado a homologação da 2ª versão do plano apresentado pelo governo federal, por considerá-lo “genérico e vago”, o que inviabilizava o monitoramento de sua implementação.

Desta vez, o magistrado estabeleceu que nova proposta seja apresentada até 8 de janeiro. E cutucou o governo Bolsonaro:

- Impressiona que, após quase 10 meses de pandemia, não tenha a União logrado o mínimo: oferecer um plano com seus elementos essenciais, situação que segue expondo a risco a vida e a saúde dos povos indígenas e que mantém em aberto o cumprimento da cautelar deferida por este Juízo.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da decisão do ministro e saiba o nível de detalhamento das exigências feitas por ele.

26 comentários:

Anônimo disse...

ta demais...

a corda ja foi esticada inumeras vezes...

ta demais...

Anônimo disse...

O boquinha de veludo tá carente...

Anônimo disse...

Essa boquinha de veludo, vive aprontando para cima de nós !
PQP !

Anônimo disse...

Esta não e a função do STF e sim dos deputados e senadores e ponto final.
O STF, METIDO QUE NEM RATO EM GUAMPA.

Anônimo disse...

POHA EU VOU METER UM TIRO NO MEIO DA CARA DESTE DESGRAÇADO

Carlos Alberto disse...

TIPO DESPREZÍVEL

Anônimo disse...

ORA, são REIS e como tal os SUDITOS devem lhes OBEDIENCIA!

VOCE AINDA ACHA que somos uma REPÚBLICA? Ovelha de presépio!



Anônimo disse...

E o "todo conhecimento " só supremo (minúsculo)sabe o que fazer? Aguardamos o seu programa anti coronavirus para todos os brasileiros e os cidadãos do mundo .

Anônimo disse...

E o "todo conhecimento " do osupremo (minúsculo)sabe o que fazer? Aguardamos o seu programa anti coronavirus para todos os brasileiros e os cidadãos do mundo .

Anônimo disse...


Tô falando ...

Tem que criar outras 11 vagas ...

Essas 11 estão dominadas !

Anônimo disse...

Sugiro que em terra e nos rios coloquem minas, assim os vírus chineses não virão por terra e água, já pelo ar é só proibir que membros de ONG's piratas estrangeiras venham de avião ou helicóptero trazendo a pandemia chinesa, assim está tudo resolvido.

Anônimo disse...

Os ministros do STF, sabedores que os generais, como eles também, com raríssimas exceções foram "escolhidos a dedo" por comunistas e petralhas, logo, os generais são seus coleguinhas de copa e cozinha, sem o menor perigo de atacá-los,logo, campinho aberto para os do STF que estão fazendo gato e sapato, sabedores que dos generais, dos quais nada a população espera, dali é que sai nada mesmo!

Anônimo disse...


Vou tomar as seguintes medidas:

1_ Dentro de 2 meses, em face da expansão do nono novo coronavírus serão fechados todos os portos, aeroportos, importações e exportações de qualquer tipo exceto materiais e remédios para a saúde publica.

2_ Ninguém entra, ninguém sai, ninguém vende, ninguém compra. Adeus novo novo coronavírus.

Anônimo disse...

Está mais que na hora do Poder Executivo IGNORAR o que diz o STF para ver o que acontece.

ivan villis disse...

Admirável proferimento do atual ministro.
Os seres confinados no meio do mato e condenados à INVOLUÇÃO por imposição dos vassalos do globalismo são agora vítimas de uma nova campanha de isolamento total.
Os atores influenciados pelas energias provindas do lado escuro da força agem no sentido de aperfeiçoar aos indígenas as imposições catastróficas já descritas nas profecias e desejos dos anjos caídos contidas no livro "Admirável Mundo Novo". É só ler.
Quanto as acões do Executivo Federal o perigoso tiranete de plantão, os danosos promotores do caos travestidos de partidos políticos e os dirigentes de auto-intituladas associações de indígenas acham que tudo querem, mas será que pensaram em:
De onde o governo tirará dinheiro para satisfazer as verdadeiras chantagens a que submetido?
Que dirá o povo sofrido que mal ganha para comprar comida e paga impostos para sustentar os indígenas mais essas sugadoras figuras?
Os de iludidos e de exigências caracteristicas de pré-adolescentes não perceberam que a realidade pode se voltar contra seus pseudo protegidos e contra eles mesmos?
Acorda Brasil.

Emmanuel disse...

Está na hora de remover esses servidores públicos que não conhecem os limites de suas atribuições. Se o Senado não conhecer também a suas atribuições, devemos por eles ...

Anônimo disse...

O Brasil é uma democracia de fachada. Só tem democracia na hora de votar e mesmo assim a maioria dos candidatos que ganham eleições são dos donos da máquina.

Judiciário comete inúmeros crimes, erros, absurdos mas o legislativo faz nada.

Legislativo e executivo cheio de conchavos e cumplicidade.

Executivo, legislativo e judiciário fazem o que bem entendem e a população não tem poder algum para fiscalizar e derrubar quem comete crimes.

Acredita nessa estrutura velha e viciada dos 3 poderes e estatal quem quiser.

Para mim isso é uma democracia. Um ditadura com fachada de democracia.

Anônimo disse...

Só faltou ele culpar o Bolsonaro pelo atraso no desenvolvimento da vacina.

Anônimo disse...

Absurdo? Quer deixar todos morrerem simplesmente por que temos um genocida no poder e um ministério da saúde acéfalo? Que desprezam máscara, distanciamento, álcool gel? Fazem pouco caso de vacina? Não compram seringas e agulhas? Ainda bem que temos o STF. Pois temos um louco governando cegos. Ele agora além de humilhar os militares de alta patente, humilha os próprios filhos. Disse que Eduardo Bananinha Bolsonaro só teve 1 voto. E que o restante foram votos ao Jair. O megalomaníaco deve estar achando que é dono do Brasil e das instituições.

Anônimo disse...

Stf é a pobta de lança dos chinos/globalistas.

Anônimo disse...

Interessante que nos governos petistas, NUNCA pediram nada, nunca se intrometeram em nada, nunca revogaram nada. Naquele período, SEMPRE concordaram com tudo, sempre aplaudiram tudo, sempre foram fiéis, tanto é que soltaram o Luladrão e deixaram-no livre, leve e solto e tb não tiraram os direitos políticos da Dilmandioca. Por essa e por outras, devemos ir às ruas dia 22!!

Selminha Rocha disse...

Já que o "iluminado ministro", acha que o governo não tem um projeto traçado para ajudar os povos indígenas, pq o "magnânimo e iluminado ministro" não apresenta um plano? Seria maravilhoso q o "iluminado", mostrasse ao mundo a ele não é um peso morto neste planeta...e fica mais uma sugestão, larguem as capas pretas e venham legislar, pq pelo andar da carruagem é isso q vossas senhorias desejam fazer. Ahhhh, Abraham Weintraub suas palavras ecoam em minha mente.. muito obrigada!!!

Selminha Rocha disse...

Já que o "iluminado ministro", acha que o governo não tem um projeto traçado para ajudar os povos indígenas, pq o "magnânimo e iluminado ministro" não apresenta um plano? Seria maravilhoso q o "iluminado", mostrasse ao mundo que ele não é um peso morto neste planeta...e fica mais uma sugestão, larguem as capas pretas e venham legislar, pq pelo andar da carruagem é isso q vossas senhorias desejam fazer. Ahhhh, Abraham Weintraub suas palavras ecoam em minha mente.. muito obrigada!!!

Anônimo disse...

O Barroso ainda não foi denunciado por GENOCÍDIO perante o Tribunal Penal Internacional ? O cara liberou ss eleições municipais, que causaram o repique na pandemia de vírus chinês. Barroso é GENOCIDA !

Anônimo disse...

Depois quando vai em cana fica chorando que nem o blogueiro bolsonarista...

Anônimo disse...

Selminha, por que vc separou DUAS vezes o sujeito do verbo com uma VÍRGULA ?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/