Artigo, Marcus Vinicius Gravina - Calhordas

- O autor é advogado, RS.

Eles são como moscas varejeiras (foto ao lado), facilmente identificáveis. São atraídas pelo oportunismo ao depositarem seus ovos em carniças ou matéria orgânica em decomposição que multiplicam seus ganhos ou vantagens. No caso da Covid o interesse é pelo volume da compra das vacinas, para render propinas inigualáveis aos seus compradores. 

Foi assim nas obras dos estádios da Copa, continuou sendo nos financiamentos para a construção de hospitais e UTIs no início da pandemia e agora será na comercialização das vacinas. Os olhos vermelhos, característicos das moscas varejeiras, brilham nas faces dos eminentes calhordas brasileiros, nas suas entrevistas palacianas em cenários iluminados que ofuscam, humilham e enganam o povo, com repetidas reaparições na mídia. 

O STF, com olhar amigo e complacente com o governo de São Paulo, para isso se associou ao liberar o direito de compra aos Estados e Municípios, atropelando a União em sua competência mais expressiva: o exercício dos critérios de oportunidade e conveniência dos atos da administração pública. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

6 comentários:

Joel Robinson disse...

Mas as varegeiras só aparecem depois que alguém faz merda. Um depende do outro..m

Anônimo disse...

STF com "olho complacente e amigo"! Esperar o que se ele, STF é a "mosca varejeira chefe", esperar o óbvio, a proteção de suas crias, governadores e prefeitos de cidades com tamanhos maiores onde "valha a pena roubar"! E os ladrões estão com ataques de nervos, nunca a "saúde" da população os preocupou tanto, mais nos bastidores, na moita, por debaixo dos panos brilham duas cifras em seus olhos "puramente humanitários"!!! Nesta bondade toda não será surpresa alguma se rolar um "covidão" para os do STF jogarem esta dinheirama toda para suas crias!

Anônimo disse...

Joelzinho quer tomar vacina chinesa contra o virus chines, com a aval da "ciência"($) Doriana!


Anônimo disse...


Toda essa conversa para defender a lógica. Os animais não entendem de lógica. Esses dias mesmo pensei nisso, um grande incêndio no Butantan para culparem o Bolsonaro.

Anônimo disse...

"Quem irá nos proteger do assalto anunciado por famigerados espertalhões, que em nome do “salvar vidas”, terão encontrado mais uma maneira de melhorar a vida deles?"

Resta evidente que a ALESP está a favor de tudo isso além de grande parte do judiciário. Não há mais legisladores e juízes em Germania.

Anônimo disse...

Perfeito. É exatamente isso.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/