PIB do RS cresce espetaculares 12,9% no terceiro trimestre de 2020 sobre trimestre anterior

A economia do Rio Grande do Sul voltou a crescer no terceiro trimestre de 2020, com alta de 12,9% em relação ao trimestre anterior, a maior variação positiva desde o início da série histórica, em 2002, nesse tipo de comparação. Em relação ao terceiro trimestre de 2019, o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) apresentou queda (-4,1%).

No período que vai de julho a setembro de 2020, o Estado superou a taxa de crescimento registrada no Brasil, que foi de 7,7% em relação ao segundo trimestre, e ainda diminuiu a diferença quando a referência é igual intervalo do ano anterior, em que a economia do país teve redução de 3,9%.

No acumulado de janeiro a setembro de 2020, a queda no PIB do RS chega a 8,6%, ante -5% do Brasil. Os resultados da economia no terceiro trimestre foram divulgados nesta sexta-feira (11/12) pelo Departamento de Economia e Estatística (DEE), vinculado à Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG).

CLIQUE AQUI para ler a apresentação completa.

13 comentários:

Anônimo disse...

Já o salário dos funcionários públicos diminuiram com o aumento da alíquota do IPERGS. Esse é o governo de direita, lucra nas costas do funcionalismo.

Anônimo disse...

Cresceu e mesmo assim o povo levou ferro.

Anônimo disse...

As profs aposentadas, idosas doentes que se fodam. Cadê cobrar o IPERGS dos policiais militares? Que aliàs ganham o quintuplo, para trabalhar poucos dias por mês. Este país nuca vai sair da MERDA tratando seus professores desta maneira.(Me sinto enganada, traída, porque trabalhei 43 anos em sala de aula, achando que tinha um plano de carreira, derepente foi tirado e ainda com um desconto para o ipergs assombroso, pela mereca que pagam.
ALGUÉM AINDA QUER SER PROFESSORA? SE AIDA TIVER, TEM QUE DAR UM PAU NO MEIO DAS GUANPAS)

Eduardo disse...

ISSO SIGNIFICA QUE OS IMPOSTOS PODEM VOLTAR AO QUE ERA ANTES

Anônimo disse...

E os Governos da Extrema Esquerda faziam o quê Anônimo das 15:53h? Incharam a Máquina Pública para o povo os sustentar mesmo todos estando desempregados. Pede para sair e tente Emprego na Iniciativa Privada.

Anônimo disse...

O SUL É O NOSSO PAÍS!

O RIO GRANDE DO SUL TEM DIREITO DE COLHER OS FRUTOS DO SEU PRÓPRIO TRABALHO!

elias disse...

Sem aumento o funcionalismo gasta todos os impostos, e ainda estão reclamando?

Anônimo disse...

Governo de direita? Piadista do ano.

Anônimo disse...

Se está achando ruim vem para iniciativa privada e para de chorar, seu encostado

Anônimo disse...

.Já o salário dos funcionários públicos diminuiram com o aumento da alíquota do IPERGS. Esse é o governo de direita, lucra nas costas do funcionalismo.

---Bem colocado!
Quer fazer superavit saqueando aposentados que ganham 1 salario minimo;

Em 2022 vai ser " varrido" do Piratini, assim como foi Marchezan na prefeitura.

























































Anônimo disse...

Depende do funcionário público nem trabalhou, ficou em casa se coçando e ganhando pagamento a custas de nós, trouxas empresários e empreendedores que pagamos impostos e só tivemos prejuízos nesta merda de pandemia.

Pedro Amaro Ramos Machado disse...

O Brasil vive situação difícilima. Só não vê,quem não quer. Com nosso Estado, não é diferente. Temos que ter bom senso antes de mais nada. Muitos irmãozinhos desempregados e passando dificuldades!

Eduardo disse...

O de vcs esta diminuindo porque foi grande e os da prefeitura onde o salario do operario esta em 960 reais....quer mais?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/