Panvel recua do seu ilegal Telemedicinba depois de pressão do Cremers

Panvel viola princípios éticos, é denunciada pelo Cremers e revê serviços de Telemedicina divulgados pela Panvel Clinic. Para o Cremers, a Panvel Clinic incorre em ilícito ao indicar aos consumidores que utilizarem o serviço de Telemedicina atendimento médico realizado por grupo de profissionais vinculados à plataforma. Além disso, representa venda casada e prática abusiva, ao oferecer desconto em consultas médicas realizadas em plataformas de Telemedicina. Foi destacada ainda a necessidade de disponibilidade do profissional médico em atender presencialmente o paciente, caso necessário

A Diretoria do Cremers recebeu, nesta terça-feira (24), representantes da Panvel Farmácias para tratar sobre Ação Civil Pública ajuizada pela autarquia federal, solicitando a interrupção imediata dos serviços divulgados pela empresa por meio da Panvel Clinic. No entendimento do Conselho, o exercício da Medicina vinculado à atividade farmacêutica é ilegal, afronta as normas éticas e de proteção à saúde do paciente, bem como representa prática abusiva no mercado de consumo.

Os diretores econheceram que há necessidade de atendimento aos princípios éticos na oferta do serviço de Telemedicina por meio da plataforma Panvel Clinic.

O vice-presidente do Cremers, Eduardo Neubarth Trindade, explicou que a autarquia federal defende a boa medicina e o exercício profissional médico. Dessa forma, ingressou com Ação Civil Pública, no sentido de evitar a situação que fere a ética médica, a indicação de médicos, o oferecimento de descontos em consultas e possível vinculação com a compra de medicamentos.

8 comentários:

Anônimo disse...

precisamos barrar todas essas formas de interação virtual em todas as areas a que estao tentando nos submeter ou o mundo vai descambar para um perigoso isoliacionismo, resultando em graves transtornos para a sociedade...

aula remota, serviço remoto, atendimento medico remoto, delivery e por ai segue...

isso precisa acabar...

Anônimo disse...

CRMRS Máfia Branca.

Ivan Vilis disse...

Em bom número de situações a consulta por telemedicina pode resolver dores, angústias, dúvidas e orientações, além de salvar vidas.
Não vamos esquecer que do outro lado do telefone está um MÉDICO que fornece seu parecer na hora, orientando o paciente e comumente recomendando o exame clínico, com o paciente acalmado e sem dor.
Alguns tradicionalistas não abrem mão do paciente procurar um pronto atendimento, ficar na imensa fila e sair com receita de um analgésico mais a orientação para consultar um profissional.
Via Sacra em procurar um profissional, marcar uma consulta para vinte - trinta dias, pagar um valor elevado e a doença se agravando.
Perda de enorme tempo, sofrer agruras de doença e desesperança.
Gente, vamos facilitar a vida dos profissionais e dos pacientes usando o bom senso.

Anônimo disse...

Lamento, é só mais uma opção para o consumidor.

Anônimo disse...

O que é o protecionismo dos médicos , impedindo qualquer tipo de aproximação da população aos serviços de telemedicina, com custos bem mais baratos.

Anônimo disse...

Nem entro nesta rede. Prefiro a São João

Anônimo disse...

Cremers é um atraso.
Defende menos médicos, para manter uma casta abastada.

Anônimo disse...

Kkk. A Panvel entrou neste nicho porque envia para os laboratórios cópias das receitas dos médicos. E estes ganham prêmios. As máfias brigando.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/