O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgou, nesta terça-feira, a Carta de Conjuntura Agro, com projeções do Produto Interno Bruto (PIB) agropecuário para 2020 e 2021.
Com base nos dados mais recentes do Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e de dados atualizados de produção pecuária e outros, o Grupo de Conjuntura estima aumento para o PIB do setor agropecuário de 2020 de 1,9% no mês de outubro, para 1,5% em novembro. O valor adicionado da lavoura teve seu crescimento revisado de 3,9% para 3,8%, enquanto o da pecuária caiu de -1,5% para -2,0%. Para o componente “outros”, que inclui exploração florestal, pesca e aquicultura, a queda projetada também se intensificou, de -6,4% para -9,4%.
Para 2021, o PIB agropecuário deve ficar em 1,2%, um crescimento menor que os 2% que haviam sido projetados em outubro.
CLIQUE AQUI para saber muito mais.
Um comentário:
Ainda sobre a China: eles estão comprando tudo, dominando tudo, setores estratégicos: energético, alimentar, comprando terras no Brasil, tecnologia que permite espionagem (5G), tecnologia militar, e tem gente que acha tudo uma "teoria da conspiração". Depois que formos escravizados e nem nossos cachorros de estimação forem poupados, será chorar o leite derramado. Acorda, Brasil! Comunismo bate à porta como nunca !!!
Postar um comentário