A morte do cidadão negro Beto é inaceitável, mas não foi ato de racismo


68 comentários:

Anônimo disse...

Para os esquerdistas o fato de ser ou não ser racismo nem interessa querem mais um defunto pra ser palanque de suas aberrações nazi-fascistas, com pitadas de marxismo! Eles são completamente inúteis, mas dão fervorosos latidos quando o quarto Reich libera a coleira..

Anônimo disse...

E o Bolsonaro nega que tenha racismo no Brasil,isso também é inaceitável.

As esquerdas só sabem fazer esparro e mentir sobre tudo e todos ! disse...

Mas as esquerdas não vão perder a oportunidade para mentir e tumultuar dizendo que foi racismo, da mesma forma como estão fazendo o diabo para esconder a incompetência dos políticos do Amapá, tipo Alcolumbre e Randolfe, que deixaram o Estado chegar na situação deplorável em que agora se encontra a sua população e a totalmente ficar a depender de uma solução que somente será dada pelo Bolsonaro, ou seja, como sempre, salvando as besteiras dos seus representantes e autoridades estaduais que somente pensam em garantir mensalmente os seus salários e as suas mordomias.

Anônimo disse...

Mesmo porque, segundo alguns "jênios", aqui não existe racismo.
Mas em compensação o COMUNISMO EXISTE E É UM PERIGO REAL!!!!

Anônimo disse...

Verdade. Perigo real e imediato.

Anônimo disse...

O CARA TINHA UMA FICHA CRIMINAL DE 4 FOLHAS COM MAIS DE 60 EVENTOS!

CHEGA?

COISA BOA NÃO ERA. O PESSOAL DO CARREFOUR COM CERTEZA SABIA DO RISGO DO CARA, QUE ALIÁS REAGIU.

FALTOU HABILIDADE PARA IMOBILIZAR SEM MATAR.

SER NEGRO, PARDO, BRANCO, INDIO, INUIT, POLINÉSIO, ÁRABE, JAPA, NADA TEM A VER.

Anônimo disse...

Racismo não existe, kkkkkkk

Anônimo disse...

Se o agressor fosse um branco, os seguranças reagiriam da mesma forma? Além disso, haveria a condução de João Alberto pelos seguranças?
Essa é a pergunta que não quer calar.
Então houve racismo.
No Brasil, infelizmente somos a maior senzala do mundo.
Racismo estrutural que não acabará jamais!

RICARDO AMMIRABILE VIANNA disse...

Editor , não está bem informado sobre participantes, um dos envolvidos, é da Brigada Militar como temporário, é um jovem soldado não aposentado conforme o editor fala no vídeo, e como soldado nesta condição não poderia estar trabalhando como segurança. Outra informação incorreta editor, omissão de socorro só se aplica para crimes de acidente de veículos, nunca em homicidio triplamente qualificado.

Anônimo disse...

Toda morte é uma pena porém O cara já amassou a cara da própria mulher a soco de graça, tem ficha criminal por porte de droga,arma ilegal, furto, rapto, inúmeras ameaças e agressões.. deu soco primeiro no segurança, ou seja, ELE TEM TODOS OS REQUISITOS PARA SER O HERÓI DA ESQUERDA.

Ta sentado no colo do capeta.

Anônimo disse...

Não podemos tratar a morte do João Alberto como uma disputa política. Mas ja presenciei muitos clientes reclamando e ofendendo caixas de supermercados e nenhum saiu escoltado por seguranças. Todos eram brancos.

Anônimo disse...

Teu prazer é relativizar as coisas. Velho patife.

Anônimo disse...

a esquerda quer nos levar para à irracionalidade...

para o seu fundamentalismo xiita...

espero que as pessoas estejam vacinadas (essa é a vacina util) contra essa gente...

Anônimo disse...

Racismo não foi mesmo, já tem um vídeo circulando em que na quinta-feira ele esteve no Carrefour onde supostamente trabalha sua ex-mulher e agrediu um segurança que o retirava do local. Mas a mídia do ódio não quer saber disso. Não justifica o ato brutal praticado pelos seguranças, mas racismo não foi.

Anônimo disse...

foi o assassinato de uma pessoa, fim de conversa...

quem esta politizando é a esquerda...

e como assassinato de uma pessoa, interessa à familia e às autoridades que irão apurar o caso...

o restante é oba-oba da esquerda que, pra nao variar, achou um cadaver pra tripudiar em cima...

Anônimo disse...

os videntes que conseguiram ver racismo em imagens sem som devem ser os mesmos que conseguem ver o virux xineix atuando apenas nos horarios especificados pelos governantes...

vivemos a era do esoterismo...

só temos videntes, adivinhos, bruxos e magos...

inclusive na tal "ciência", que virou puro folclore...

Anônimo disse...



Parece que agora vai implantar delegacias de polícia especializadas nesse tipo de crimes ...

Mais uma contribuição para a prescrição.

Enquanto discutem a competência em razão da matéria ... se de uma especializada ou comum para a investigação o réu vai se beneficiando com a burocracia estatal ...

Eiiitaaaaa ...

Eduardo disse...

Vc é tão estupido que tem dificuldades de entendimento, quem negou foi o mourão econcordo com ele...o que temos é uma segregação social...nao importa a cor desde que tenha donheiro.

Eduardo disse...

Estava olhando o video, o beto não é negro ele é pardo assim como 52% dos brasileiros

Anônimo disse...

É claro que não foi Políbio! Mas em vésperas de segundo turno nas eleições, tentam explorar politicamente qualquer coisa que normalmente apareceria apenas como uma nota na seção de notícias policiais. E a manipulação é tão safada que divulgam apenas um vídeo parcial do caso, sem incluir a agressão do falecido contra o vigia. E é interessante que uma depredação e saque ocorreu em São Paulo, distante de Porto Alegre.
.
E tem mais: Estão tentando fabricar aqui no Brasil um caso que se assemelhe ao que ocorreu nos EUA. Olho vivo, não joguem lenha na fogueira. Bolsonaro e Mourão, que não tem nada a haver com o caso, devem se abster de comentários.

Anônimo disse...

Vai trabalhar e esquece o Bolsonaro !
Caralho ! 20 anos de esquerdistas roubando e não tinha esta encheção toda !
Porque o Bolsonaro , o Bolsonaro , foi o Bolsonaro , não foi o Bolsonaro , o Bolsonaro falou , o Bolsonaro não falou ....
PQP !!

Anônimo disse...

E se matam um homem branco asfixiado é normal????

Anônimo disse...

Pouco importa a verdade, importa é a narrativa, mesmo desmascarado este caso, fica no subconsciente dos mais desinformados que há racismo no Brasil. Vão martelando, martelando, até que todos acreditem nisso. É tão verdade que qualquer episódio envolvendo um branco e um negro já é automaticamente classificado como racismo.

Anônimo disse...

Apaga o vídeo que ainda dá tempo, polibio. Tira essa opinião de merda do ar. O senhor deve ter filhos e netos, que devem se envergonhar do senhor

Anônimo disse...

Meu falecido pai dizia, "Parece que o ser humano quanto mais estuda, mais burro fica".Acho que ele tem razão, cenas animalescas dos que mataram o cidadão e cena animalescas de quem participou daquele atos de vandalismos,o homem não está usando a razão, cérebro, está usando porrete de pedrà.

Anônimo disse...

Meu falecido pai dizia, "Parece que o ser humano quanto mais estuda, mais burro fica".Acho que ele tem razão, cenas animalescas dos que mataram o cidadão e cena animalescas de quem participou daquele atos de vandalismos,o homem não está usando a razão, cérebro, está usando porrete de pedrà.

Anônimo disse...

Em Passo Fundo, uns 30 professores do PT todos brancos e com bandeiras do CPERS-PT estavam fazendo passeata contra o racismo. As pessoas ficaram enojada com a atitude dos profissionais petistas bagunceiros, a população repudiou estes marginais que chamam de professores da esquerda comunista.

Anônimo disse...

Nunca teve, só na cabeça de porco esquerdoide

Anônimo disse...

Médicos do interior do RS que fazem o tratamento precoce? Onde estão.

Anônimo disse...

Pergunta que não quer calar: Vidas negras importam ao editor?

Anônimo disse...

O Brasil é muito preconceituoso!
Não por raça/etnia, e sim por escala social!
Um preto (preto é cor e não raça - negro como dizem os "puliticamente curretos" é que é raça) num carrão, bem vestido é "doutor"! Um branco de de chinelo havaiana: é "vaza vagabundo"!
Entendido?!
O preconceito aqui é S.O.C.I.A.L!
Não temos preconceito de raça!
Temos preconceito de "pobreza"!
O pior preconceito que existe!

Anônimo disse...

Segundo a extrema direita, no Brasil existe Comunismo mas não existe racismo.

Anônimo disse...



Nada como esperar mais fatos para falar, dar uma opinião. Minha opinião é:


BATEU, LEVOU!


Anônimo disse...

A direita do melo e Bolsonaro insistem dizer que se a Manuela Ganhar a eleição, Porto Alegre vai virar comunista, ou seja, politizam o tempo todo. Agora que os seguranças, para variar, matam um negro, negam que existe racismo no Brasil.

Anônimo disse...

Resumo da Opera: Mais um negro pobre morto e um voto a menos para a Manuela.

Anônimo disse...

A morte de João Alberto é mais forte que a de George Floid, pelo simples fato que João Alberto estava fazendo compra no Carrefour, já contra Floid foi detido por haver uma acusação, em nem um dos casos cabe a Policia e a Segurança matar. Ambos casos foram mortos asfixiados.

Anônimo disse...

Mourão morou nos EUA por 2 anos nos em 1960, ou seja, a mais de 50 anos, por favor menas, menas.....

Anônimo disse...

Politicas de Cotas para negros, graças ao governo Lula e Dilma.

Anônimo disse...

Editor passando pano geral......

Anônimo disse...

Discurso de Bolsonaro sobre racismo no Brasil gera choque e indignação entre participantes do G20:

"Como é que, em pleno século 21, ainda escutamos tais discursos", questionou uma diplomata europeia que participou da cúpula do G20

21 novembro 2020

247 - Constrangimento, choque e indignação eram os sentimentos entre algumas delegações estrangeiras da ONU, após o discurso de Jair Bolsonaro na abertura da cúpula do G20, neste sábado (21), em que reclamou dos protestos contra o racismo no Brasil.

De acordo com reportagem de Jamil Chade, do UOL, uma parcela das delegações não entendeu imediatamente do que se tratava. Mas para quem acompanhava a situação do país, como uma negociadora de alto escalão de um país europeu a fala de Bolsonaro deixou ela e outros membros da delegação "em choque" ao ouvir a "tese de conspiração" sobre o racismo no Brasil. "Como é que, em pleno século 21, ainda escutamos tais discursos", questionou a diplomata, na condição de anonimato.

"Fontes ainda confirmaram que diplomatas estrangeiros trocaram mensagens comentando a atitude do brasileiro, enquanto outros, sem saber o motivo da declaração, buscavam entender do que Bolsonaro falava", contou Chade, destacand que uma delegação de uma das agências da ONU, a reação foi de indignação, chamando a atenção pelo fato de Bolsonaro não ter feito nenhuma referência sobre a vítima e nem sobre a necessidade de uma resposta que leve em consideração a Justiça.

Anônimo disse...

REALMENTE A SOCIEDADE AGORA NÃO PRECISA SER MAIS HIPÓCRITA, ESTÁ BEM CERCADA DOS FASCISTAS , O GRUPO QUE LHE PERTENCE.

Anônimo disse...

A comunidade negra e Kilombola está atenta, nada de votar em Melo, Bolsonaro e partidos ligados ao minto.

Anônimo disse...

Agora bolsominions vão divulgar a teoria de conspiração nas redes... Com essa gentalha, simplesmente, não dá de dialogar

Anônimo disse...

Pelo tom das últimas eleições, onde diversas prefeituras foram novamente entregues pela classe merdia aos nazifascistas dessa Colônia, fica fácil deduzir porquê temos um miliciano extremista no poder...

Anônimo disse...

ONU emite nota em solidariedade à família de João Alberto Freitas, assassinado em Porto Alegre:

No texto, a ONU indica que o assassinato "evidencia as diversas dimensões do racismo e as desigualdades encontradas na estrutura social brasileira"

21 de novembro de 2020

Sputnik – Em uma nota pública, a ONU Brasil manifestou solidariedade à família de João Alberto Silveira Freitas, assassinado na noite de 19 de novembro por seguranças de um supermercado em Porto Alegre (RS).

Beto Freitas, de 40 anos, foi espancado na última quinta-feira (19) por seguranças brancos por cerca de cinco minutos em um supermercado da rede Carrefour na capital Gaúcha. Seu assassinato na véspera do Dia Nacional da Consciência Negra gerou protestos em diversas cidades brasileiras.

Hoje (21), O corpo de Beto Freitas foi velado no cemitério São João, em Porto Alegre, com a presença de familiares da vítima. Segundo o jornal Folha de São Paulo, diversas pessoas compareceram ao cemitério com cartazes pedindo justiça pelo assassinato e um cortejo acompanhou o caixão até o local do sepultamento.

Anônimo disse...

Dois dias atrás um homem branco foi linchado por ter assediado verbalmente duas moças. Repercussão quase nenhuma. Claro, não serve à narrativa dos ativistas.

Anônimo disse...

Circula na internet uma "ficha policial extensa".

Se for verdadeira................

Anônimo disse...

Porque não há protestos contra etnias negras executadas por governos negros da África?
Nem a ONU se manifesta.

Anônimo disse...

O cotidiano da população, negra, parda, pobre de qualquer etnia. Qualquer coisa, sinal é mal interpretado e lá vem os benditos seguranças e polícia prá cima da gente. Constrangendo, humilhando, matando. Essas equipes são treinadas para reagirem assim e protegerem a suposta classe média branca que frequenta e/ou mora nesses lugares.

Anônimo disse...

O Brasil depois que elegeu o minto virou o país do negacionismo . Não existe Covid , não existe corrupção , não existe racismo , não existe pobreza , enfim virou o país das maravilhas , de fazer inveja à Nova Zelândia , Alemanha e por ai vai . Este acontecimento em Porto Alegre , me dá muita tristeza , sensação de impotência , vazio de ver a que ponto chegou este país e até quando tudo isso continuará a acontecer ?

Anônimo disse...

COMO OS PASSANTES QUE FILMARAM PODERIAM SABER QUE SERIA ASSASSINATO?

ATÉ MATAREM NÃO ERA ASSASSINATO E COMO SABER QUE SEERIA ASSASSINATO?

"PUXA", POLIBIO ?

COMO PODERIAM SABER E SE INTEIRAR DO QUE SE TRATAVA, O QUÊ ERA O QUÊ, E ENTÃO FIZERAM O NORMAL DA NOSSA ERA, FILMARAM, FILMARAM.

POLIBIO OLHE EM TODOS OS FILMES, NÃO DÁ PARA SABER SE SERIA ASSASSINATO,SÓ COM BOLA DE CRISTAL.DIZEM NO "I PHONE 20" TERÁ.

POLIBIO OLHE EM TODOS OS FILMES, NÃO DÁ PARA SABER SE SERIA ASSASSINATO,SÓ COM BOLA DE CRISTAL.DIZEM NO "I PHONE 20" TERÁ.

POLIBIO OLHE EM TODOS OS FILMES, NÃO DÁ PARA SABER SE SERIA ASSASSINATO,SÓ COM BOLA DE CRISTAL.DIZEM NO "I PHONE 20" TERÁ.

POLIBIO OLHE EM TODOS OS FILMES, NÃO DÁ PARA SABER SE SERIA ASSASSINATO,SÓ COM BOLA DE CRISTAL.DIZEM NO "I PHONE 20" TERÁ.

TRES PESSOAS LUTANDO NÃO SIGNIFICA ASSASSINATO,FAZ O FAVOR....

BOTAR CULPA NOS TRANSEUNTES POR NÃO ADIVINHAREM O FUTURO?

SE COLOCAR EM PERIGO,SUA INTEGRIDADE FISICA,SUA VIDA SEM SABER O QUE ESTÁ ACONTECENDO? SÓ OUTRO DOIDO IGUAL AOS ASSASSINOS.

NÃO FOI SÓ UM QUE MATOU.

A QUEM O POLIBIO ATACARIA SE LÁ ESTIVESSE?

O QUE ASFIXIAVA?

OU POLIBIO ATACARIA O QUE SOQUEAVA SE LÁ ESTIVESSE?

QUEM SERIA O ASSASSINO? POLIBIO ATACARIA OS DOIS ASSASSINOS?

AO ATACAR OS LUTADORES POLIBIO PODERIA SER MORTO, OS ASSASSINOS O TOMARIAM POR INIMIGO!

POLIBIO PODERIA SER OUTRO MORTO.

FELIZMENTE NÃO ESTAVA,NÃO ATACOU, NÃO MORREU, SÓ UM MORREU.
..................................................

EXTRA,EXTRA,EXTRA!
-------------------

MINHA BOLA DE CRISTAL ME REVELA:

O SR POLIBIO NÃO SABERA QUE MORREU QUANDO OCORRER A SUA MORTE
================================================================

ATÉ ALGUEM MORRER NÃO SBEREMOS SE MORRERÁ,ATER TER MORRIDO.

ATÉ A MANOELA MOCRÉIA PERDER FEIO A ELEIÇÃO, NÃO SABEREMOS COM CERTEZA ATÉ ACONTECER.



Anônimo disse...

Quem encherga somente um homem negro é racista.
Pessoas normais, enchergam um indivíduo espancado e morto.

Anônimo disse...

Eu sou extremamente preconceituoso, tenho horror da raça dos comunista, sejam eles brancos, amarelos, negros, mamelucos, caboclos ou cafusos.

Anônimo disse...

Algo me diz que vai haver uma reviravolta nesse caso. Não! Não foi racismo e nem pelo que se pensa que foi...

Anônimo disse...

A GRANDE MÍDIA é uma ferramenta usada pelos maus para fazer o cidadão de OTÁRIO. O homem atacou e deu socos nos rostos dos seguranças antes do acontecido. A morte do sujeito foi absurda, MAS UMA HISTÓRIA MENTIROSA ESTÁ SENDO CONTADA. Cidadão, ACORDE, saia da grande mídia! A ESQUERDA está usando o acontecido para estimular o racismo, jogar pessoas umas contra as outras e causar o CAOS.

Anônimo disse...

Se o cara não foi morto por ser negro, então ele foi assassinado por ser torcedor do São José ?
Esse pessoal da direita tem uma venda nos olhos !

Anônimo disse...

Anônimo Anônimo disse...
Mesmo porque, segundo alguns "jênios", aqui não existe racismo.
Mas em compensação o COMUNISMO EXISTE E É UM PERIGO REAL!!!!

21 de novembro de 2020 18:37

Não temos partidos comunistas , trotskistas, leninistas, stalinistas, maoístas, não temos candidatas com fotos com a foice e o martelo, não temos José Dirceu, Genoíno e outros tantos. Realmente não temos comunistas. Vai se tratar mau caráter!

Anônimo disse...

Anônimo Anônimo disse...
E o Bolsonaro nega que tenha racismo no Brasil,isso também é inaceitável.

21 de novembro de 2020 18:07

Agora dar soco em segurança é racismo, vai te catar piolhento!

Anônimo disse...

Os demônios progressistas passam 24 horas por dia procurando casos como esse para subir em cima do caixão e explorar politicamente a situação. Pena que os negros ainda não perceberam que estão sendo usados por aqueles que serão os primeiros a jogá-los numa vala (covas) comum, depois de conseguir o poder. Vejam como são os direitos humanos na china. Vejam os velhinhos tentando se matar por causa da fome, depois que suas aposentadorias são canceladas pelo PCCh. Vejam dezenas de milhões de praticantes de Falun Dafa sendo presos em campos de concentração, só porque querem praticar sua crença em Tolerância, respeito e Verdade. Não se enganem, são os chinos do PCCh que tomarão o poder, aqui no Brasil, se os progressistas derrubarem o Bolsonaro. Soros, globalistas e chinos estão do mesmo lado. Todos tem o mesmo cheiro de enxofre!

Anônimo disse...

Com MAIORIA AFRODESCENDENTE e POPULAÇÃO MICIGENADA, como podemos dizer que o Brasil é racista???

AGORA, na verdade somos ESCRAVOCRATAS, gostamos de explorar o suor do outro!!!


Anônimo disse...

O Carrefour já reconhece que foi racismo, basta ver o vídeo do CEO e do Diretor de Recursos humanos do grupo no Brasil.
Portanto não há o que discutir, agora tem que administrar esta crise que vai contabilizar muito votos a que souber explorar o fato.

Anônimo disse...

"Mesmo porque, segundo alguns "jênios", aqui não existe racismo.
Mas em compensação o COMUNISMO EXISTE E É UM PERIGO REAL!!!!"

E os outros "jênios" têm certeza que as "cotas" nas universidades “end so on”... é zelar pela "igualdade social", partindo do princípio que não existem brancos e amarelos pobres e que a pobreza tem cor. Conclusão : RACISMO com apoio da LEI.

Mas em compensação a manada dos "idiotas úteis" acredita que a queda do muro de Berlim acabou com o COMUNISMO, desconhece TOTALMENTE que este apenas trocou de roupa, hoje vem travestido de PROGRESSISTA, ATIVISTA, SOCIALISTA... sem perder a essência da sua malignidade, é REAL e é inquestionável.

Ter conhecimento é fundamental. Infelizmente há muita gente que ainda não chegou no jardim da infância.

Anônimo disse...

EUGENIO22 de novembro de 2020 07:39

COLHEMOS O QUE PLANTAMOS E CULTUAMOS,A VIOLÊNCIA!

ALO JAIME AGUIAR,por gentileza ilustre,explique melhor outros "PONTOS PRINCIPAIS", UMA PARTE DA VIOLENCIA E DA POUCA VALORIZAÇÃO DA VIDA EU ACHO, UMA ESPÉCIE DE CULTO A VIOLENCIA, ALEM DO QUE PAIANI FALOU É O QUE SE PLANTA NAS MENTES.

FILMES,VIOLENCIA EM NOVELAS,JOGOS ENTÃO NEM SE FALA,MORTES ,MATAR É O OBJETIVO, NÃO SO MATAR MAS DESTROÇAR A VITIMA,REBENTAR TODA, ASSIM COMO POR EXEMPLO OBSERVAMOS O MATADOR QUE SOQUEAVA ENRAIVECIDAMENTE,FURIOSAMENTE A VITIMA DO CARREFOUR

PODERIA SER RETIRADA DO AMBIENTE E NÃO AGREDIDA,A FUNÇÃO DOS SEGURANÇAS JAMAIS É AGREDIR, É RESTAURAR A NORMALIDADE RETIRANDO DO AMBIENTE O CAUSADOR DE DISTURBIO,O QUE EM PARTE JA TINHA SIDO FEITO, MAS A PARTIR DO MOMENTO DA AGRESSÃO IRRACIONAL INICIO-SE O ASSASSINATO.

ENTÃO EU VEJO QUE SE COLHE O QUE SE PLANTA, E MAIS, ESTAMOS "CULTUANDO" A VIOLENCIA, SENTIMOS PRAZER VER ALGUEM DEMOLIR A SOCOS E GOLPES ESPECIAIS OUTRAS PESSOAS.

COLHEMOS PORTANTO O QUE PLANTAMOS E CULTUAMOS.
ResponderExcluir

Anônimo disse...

Vc é tão burro que faz perguntas apenas e depois afirma que houve racismo... é um jumento burro. Analfabeto.

Anônimo disse...

Se fosse por isso, a famiglia Lula e Bolsonaro já deviam ter sido espancados também

Anônimo disse...

Já eu, vi o vídeo da tua mãe no xvideos. Fiquei em dúvida se era puta ou prostituta

Anônimo disse...

Mais um agressivo valentão que se deu mal, briga pode acabar assim, de racismo não tem nada. Fosse um cara normal, esta hora estaria tranquilo na casa dele.

Anônimo disse...

Segregação, isso sim!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/