Tribunal de Justiça de Alagoas cassa título de doutor honoris causa que reitor comunista concedeu a Lula

O Tribunal de Justiça de Alagoas anulou o ato administrativo que deu ao ex-presidente e ex-presidiário Lula (PT), condenado duas vezes por corrupção e lavagem de dinheiro, o título de “doutor honoris causa” da Uneal (Universidade Estadual de Alagoas).

É o que informa o jornalista Claudio Humberto, que é de Alagoas. Ele publicou a nota no seu site Diário do Poder.

O título foi entregue em 2017 pelo então reitor, Jairo Campos, militante do PCdoB, num dos fatos que mais constrangeram os alagoanos. Oito meses depois, o petista seria preso por ladroagem.

Em sua decisão, o juiz Carlos Bruno de Oliveira Ramos, da 4ª Vara Cível de Arapiraca, afirma que “Não é razoável, nem atende à moralidade administrativa conceder honraria a alguém condenado judicialmente e que ainda responde a outras ações penais”.

A ação foi movida pela advogada Maria Tavares Ferro, que já foi filiada ao Novo e atualmente é candidata a vereadora em Maceió pelo PSDB.

43 comentários:

Anônimo disse...



O que não conseguimos entender é porque certas pessoas pensam que o Lula merece esse título. O que o Lula fez além de roubar e corromper o congresso nos deixando um legado de corrupção e aparelhamento das instituições.

Anônimo disse...

A verdade: titulo acadêmico no Brasil virou uma farsa

Marcelo R. disse...

Recebeu porque era dono da caneta presidencial e até um pé de tomate que receba a faixa terá um bando de puxa sacos querendo fazer média para encher a bola e tirar proveito.
E o pé de tomates vai ficar feliz por poder massagear o próprio ego polido pelo puxa saco.

Anônimo disse...

HORRORIS causa !
Bandido safado !
Só no Brasil !

Anônimo disse...

"DOUTOR HONORIS CAUSA" EM ROUBAR E CORROMPER, LULA É E SERA SEMPRE
===============================================

Anônimo disse...

Falta ainda mandar prender o comunista do reitor, ou seja, não sendo isso, nada então foi feito !

Êta pernambucaninho danaaado ! disse...

Lula mereceu o título justamente por ter se mostrado o maior ladrão do mundo ! Em nenhuma nação do mundo, desde que o mundo é mundo, se roubou tanto, não só para sí, mas, ainda, se distribuindo para o mundo inteiro, ou seja, algo inacreditável, o primeiro Robin Hood para os ricos ! Com aquele papinho só de "quando eu conheci o Lech Walesa... quando eu conheci o Mandela...,etc", conseguiu se transformar no maior ladrão do mundo, enriquecendo não só a ele mas, a todos que com ele cruzaram !

Anônimo disse...

"HONORIS CAUSA" da militância de quadrilha!

Anônimo disse...

O Juiz concurseiro de batina devia ir anular os títulos concedidos pelas Universidades estrangeiras também, por que não????

Anônimo disse...

Nossa! O Lula deve estar preocupadíssimo com isso. Babacas!

Anônimo disse...

Nesse governo do minto,o diabo sempre mostra a cara...

Anônimo disse...

Mais um juizeco se cacifando para uma indicação do minto para o STF? Ou STJ?

Anônimo disse...

É importante fazer uma pergunta: quantos títulos de doutor honoris causa esse juiz tem ? Se a resposta for nenhum ou menos do que o Lula, a atitude dele se justifica pelo sentimento de inveja do sábio Lula.

Anônimo disse...

O lula tinha 33 títulos de Dr HOnoris Causa agora só tem 32.

Anônimo disse...

Não esquecer da tal Maria Tavares Ferro, a autora do pedido. PSDB é um PSL mais aparelhado juridicamente.

Anônimo disse...

LULA RECEBE MAIS UM TÍTULO DE DOUTOR HONORIS CAUSA, O SEU 36º - 21 maio 2020

A Universidade Nacional de Rosário (UNR), da Argentina, realizará uma cerimônia virtual, na noite desta quinta-feira (21), em que concederá um título de Doutor Honoris Causa ao ex-presidente Lula.

Trata-se do 36º título do tipo recebido pelo petista, que tem diplomas de universidades brasileiras e internacionais.

O evento em que Lula receberá o nova honraria se chama “Reflexões ao pôr do sol – o cenário pós-pandemia”, e contará com a presença virtual, além do ex-presidente, de intelectuais e lideranças políticas.
https://revistaforum.com.br...

Anônimo disse...

Lula tem agora 35 dr.h.c KKKKKKKKK

PS. O título de Cidadão Honorário de Paris, este, ninguém tira.

Anônimo disse...

Enquanto isso.....

Turista brasileira encontra papel higiênico com a cara de Bolsonaro em Napóles/Itália

https://www.youtube.com/wat...

Anônimo disse...

É, tem muita gente que saiu do anonimato às custas do Lula. Mesmo, depois da descoberta das tramoias para condenar o Lula, ainda tem muita gente lutando por um segundo de fama. kkk

Anônimo disse...

Quer aparecer? amarrar uma melancia no pescoço e sair pelas ruas de Arapiraca falando que anulou o ato da Universidade.

Anônimo disse...

O MP pediu o arquivamento. O juiz, que deveria ser imparcial, é mais contra o réu do que o próprio órgão acusador.

Anônimo disse...

O ódio que a plutocracia devota a Lula chega a ser doentio.

Anônimo disse...

Apesar da canalhice desse juiz e de tantos outros, canalhice para dizer o mínimo, esse título, retirado, não faz o que esses imbecis da justiça partidarizada e parcial pretendem: apagar Lula. São pessoas, acima de tudo, medíocres. E, oh, como são tristes essas pessoas medíocres procurando luz nas trevas.

Anônimo disse...

Mais uma atitude rasteira do judiciário, que não causará o menor efeito na moral de Lula, apenas um afago no ego cheio de ódio e inveja deste sujeito aprendiz do Marreco.

Anônimo disse...

bem vindo ao período eleitoral onde depois do joaquim barbosa e do moro alguns juízes não conseguem ficar isentos. Agora pergunta pra ele se atende a moralidade ir pra igreja rezar pra um condenado pregado na cruz.

Anônimo disse...

O maior problema da direita é a inveja que coroe seus corações

Anônimo disse...

Atendeu a uma " demanda" da candidata do PSDB, do Serra, Alckmim, Beto Richa, Perillo, Teotônio Vilela, Aloysio, Eduardo Azeredo, e o AÉCIO !!!! Quáquáquáquá...

Anônimo disse...

Mais um Juiz candidato ao STF kkk. Cabe agora ao MP e a Universidade recorrer.

Anônimo disse...

Dr Honoris Causa Própria?

Anônimo disse...

Afinal que valor esse título de Honoris Causa tem, se até um NOTÓRIO LADRÃO DE DINHEIRO DO POVO, acaba recebendo ...????

A cambada de petralhas do partido mais corruPTo do mundo invadiram teu blog, Políbio, manda esses petralhas(cruza de PT com irmãos metralha) irem comer alfafa, que eles merecem.

elias disse...

O maior ladrão do mundo?

Anônimo disse...

.
“Não é razoável,
nem atende à moralidade administrativa,
conceder honraria a um anaUPHa.Bruto
condenado judicialmente por ser BANDIDO e safado”.

José Corrêa disse...

O idolatria como a do #gaadoPTba Anônimo das 12:50 mostra o caráter doentio dessa "jente"!!!

José Corrêa disse...

As universidades brasileiras, aparelhadas pela eskerdalha, homenagearam um ladrão corruPTo!!!

Todas deveriam ser processadas e devidamente punidas por apologia ao crime!!!

Anônimo disse...

Não foi o Tribunal de Justiça, foi um Juiz de primeiro grau, que alias, contrariou o "parecer" do MP, pelo arquivamento do pedido.

Anônimo disse...

Não anomimo das 13:03, quem concedeu o tútulo foi uma Universidade "estadual", do Estado de Alagoas. Em Alagoas o PT nunca elegeu governador.

Anônimo disse...

Vaza Jato: Dallagnol fez pressão sobre Judiciário para ter juiz "amigo" no lugar de Moro:

Em mais um capítulo da Vaza Jato, novas mensagens revelam que o procurador Deltan Dallagnol fez pressão sobre um Poder independente, o Judiciário, para conseguir a indicação de um juiz "amigo" à frente da Lava Jato, depois da saída de Sergio Moro. Pressão não tem precedentes. O MP nunca havia feito pressão do tipo sobre o Judiciário

13 de outubro de 2020

Rafael Neves e Rafael Moro Martins, Intercept Brasil - Os procuradores da Lava Jato no Paraná atuaram nos bastidores para interferir na sucessão do ex-juiz Sergio Moro nos processos da operação em primeira instância. A força-tarefa do Ministério Público Federal fez lobby num outro poder, o Judiciário, para garantir que o novo escolhido para a cadeira do então recém-nomeado ministro do governo de Jair Bolsonaro fosse alguém que agradasse aos investigadores.

As articulações estão explícitas em duas mensagens de áudio do então coordenador da força-tarefa, o procurador Deltan Dallagnol. Nelas e em várias mensagens de texto trocadas pelo Telegram em janeiro de 2019, ele elenca os principais candidatos à vaga de Moro, elege os preferidos da força-tarefa e esboça o plano em andamento para afastar quem poderia “destruir a Lava Jato”, na opinião dele. (...)

PS: Dessa vez o crime foi contatado em audio, claro e de bom do do DD.

Anônimo disse...

Acabaram os pixulecos, a esquerda ficou mais pobre, agora só arranja títulos protestados.....kkkkk

Anônimo disse...

Lula me lembra do Nobel da Paz de Obama. Ele ganhou o Nobel sem nunca ter feito nada antes e depois pelo que nunca fez , foi um Nobel kafkaniano. A única coisa decente que houve no governo do espertalhão foi terem matado Bin Laden.

O BAGUAL disse...

Chega a ser cômico os comentários dos psicopatas, contra a cassação deste titulo, que ficou desmoralizado , depois que deram ao Luladrão. Deveriam criam um diploma de "maior ladrão que a nação brasileira já teve", e dar para este canalha, crápula e filho do chifrudo, aí sim, seria entregue à pessoa certa. Esse fdp mal sabe escrever o próprio nome, e é tão lacaio que ainda aceitou o titulo!

Anônimo disse...

Doentio é o cara que foi estuprado e continua apaixonado pelo estuprador.

ZAPELINO B disse...

Não demora, as universidades nordestinas, à semelhança do que fizeram com o Cachaceiro, vão estar outorgando títulos "honoris causa", também ao Bozo.
Parece que eles têm predileção por jumentos!

Anônimo disse...

Chupa que é de uva

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/