Prefeitura de Porto Alegre conclui trincheira e libera por completo passagem de nível da Anita Garibaldi

O valor total da obra é de mais de R$ 2,4 milhões. Agora, estará liberado totalmente o fluxo da Cristóvão Colombo, que passa por baixo da rua Dom Pedro II. Atualmente, circulam no cruzamento da avenida Cristóvão Colombo com a rua Dom Pedro II cerca de 90 mil veículos por dia. A intervenção já estava prevista no projeto original da Terceira Perimetral.  O primeiro contrato para realização dos serviços na trincheira da avenida Cristóvão Colombo foi assinado em 2012. As obras, previstas para a Copa do Mundo de 2014, começaram em 2013, mas foram paralisadas em 2016 por problemas financeiros do consórcio, que paralisaram as atividades. 

A chamada Trincheira da Avenida Cristóvão Colombo, Porto Alegre, foi vistoriada esta manhã pela prefeitura e amanhã o trânsito será liberado para o tráfego.

A obra está 98% concluída.

Os técnicos da secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Smim) identificaram uma infiltração nas juntas de dilatação na passagem inferior da trincheira e teve início uma manutenção na junta de dilatação para resolver o problema. A passagem de veículos na obra prevista para a Copa do Mundo de 2014 foi fechada para que os serviços pudessem ser concluídos.

10 comentários:

Anônimo disse...

Assim como a trincheira da Ceará, é uma obra pra envergonhar a administração pública.
Não pela finalidade, mas pela condução do projeto!

Anônimo disse...

Anita ou Cristóvão?

anônimo disse...

Velha Política! Deixam as obras pro final pra tentar puxar votos!
Mais um orgulho do Bolsonaro que está entregando obras semanalmente, pensando no bem do Brasil e da população em geral e não na reeleição! Parabéns Bolsonaro, Shame on You Marchezan!

Eduardo disse...

Depois de 10 anos....sugiro que prefeitos parem com obras em poa....so façam as que termine no seu mandato.

Anônimo disse...

Olha o tempo disso e o Sebastião Melo e o Fortunati, tem a cara de pau de se candidatarem a prefeito! Jimo cupim para esses dois!

Anônimo disse...

Legal hein, levou nem 15 anos!
agora só falta a da Cristóvão. Pq será que fecharam ela? Será que foi pra colocar uma calçadinha pra pedestres poderem atravessá-la? (detalhe esquecido no projeto).

Anônimo disse...

Parabéns aos nossos pouco competentes Prefeitos que passaram neste intervalo de tempo na Prefeitura, deveriam caminhar pelas ruas adjacentes, para verificar a mortandade de pequenos negócios, que fecharam por causa desta obra, pois ficaram oito anos sem espaço nas ruas para que veículos pudessem estacionar e realizarem suas compras, dano irreparável aos proprietários e aos pequenos comerciantes, em um país onde as coisas funcionassem daria grandes ações na justiça.

Anônimo disse...

8 anos depois, mais uma "obra da copa".....kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

O Fortunati começou a obra, com financiamento garantido pela Dilma. Se as reformas para a copa fossem executadas o compridão seria forte candidato ao governo estadual. Então a anta deu para trás e deixou o Fortuna pendurado no pincel.

Anônimo disse...

Enquanto isso o gasômetro fechado há quase quatro anos, o prédio da smic na entrada do túnel da Conceição abandonado dentre outros ....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/