Dias Toffoli manda soltar investigados sob investigação na bandidagem do governo do Pará

 O ministro Dias Toffoli, do STF, mandou soltar cinco investigados na Operação SOS por corrupção e desvios em contratos na saúde do Pará. O MPF disse que a organização criminosa é chefiado pelo governador do estado, Helder Barbalho.

A decisão atendeu a pedido feito em habeas corpus impetrado por Leonardo Maia Nascimento, assessor de Helder Barbalho, e teve os efeitos estendidos a outros investigados que foram presos na deflagração da operação, no dia 29 de setembro.

Serão soltos o ex-secretário da Casa Civil Parsifal Pontes; o secretário de Transportes, Antônio de Pádua Andrade; o ex-secretário Peter Cassol Silveira e Nicolas Tsontakis Morais, apontado como o principal operador do esquema.

12 comentários:

Anônimo disse...



Assim fica difícil de combater a criminalidade. Precisamos reformular nossa Constituição e restaurar nossas leis que antes eram baseadas nos valores judaico cristãos e fizeram o favor de subvertê-las.

Anônimo disse...

Brasil é um Paiseco piada.
Essa antiga casa da suplicacao portuguesa, governa, como se voto tivesse. Esse e o país dos Tiriricas.

Secessão e a única solução para o desenvolvimento
Em 1915 existiam 62 paises.
Em 2020 são mais de 200 paises.

Anônimo disse...

A degradação da justiça brasileira, com a proteção de corruptos, se traduz por suspeita de coparticipação nos espólio dos malfeitos!

Anônimo disse...

O 0roblema do Brasil é o tamanho. Brasília está longe demais das capitais. A única for.a de salvar esse povo é a separação.

Anônimo disse...

Difícil acabar com a corrupção quando a média per capita de corruptos nas principais instituições governamentais brasileiras é a maior do mundo

Anônimo disse...

Toffoli está certo.
Ele está no STF para isso... liberar os figurões... de preferência, corruptos.
Aliás... qual é a origem de Toffoli?

Anônimo disse...

No Brasil bandidos tem ou não carta branca para cometer os mais variados crimes?

Anônimo disse...

Anônimo das 9:06 hs não é o problema de tamanho e problema dé Justiça.

Anônimo disse...

Resumindo sempre mais do mesmo ,que desesperança. Trabalhadores e empresários honestos pagando altos impostos para sustentar a gandaia destes corruptos, se divertindo no Caribe e zombando dos trouxas. Pobres morrendo nas filas sem serem atendidos, crianças sem saúde, sem escola e a quadrilha de ladrões solta. E quem esperava a mudança.....vai continuar esperando

Anônimo disse...

No Brasil com esse stf de terceira categoria, falar mal do stf é mais grave do que a corrupção endêmica que assola o país. Até quando é a pergunta que todos se fazem.

Anônimo disse...

Então a Rússia, China , Brasil e "USA", são países modelos?
Canadá não conta pois possui 30milhoes hab.
O problema é o tamanho, cada região com suas leis e seus políticos e suas receitas, viveríamos melhor.

Anônimo disse...

Até quando iremos conviver com essa politicagem suprema, baixa e rasteira, que só privilegia bandidos, corruptos, narcotraficantes e terroristas?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/