Maria Cristina derrota irmão e é autorizada a infvestigar as contas do Grupo Folhas

 2ª Câmara de Direito Empresarial do Tribunal de Justiça de São Paulo permitiu que Maria Cristina Frias de Oliveira, acionista do Grupo Folha, instale um conselho fiscal para apurar e detalhar as contas da empresa. 

A decisão:

- O titular de mais de 5% das ações preferenciais e de mais 1/10 das ações ordinárias de uma empresa tem direito de convocar reunião prévia, seguida de assembleia-geral de acionistas, para imediata instalação de um conselho fiscal, independentemente da concordância da maioria (artigo 161, § 2º, LSA).

Maria Cristina está afastada do grupo há mais de um ano e trava uma batalha judicial contra o irmão, Luiz Frias de Oliveira, atual gestor da empresa. Ele havia negado o pedido de instalação do conselho fiscal. Por isso, Maria Cristina entrou na Justiça. Ela alegou falta de transparência na gestão da empresa. Já Luiz dizia que, por ser acionista, Maria Cristina tem direito a acessar as informações sem a necessidade de um conselho fiscal.

7 comentários:

Anônimo disse...

"TERRIVELMENTE EVANGÉLICO" ou um "DE DIREITA"
BOLSONARO ESTÁ SE ENFORCANDO COM A PRÓPRIA CORDA... QUANTO MAIS VOCÊ DÁ LINHA NA PIPA, MAIS LONGE ELA FICA DE SUAS MÃOS... ENFIM, NINGUÉM CONSEGUE ENGANAR OS OUTROS ETERNAMENTE! O TEMPO, O MELHOR DOS PROFESSORES, ESTÁ NOS ENSINANDO MAIS UMA VEZ: "CONFIE SOMENTE EM PAI E MÃE, MESMO ASSIM, COM UM PÉ ATRÁS!" A PARTIR DE AGORA, BOLSONARO, APÓS ATINGIR O PICO DA CURVA, COMEÇARÁ A CAIR... (NO CONCEITO DE SEUS ELEITORES E NAS PESQUISAS! ISSO PORQUE, A BURRICE, NÃO É UMA CARACTERÍSTICA DOS ELEITORES DE DIREITA!) HÁ UM ACORDÃO IMENSO POR TRÁS DISSO TUDO, COM TODA CERTEZA!!!

Anônimo disse...

É só puxar uma pena e com certeza surgirá uma galinha... Talvez um peru... Ou um avestruz...
Quem sabe até um pterossauro emplumado.

Anônimo disse...

Véi Polibio,
Você sabe muito bem como são os "órgãos de imprensa", né?
Geralmente, um castelo medieval de mistérios insondáveis.
É só puxar uma pena e com certeza surgirá uma galinha...
Talvez um peru... Ou um avestruz...
Quem sabe até um pterossauro emplumado.

Anônimo disse...

E o que é que temos que ver com isso?
Diz-se aqui no Alegrete,que em briga de cachorro grande,guaipeca não se mete.

Dona Cida disse...

Essa é aquela folha que divulga pesquisa a gosto do freguês no datafolha?

Anônimo disse...

>>

Essa briga de foice entre os herdeiros da Foice de São Paulo não mudará em absolutamente nada a orientação esquerdista do jornal.

Vários de seus dos principais jornalistas, articulistas, blogueiros e comentaristas do jornal combatem furiosamente, a direita, o capitalismo e a livre iniciativa.

Vale lembrar que esse jornal jamais abandonou o pinguço ladrão e foi o único dos grandes que acompanhou em tempo real as viagens do ex-presidiário pelo nordeste e pelo sul em 2017 e 2018, chamada pela sua quadrilha de 'Caravana pelo Brasil'

<<

Cris disse...

É o que eu sempre digo:
Cuidado com as Marias Cristinas...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/