Ruy Oppermann cala e grupos esquerdopatas agressivos mentem sobre a escolha do novo reitor da Ufrgs

Até o momento, o atual reitor Ruy Oppermann, não se dignou reconhecer a legitimidade da nomeação do seu colega Carlos Bulhões.

É isto que tem incentivado os grupos mais renegados da extrema esquerda a protestar, inclusive com mentiras deslavadas como a do card ao lado, que usa a hashtag #intervençãonão para alegar de modo criminoso que a nomeação de Bulhões foi legal e representa uma intervenção federal na autonomia universitária.

Por trás da consigna está o esperneio esquerdopata gaúcho, que acaba de perder o controle que manteve durante 30 anos sobre a reitoria da Ufrgs.

Vai sair o Rei Vermelho e entrar o Rei Azul.

Na convocatória do DCE da Ufrgs, dominado pelas mesmas franjas esquerdopatas que se dividiram entre os dois primeiros colocados, está o ato hostil de protesto agendado para amanhã, 13h, diante da Reitoria da Ufrgs.

Não se sabe se o atual reitor falará.

41 comentários:

Anônimo disse...

O Bulhões vai ter que ter muita fibra e coragem para enfrentar esses esquerdeopatas. O presidente escolhe quem quiser, inclusive fora da lista tríplice.E prerrogativa do presidente. Por isso a decadência da UFRGS

Roberto F disse...

Se filmar, vai dar um seriado: the walking dead.

Joel Robinson disse...

https://g1.globo.com/mt/mato-grosso/noticia/2020/09/16/fotos-mostram-antes-e-depois-da-rodovia-transpantaneira-ser-atingida-pelos-incendios-no-pantanal-de-mt.ghtml

Joel Robinson disse...

Sistema universitário esta podre desde a raiz. Vão trocar esquerda por meia esquerda. tem que privatizar tudo ou fazer todo mundo pagar. Nada de graça.

Isso tudo não resolve.

Anônimo disse...

Sem dúvida deselegante a até agora omissão do atual reitor em não apoiar a escolha de seu colega como novo reitor aceitando a decisão do presidente dentro das regras válidas desde sempre. Comportamento típico das esquerdas, onde as regras só valem se os favorecem.

Murilo disse...

É o seguinte, Bolsonaro cumpriu, rigorosamente, a lei !
Quem não gostar que peça para sair, simples assim !

Anônimo disse...

O velho modus esperniandis....acabou o mumuzinho.....

Anônimo disse...

https://www.esquinademocratica.com/post/bibo-nunes-anuncia-3%C2%BA-colocado-na-elei%C3%A7%C3%A3o-da-ufrgs-como-futuro-reitor-a-ser-indicado-por-bolsonaro

Deputado Bibo Nunes já sabia disso ha tempos.

Anônimo disse...

Para mostrar que a lei existe para valer, Bulhões poderia dar na chegada uma suspensão de trinta dias nos farsantes que resolverem levar adiante o relatado, se insurgindo contra a autoridade do Reitor Bulhões e do governo Bolsonaro!

Anônimo disse...

Pobre ufrs...o reitor comunista é tbm um borra botas c*g*o e pau-mandado dos partidecos de esquerda...nem homem é para admitir que levou um e*r*b*da do bibo e do bolsonaro...

Anônimo disse...

que os empresários não de emprego para os formados nessa universidade em humanas até criarem vergonha na cara.Bem vindo ao mundo real.

Anônimo disse...

Ahhh RS, e suas raízes estatistas e suas benesses (aos do grupo, é claro)... A UFRGS já foi.. O grupo atual de diretores não conseguem manter limpa a fachada da universidade. É uma verdadeira pocilga!! Um lugar que deveria ser de excelência, de conhecimento e de saber, virou um lixo! Instalações velhas, mal cuidadas. Um relaxamento só. Professores que não ministram o conteúdo. Ahh, mas dizem ensinar o aluno a "pensar"....

Anônimo disse...

Cambada de vagabundos! Esquerda do atraso. A população não aguenta mais essa gente. Nessas eleições eles tem que levar uma surra, não eleger ninguém.

lucia maria disse...

O novo reitor deveria distribuir baldes e panos pra essa turma da sujeira e do lixo que se instalou na URGS tanto tempo.
Tá na hora de começar a faxina!!!!!!

Fredoliveira disse...

A esquerda morre de medo de que se crie uma ampla discussão do desempenho da educação nós últimos quarenta anos. O aparelhamento do setornoela.esquerda iniciou mais ou menos neta épica. Necessário botar o dedo na ferida ...de Paulo freire

Anônimo disse...

Se pode haver manifestação então as aulas podem retornar ...
Mas isso os “””estudantes””” não querem !!!!

Anônimo disse...

Não precisa ser firme e nem ter coragem, é só fechar a torneira da gastança, alocar recursos de forma cirúrgica, que os bons logo se convencem.

Anônimo disse...

A tradição era uma burrice, portanto pode e deve ser quebrada, vamos ser progressistas, seus esquerdistas bolorentos!

Anônimo disse...

Como é difícil, quase impossível, um esquerdista admitir a derrota ou o erro.

Anônimo disse...

Anonimo diz:
Sem preconceitos, ali todos já estão grandinhos para fazer suas escolhas. Mas vai faltar cannabis pros rebeldes revolucionários progressistas da UFRGS.

Anônimo disse...

Opa e o #fiqueemcasa?????Ou vão reunir-se por vídeo conferencia ?????

Anônimo disse...

Anônimo das 15:57 hs, tem um ditado que diz "É de onde nada se espera, é que nada vem mesmo".De Esquerdopatas eu não espero nadica de nada. Aliás só espero atraso e interesses próprios.

Anônimo disse...

Só não generalizar, não são todos os alunos e nem todos os Cursos, se fosse para generalizar o Bulhoes não seria votado e estaria na lista Tríplice. É por isso que sou contra a mistura de Cursos de Humanos com os cursos de Exatas, Médicas etc... numa mesma Universidade.

Anônimo disse...

A Esquerda emprega muito a palavra Democracia mas defendem ditaduras, suas pregações não não correspondem aos seus atos.Também se dizem Progressistas, mas no poder levam seu povo para a à idade média, ex:Em Cuba/Venezuela/Coréia do Norte só há duas classes os Nobres ricos sem privações, en torno de 5% que mantém o poder e 95% de plebeus, todos na pobreza e sofrendo as piores privações e trabalhando como escravos para manter a Nobreza na boa.

Anônimo disse...

A esquerda destrói tudo o que toca”. Enumerei oito exemplos:

– as universidades;

– as artes: música, arte e a arquitetura;

– esportes;

– o judaísmo, o protestantismo e o catolicismo em suas variantes “mainstream”;

– as relações raciais;

– a felicidade das mulheres;

– a inocência das crianças;

– e talvez, mais assombrosamente, o compromisso dos Estados Unidos com a liberdade de expressão.

!.Corrompa a juventude e dê-lhe liberdade sexual

2.Infiltre e depois controle todos os veículos de comunicação de massa;

3.Divida a população em grupos antagônicos, incitando-os a discussões sobre assuntos sociais

4.Fale sempre sobre Democracia e em Estado de Direito, mas, tão logo haja oportunidade, assuma o Poder sem nenhum escrúpulo;

5.Colabore para o esbanjamento do dinheiro público;

6.Coloque em descrédito a imagem do País, especialmente no exterior e provoque o pânico e o desassossego na população por meio da inflação;

7.Promova greves, mesmo ilegais, nas indústrias vitais do País;

8.Promova distúrbios e contribua para que as autoridades constituídas não as coíbam;

9.Contribua para a derrocada dos valores morais, da honestidade e da crença nas promessas dos governantes. Nossos parlamentares infiltrados nos partidos democráticos devem acusar os não-comunistas, obrigando-os, sem pena de expô-los ao ridículo, a votar somente no que for de interesse da causa socialista;

10.Procure catalogar todos aqueles que possuam armas de fogo, para que elas sejam confiscadas no momento oportuno, tornando impossível qualquer resistência à causa…

Agora resta saber quando os bananeiros (com trocentos títulos de futebol, centenas de novelas assistidas e milhares de horas pulando carnaval no currículo) vão jogar as máscaras no lixo e deixar de ficar de quatro!

Por falar em ¨bravura¨ é certeza que as armas usadas pelas FFAAs do Bananão são obsoletas, mixurucas e não servem para a guerra moderna de potenciais agressores. Mas servem para tirar ministros esquerdistas cheios de ¨gratidão¨ indicados por corruptos/bandidos para o STF!

Anônimo disse...

Ahhh RS, e suas raízes estatistas e suas benesses (aos do grupo, é claro)... A UFRGS já foi.. O grupo atual de diretores não conseguem manter limpa a fachada da universidade. É uma verdadeira pocilga!! Um lugar que deveria ser de excelência, de conhecimento e de saber, virou um lixo! Instalações velhas, mal cuidadas. Um relaxamento só. Professores que não ministram o conteúdo. Ahh, mas dizem ensinar o aluno a "pensar"....

A UFRGS, tal qual ela é hoje, é uma universidade extremamente brasileira (e não gaúcha), até por ser federal... é impregnada dos mesmos vícios do funcionalismo público do brasil.

É uma universidade bilionária no papel (tem orçamento bilionário), com instalações velhas, mal cuidadas... exatamente como disseste (o dinheiro vai pro bolso de alguns).

Isso é brasil na veia.

Anônimo disse...

OK. Reitor escolhido! Agora é tocar para a frente e selecionar os melhores em cada área do conhecimento. Meritocracia na Universidade e em todos os outros locais onde for possível. Só assim teremos desenvolvimento. Basta de chinelagem!

Anônimo disse...

CHEGA DE BILHÕES PARA OS PARASITAS DA UFRGS!!! AGORA É COM O BULHÕES!!! PODEM SE ESCABELAR, ESPERNEAR, GRITAR... ACABOU A FARRA!!! 30 ANOS DE DOMÍNIO ESQUERDOPATA. ACABOU, PO**A!!!

Anônimo disse...

A esquerda pútrida tornou a UFGRS literalmente num lixo, onde "estudantes zumbis" profissionais ficam anos e anos "estudando", vai ser difícil administrar essa m...., o novo Reitor vai ter que ter "aquilo roxo" para aturar esses comunistas que se consideram "donos" da universidade por que ela é pública.

Anônimo disse...

ADEUS COMUNAS. VÃO SE FERRAR.
Carlos Alberto

Anônimo disse...

É o analfabetismo inútil a favor da esquerda !!! Décadas perdidas! Quanta idiotice!!!
Deveria ser implementado teste toxicológico nas universidades federais!!! Queria só ver! Iriam sobrar uns 30% no máximo!!!

Anônimo disse...

ESQUERDALHA....CHORA NA CAMA QUE É LUGAR QUENTE KKKKKK

Anônimo disse...

Sempre foi um fraco!

Anônimo disse...

Privatizar a UFRGS é uma obrigação. Chega do trabalhador sustentar com pesados Impostos uma Instituição falida. Nossa UFRGS que outrora era uma Instituição que muito orgulhava o RS, hoje sentimos vergonha de ver o que restou dela. Prédios pichados e imundos de sujos. Um horror.

Anônimo disse...

Hoje Ruy não recebeu Bulhões, não admite a derrota.

Anônimo disse...

Quero ver fazer uma auditoria nas contas desses 12 anos que o Rui ficou no poder. Depois de tentar de todo o modo manipular as decisões nos Conselhos, negociar votos, constranger servidores, e levar à judicialização de muitos processos internos, espero que agora, a verdade venha a tona!

Anônimo disse...

Pensar em mamar. .

Anônimo disse...

Exatamente

Anônimo disse...

Boa sorte ao novo reitor, obs não vai ser fácil lutar contra o caos ...

Anônimo disse...

Ver esquerdopata defendendo suposta "tradição" não tem preço. Por isso que digo: ninguém é mais conservador do que um comunista no poder.

Joel Robinson disse...

Palhaçada
Se Bulhões tiver culhoes não aceita pois será conivente com o paradoxo bolsonerista...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/