PIB do Brasil registra terceira alta mensal seguida, diz Banco Central

O PIB do Brasil registrou a terceira alta mensal consecutiva em julho, de acordo o IBC-Br (Índice de Atividade Econômica), conhecido como prévia do Produto Interno Bruto (PIB). O IBC-Br teve crescimento de 2,15% na comparação com junho, de acordo com o dado divulgado pelo Banco Central nesta segunda-feira.

Em maio, o crescimento foi de 1,31% e, em junho, de 4,89%. Portanto, há três meses que a economia brasileira dá sinais de recuperação em meio à turbulência provocada pela pandemia do novo coronavírus. O PIB é a soma de todos das riquezas de todos os bens e serviços produzidos pelo país. Apesar da alta frente ao mês anterior, o IBC-Br teve queda de 4,89% em comparação a julho de 2019.

No ano de 2020, porém, o resultado ainda é negativo. De janeiro a julho, a prévia do PIB acumula perda de 5,77%. Vale lembrar que, em abril, as riquezas brasileiras se encolheram quase 10%, segundo o indicador.

2 comentários:

Anônimo disse...

COMUNISTAS GERADORES DA PANDEMIA, ESTÃO FURIOSOS, BOLSONARO FUROU O PLANO CATASTRÓFICO DELES, QUEBRAR O MUNDO.

O BRASIL COMEÇA A VENCER, A TER CORAGEM,SE LEVANTAR.

VAMOS FICAR EM PÉ DE NOVO, O MUNDO TODO, E MAIORES E MELHORES, E MAIS CAPITALISTAS DO QUE NUNCA, PARA ESFREGAR NA FUÇA DAS ESQUERDAS, MOSTRAR BRAVURA CORAGEM E TRABALHO.

CASO NÃO GOSTEM, O CAMINHO PARA CUBA ESTÁ LIVRE!

Renato disse...

No Brasil a economia não parou foi localizada,mais nos serviços e onde há aglomerações e a não vamos nos enganar se não houvesse pandemia o crescimento não passaria dois por cento pois a economia mundial esta em crise e a bolha não estourou ainda,sem falar que possuimos uma economia subterranea não declarada que é relativmente alta. Por isso não temos ainda insurgência ou vandalismo como nos EUA só se alguem provocar mas o povo por enquanto tà tranquilo .

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/