Justiça mantém suspenso processo de impeachment contra Marchezan Júnior. Juiz negou recurso da Câmara.

O magistrado confirmou a decisão concedida em liminar pedida pelo prefeito e deixou claro que os vereadores atropelam os direitos de ampla defesa de Marchezan Júnior.

O juiz Cristiano Vilhalba Flores, da 3ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, manteve a suspensão do processo de impeachment do prefeito Nelson Marchezan Júnior, negando mandado de segurança impetrado da Câmara Municipal de Porto Alegre. A decisão mantém paralisados os trâmites para o afastamento do prefeito pela Câmara até o julgamento do mérito.

Após a Comissão Processante do Legislativo votar pela continuidade do rito de impeachment de Marchezan na sexta passada, uma decisão judicial na terça-feira suspendeu o processo. Foi acatado o argumento da defesa do prefeito, que afirmou não ter tido defesa ampla. 

Na fase em que foi paralisado, o próximo passo do rito seria a realização das oitivas das testemunhas e demais ações de instrução, para a elaboração do parecer final, que será analisado em plenário, podendo vir a determinar a cassação de mandato.

5 comentários:

Anônimo disse...

A justiça não é muito fã do Marchezan não. Se deram o pedido dele é pq a cagada da Câmara foi grande.

Anônimo disse...

A justiça não respeita os outros poderes?
O burgomestre q se defenda conforme as regras do legislativo!

Renato disse...

não sou fã do junior mas impeachment a menos de tres meses de eleição por motivos que são desconhecidos da população é golpe e choro de aproveitadores,apesar que não se salva quase ninguem nesta camara é sempre a mesma coisa .

Anônimo disse...

Um baita juiz.

Anônimo disse...

Esse é bem parecido com o caso de Crivella no RJ, tremenda bobagem o pedido de impeachement.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/