Sala do Empreendedor de Porto Alegre já licenciou mais de 7 mil negócios em Porto Alegre

A nova Sala do Empreendedor de Porto Alegre, inaugurada em no último mês de agosto pelo prefeito Nelson Marchezan Jr, em parceria com a Junta Comercial RS e o Sebrae-RS, já realizou mais de 57 mil emissão ou renovação de alvarás na capital nos últimos quatro anos. 

Neste ano de 2020, mesmo com a pandemia do vírus chinês e mesmo com a Sala do Empreendedor atendendo somente de modo remoto desde março, sem o atendimento presencial, já foram gerados mais de 7 mil alvarás, o que dá uma média de 43 alvarás gerados por dia útil em 2020. 

O tempo médio para abertura de empresas caiu de 41 dias em 2017 para apenas 5 dias, sendo que em alguns casos o alvará é finalizado no mesmo dia. 

O prazo para pedido de agendamento de alvará que se levava 30 dias em 2017, hoje leva no máximo 1 dia. 

Todos os processos na Sala do Empreendedor podem ser realizados 100% online, através dos canais de atendimento no e-mail alvará@portoalegre.rs.gov.br e pelo telefone (51) 3289-4545.

2 comentários:

Alvaro disse...

Até acredito no que está escrito, mas tem setores da PM que não funcionam. Ex.: Na metade de junho encaminhei uma "reciclagem de uso", para alterar um pequeno imóvel, 97 m2, era presencial, licença na hora. Virou digital e ate 30dias depois não teve nenhuma resposta. Feito contato, não sabiam de nada, pediram para encaminhar novamente o que foi feito na metade de julho, tendo sido aberto um processo, SEI, que foi juntado ao EU-Exp. Unico, que já existia para o endereço em tela, e a informação, 03/09, é de que está em análise. Vendo as "redes sociais" e tomando cafezinho, com calma, não demora 1/2 hora para analisar a documentação, regulamentar,apresentada.

Anônimo disse...

Desde do Edificapoa o Políbio vem dando este tipo de noticia maravilhosas. Quem precisa do serviço sabe que não é bem assim. Mas a campanha politica vem ai e deixo para os concorrentes ao cargo de Prefeito argumentar e demonstrar o que realmente é verdade.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/