Saiba como foi o meu encontro com o terrorista. Na época, Cesare Battisti interpelou-me: “O senhor é o jornalista de ética própria ?!

Saiba como foi:

O editor saía do carro no bairro Santa Cecília, quando encontrou o carro Honda, prata,  que conduzia Battisti, estacionado num supermercado, em companhia de dois homens e uma mulher, a motorista. Ele saiu do veículo, dirigiu-se ao editor e teve início uma áspera troca de palavras:

– Então, você é que é o jornalista que tem sua ética própria para tratar de política?

. Achei surpreendente a decisão de Battisti de me interpelar e querer discutir ética comigo:

– A minha ética não é a sua ética (a ética do bandido), conforme já ficou provado nas suas sentenças de condenação.

O italiano é frio, calculista e impassível. Ele não se alterou uma única vez e nem demonstrou nervosismo, não elevou a voz e nem fez gestos bruscos. Foi tudo na medida. A conversa foi muito curta, áspera, mas sem troca de insultos, tudo quanto permite um encontro inesperado deste tipo.  Foi  toda ela presenciada também pelo jornalista Olides Canton, que fotografou o encontro.

CLIQUE AQUI para ler tudo.


9 comentários:

Anônimo disse...

O Brasil era a casa da mãe Joana. Era, do verbo não é mais.

Tarciso disse...

A justiça sempre vem, agora ou depois. Sorte dele que está preso e pagando por seus crimes ainda nesta vida.

Anônimo disse...

Esquerdopatas falam macio só que suas ações são catastróficas para a humanidade, diferente de quem fala duro,áspero, porém com honestidade e verdade.

Ariel disse...

Parabéns Políbio; essa gente nunca soube nada sobre ética na política, no trabalho profissional ou qualquer outro; por isso confundem; são extremados e cegos, eis a diferença!

Anônimo disse...

Tu tiveste que ter estômago para confrontar este ser abjeto.

Anônimo disse...

O Brasil era a casa da mãe Joana. Era, do verbo não é mais.

O brazil sempre será a Casa da Mãe Joana (e da Dinda).

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba Anônimo das 14:07 tem saudades dos desgovernos PTbas!!!

Anônimo disse...

É óbvio, Polibio, que quem mandou esse assassino te interpelar foi o Tarso Genro. Mandou seguir teu carro. Tinha gente do Tarso te seguindo e dando as coordenadas. Esse Tarso Genro é a figura mais NOJENTA e ASQUEROSA da História do Rio Grande do Sul !

Anônimo disse...


O Battisti era protegido por toda a esquerda, do PT ao PDT, do PDT ao PSDB, do PSDB ao PTB, do PTB ao PCdoB, do PCdoB ao MDB etc, etc...TODOS FICARAM CALADOS!...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/