OMS reconhece avanço brasileiro no combate ao coronavírus e avisa: "O sucesso do Brasil é o sucesso do mundo !"

Em Estados como o Amazonas, Pará e Amapá, o vírus chinês já está sob controle. A OMS reconhece que a pandemia resultou estabilizada no Brasil.

Apesar das reticências, o diretor-executivo do Programa de Emergências da OMS (Organização Mundial da Saúde), Michael Ryan, disse nesta sexta-feira que o controle da pandemia no Brasil poderia representar uma vitória para o mundo, já que o país se encontra no 2º lugar em número total de pessoas infectadas.

“O sucesso do Brasil é o sucesso do mundo”, afirmou o irlandês.

Ryan disse que há tendência de queda em algumas regiões do país. “A situação no Brasil se estabilizou, de certa forma, em termos de número de infecções detectadas por semana”, afirmou. “Mas há um número elevado de casos, entre 50.000 e 60.000 por dia e 1 número alto de mortes.”

“Estamos em um período difícil no Brasil. Parece que eles podem melhorar, mas isso requer uma abordagem forte e dedicada para diminuir a transmissão e continuar a proteger o sistema de saúde”, completou.

18 comentários:

Anônimo disse...



Bom dia, Polibio, bom dia leitores, que Jesus esteja com vocês.


A China recomendou ou liberou o uso da Hidroxicloroquina, vamos ver se os resistentes a ela daqui, a viabilize.




A mentira tem perna curta ! disse...

É a OMS e os comunistas tendo de engolir todas as mentiras que espalharam contra o Bolsonaro, que teve mesmo foi de carregar nas costas os urubus do STF e os governadores e prefeitos aproveitadores e sabichões ! Claro que, o POVO, vendo toda essa safadeza, só a ele é que está agora dando confiança !

Anônimo disse...

Se o Brasil fosse um País sério e os médicos também, estaríamos registrando de 30 à 40% menos de mortos...

A carniça e a carnificina genocida alimentada no Brasil ! disse...

Se tivessem tomado o remédio que desde o início o Bolsonaro preconizava, das já mais de 100 mil mortes, no mínimo, uns 95 mil ainda estariam certamente vivos ! Foi somente a partir do momento em que, prática e forçosamente, se começou a ter de, tardiamente, a administrar o dito remédio, que começou os óbitos aqui no Brasil a regredir, já forçando a OMS de bater no Brasil e a China a ter de reconhecer a eficácia inclusive do mesmíssimo remédio. Assim, agora se constata, foi somente por ideologia que se viu os safados e comunistas a provocarem tantas mortes, os verdadeiros genocidas, que até, inclusive, já chegaram a abrir a bocarra suja para até tentar atribuir aos outros aquilo que, na realidade, somente e realmente eles o são: GENOCIDAS, além de uma cambada de URUBUS e também, APROVEITADORES, TRAMBIQUEIROS, CRETINOS, CANALHAS e LADRÕES ! Não tem como se dizer e pensar em outra coisa !

Renato disse...

Na China o partido liberou festa na piscina com agarramento social e aqui na banania continua a palhaçada do distanciamento social, na China liberaram a Cloroquina aqui ela pode matar,sem palavras

Anônimo disse...

Nem acho que o problema seja a seriedade diz médicos. O socialismo fez e faz uma lavagem cerebral e a sociedade aceita. Apenas isso. Difícil é mudar a educação.

Marat da Silva disse...

E agora Mandeta, Teich, Red Goebbels, Band? Bem como toda à mídia funerária acusando o PR de GENOCÍDIO.
.
Começa a ser desvelado o verdadeiro cenário do GENOCÍDIO, com seus contrarregras e cenografistas.
.
A turminha do quanto pior melhor deve estar roendo unhas de raiva até os ossos dos dedos.

ARS disse...

São uns caralhas. O Brasil tem de cortar os recursos preciosos que manda para essa lixeira esquadofrênica.

Anônimo disse...

E a OMS, minúscula, é o sucesso do atraso.Quanto mais atraso mais se orgulham?

Unknown disse...

Conversa de uma oms omia para com a China, sem ciência e espalhandonk terror. Lamentavelmente não é confiável. Ainda da uma fisgada no país. Ora, logo a oms que diz uma coisa é diz outra a cada semana e ainda foi vonive te com a aglomeração em wuran e e deverá com qualquer reunião pequena no brasil( alguemduvida disso)?

Anônimo disse...

Impressionante, né? Um médico estuda, em média, 8 a 10 anos, para fazer política? Melhor rasgar o diploma e se candidatar, já que esse viés vem antes do viés de salvar vidas. Se é dinheiro o que querem, não há profissão melhor do que a política. Esses, ao menos, não juraram nada, a não ser respeitar a constituição. Matam igualmente, mas não diretamente.

Anônimo disse...

Tem que perguntar para a rosane de oliveira e para a carolina bahia, da RBSlixo, se agora elas continuarão a criticar o uso da hidroxicloroquina, PQ NÃO TEM COMPROVAÇÃO CIENTÍFICA. Onde está o ex-ministro da saúde - o tal do Mandetta, que dizia que aceitava o uso do KIT com hidroxicloroquina, MAS SOMENTE EM CASOS EXTREMOS, pregava que NÃO USASSEM MÁSCARAS, essa COISA quer ser presidente da república junto com o traidor sérgio moro(é minúscula mesmo, não merece).

Anônimo disse...

Eu tenho MUITO MEDO DE MÉDICOS, pois não sei se o tratamento que eles prescrevem é o correto, ou estão chutando. Conheci mtas pessoas que acabaram piorando depois de receitas erradas. Infelizmente dependemos deles para nos curarmos de doenças.

Anônimo disse...

nossa 3.5 milhoes de casos e 6 meses depois e ainda estao na historia da cloroquina kkk vou explicar uma coisa remedio funciona ou nao funciona... deu dor... toma e passa. deu vermes toma e passa... n existe remedio testado em milhoes de pessoas e q n se tem certeza q funciona.... um passo a frente por favor vao ler uma bula

Anônimo disse...

Se o melhor presidente do Brasil fosse ouvido, não haveria tantas mortes como ocorreu, pois a cloroquina seria indicada na fase inicial, salvando milhares de vidas. stf, governadores, prefeitos e a grande mídia cometeram genocídio no país.

Anônimo disse...

Que sucesso é esse que não vi?

Médicos e hospitais rejeitando tratamento precoce e hospitais faturando alto em UTIs.

Anônimo disse...

MÉDICOS SUSTENTANDO O INSUSTENTAVEL, COM MILHARES DE EVIDENCIAS DA EFICIENCIA DO KIT COVID,POR TODO O BRASIL, DEIXAM AS PESSOAS MORREREM.

BURRICE,IGNORANCIA OU PIXULECO CHINES CORRENDO?

Anônimo disse...

O MUNDO TODO E A CHINA RECONHECENDO AS INFORMAÇÕES QUE BOLSONARO DIVULGOU DESDE O INICIO.

QUEM ACREDITOU,PRECISOU E TOMOU, DO VIRUS SE LIVROU.

TAL E QUAL COMO BOLSONARO FALOU.

QUEM TOMOU SE SALVOU.

A OPOSIÇÃO SE FERROU.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/