Aod Cunha manda presidente argentino mirar-se no (mau) exemplo da CEEE

Fosse uma empresa privada, até esses galgos já estariam correndo atrás dos gestores para enfiá-los na cadeia.

O ex-secretário gaúcho da Fazenda, Aod Cunha, acompanha com apreensão a escalada do populismo peronista argentino, desta vez pelas ações do presidente Alberto Fernandez.

O que ele escreve, mandando para o argentino o conselho para que compreenda o que acontece com a estatal gaúcha CEEE, antes de aprofundar a estatização completa da economia:

- A CEEE, hoje, não consegue sequer pagar o ICMS e corre o risco de perder a concessão federal

Aod Cunha, no entanto, acha que Fernandez não deve interessar-se pelo assunto.

A CEEE deve e não paga ICMS vencido e que soma R$ 3,2 bilhões, o equivalente a uma arrecadação mensal do ICMS de todo o Estado do RS.

Jamais terá dinheiro para pagar isto.

A CEEE, aliás, não paga nunca o ICMS que recolhe dos consumidores.

Fosse qualquer empresa privada, seus gestores já estariam todos sob o encalço irrefreável do dr. Da Camino (MP junto ao TCE), do próprio MPE, da Receita Estadual, da Polícia Civil e até dos galgos que passaram a ser perseguidos até pelo ex-deputado José Fortunati, que acaba de colocar seu instituto em cima da prefeitura de Bagé, com a finalidade de proibir as canchas retas desses cães.

16 comentários:

Anônimo disse...

Lembrar do fortunatti é - como diria lula - uma grande PERCA de tempo. Este carinha é uma página virada da nossa história, um fracassado petista oportunista. Não serve mais para nada, a não ser forte candidato à galeria dos GAÚCHOS MAIS IMPRESTÁVEIS DA HISTÓRIA, onde se encontrará com muitos companheiros socialistas petistas.

Anônimo disse...

A CEEE pode dever dessa maneira?
Mas como assim?
Por que o governador não tira a bunda da cadeira e executa o débito?
Assim pagaria em dia os salários da parte pobre dos três poderes.
Porque dois dos três,recebem sagradamente em dia.
Conclui-se:Existe gente mais cidadão que outros.Realmente existem pessoas superiores.

Anônimo disse...

Essa da perda da concessão já faz uns cinco ou seis anos que ouço essa lorota. Cassam essa concessão e aí fazem o que depois? Fornecem lampião pra metade da gauchada???

Anônimo disse...

Veja como a CEEE, nos rouba, hoje dia 22 de agosto recebi via e-mail da conta de setembro que pagarei dia 10, e já recebi também a conta da energia que vence em 10 de outubro, a 50 dias do vencimento, como podem estimar meu gasto, não foi medido e chutam pela média, se vou viajar estou pagando por um consumo que não usei, LADRÕES.

Renato disse...

A culpa é dos governadoes,se uma empresa privada deixa de pagar o icms os fiscais caem de pau são tão cara de pau que chegaram a instalar um medidor de sonegação e porque não cobram a CEEE.Quanto a Argentina,ela esta num processo muito dificil dependendo do que ocorrer no grande reset do ano que vem ela pode ter uma nova moeda,pois hoje no paralelo precisa 136 pesos para comprar 1 dolar;

Renato disse...

https://www.youtube.com/watch?v=Os0cpBs84ls

Anônimo disse...

Alberto Fernandez tem problemas demais para se preocupar com sua Argentina. Aqui no Brasil temos um excelente Presidente da República que resolverá de maneira inteligente todos os nossos potenciais.

Anônimo disse...

A CEEE recebeu 3 bilhões do Governo Federal na época do Governo Tarso Genro. O que foi feito com esse dinheiro?

José Corrêa disse...

Privatize já!!!

Anônimo disse...


Também ... com os gatos conectados na rede e os municípios sem pagar as contas da iluminação pública ... daí não paga ninguém mesmo !!

Se for mexer ... mexe geral tá !!

Anônimo disse...

RS, celeiro de comunistas...

RICARDO AMMIRABILE VIANNA disse...

CEEE é o maior e primoroso exemplo do Estado imcopetente e exemplo de corporações preocupadas com seus beneficios e esquecem de onde vem os recursos que atendem os mesmos. Não deveria nem existir mais, ou ser 100% privatizada, e se não paga seus encargos porque ainda está funcionando. CEEE nunca mais!!!

Carlos Eduardo disse...

A emoresa precisa ir a falencia e a divida some. Nova empresa assume e passa a adequar as receitas e custos. Pode ocorrer um aumento do custo da energia para o consumidor.

Anônimo disse...

Veja bem.....houve(do verbo hajar) um empréstimo da CEEE ao governo do Estado do RS. Daí não teve China Pobre, diárias liberadas, gastos desenfreados.... Coisa de R$ 1 BI, no 31-12-2014, com todo mundo na praia....TODOS partidos mancomunados.... daí não tem como defender.

Anônimo disse...



as estatais são nossas só no prejuízo!!!

Anônimo disse...

em referencia ao post acima 22 de agosto de 2020 16:06 ...

o Brasil tem dois tipos de cidadãos:

* filhos da PÁTRIA (ex.: CEEE, funcionários públicos, outros apaniguados...)

e

* filhos da PÚTRIA (classe produtora, pagadores de impostos, iniciativa
privada, povo em geral...)

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/