Novo Hamburgo, mesmo sob bandeira vermelha, flexibiliza atividades de restaurantes e comércio

Novo Hamburgo registra 94 mortos até agora, número que só não é maior do que os números de Porto Alegre e Passo Fundo. 15 pacientes superlotam as UTIs da cidade.

Embora incluído nas severas restrições da bandeira vermelha pela sétima semana seguida, o município de Novo Hamburgo, 250 mil habitantes, Grande Porto Alegre, começará, hoje, um relativo período de flexibilização das atividades econômicas.

A prefeita Fátima Daudt, PSDB, que vem sendo fustigada há várias semanas pelos empresários locais, baixou decreto para permitir que a partir de hoje fique garantido o funcionamento do comércio não essencial na proporção de um cliente por atendente; também permite a abertura de restaurantes ala carte e prato feito, além de bufê, desde que o prato seja servido pelo funcionário do restaurante, sempre com até 50% da sua capacidade. Porém, esta flexibilização não se estende a lancherias e lanchonetes.

11 comentários:

Anônimo disse...

Podem abrir com uma condição: não mandem os infectados para os hospitais Porto Alegre!!!!

Anônimo disse...

Concordo. E digo mais: mandem os infectados para a sede de tal de ACI.

Anônimo disse...

Ótimo! Agora pelo menos os cidadãos poderão escolher sua última refeição antes de irem para o hospital (ou o túmulo) pelo vírus chinês.

Anônimo disse...

Como tem TAPADO nesse mundo..... Fiquem então em casa, não incomodem. Mas não vale ficar pedindo Tele Entrega tá? Deu fizeram as UTIs, se prepararam, deu. Vamos trabalhar.

Anônimo disse...

Ela está combinada com MP, ela abre o justiça, MP fecha.
tudo para garantir sua reeleição em novembro.

Anônimo disse...

Arrecadação diminui vai faltar dinheiro paa pagar salário de funcionário público que acha que o dele tá garantido .Pode ver esses que dizem fiquem em casa são os funcionários públicos na hora que o salário não cair ai vai chorar!
Sem economia não existe vida ,precisa desenhar?

Anônimo disse...

Aos poucos essa prefeita está cedendo ao bom senso.

Anônimo disse...

Espero que a prefeita de Novo Hamburgo leia seu Blog, e veja a atuação de sua conterrânea a prefeita de Cristal

É sabido que 9 entre 10 pessoas no mundo tem deficiência da vitamina D3, um hormônio.

Convide o Dr Cicero Galli Coimbra e salvem suas cidades.
A entrevista da Leda Nagle com Dr. Cicero Coimbra:

DR. CICERO COIMBRA, A MAIOR AUTORIDADE BRASILEIRA EM VITAMINA D | LEDA NAGLE
https://www.youtube.com/watch?v=vhxLtSLOpuw


EXEMPLO de PREFEITOS:

Prefeita de Cristal, no RS.
Video:
https://protocolocoimbradrcicerogalli.com/2020/07/09/prefeita-fabia-richter-da-cidade-de-cristal-rs-que-disponibilizou-o-hormonio-vitamina-d3-na-sua-cidade-e-dr-cicero-galli-coimbra-sobre-o-seu-protocolo-para-restaurar-a-imunidade-inata-diante-da/

PREFEITA DE CRISTAL-RS, FÁBIA RICHTER, DISPONIBLIZA VITAMINA D3 (HORMÔNIO) PARA RESTAURAR A IMUNIDADE INATA DE SEUS CIDADÃOS EM DOSES REALISTAS – COVID-19
Fonte:
https://protocolocoimbradrcicerogalli.com/2020/07/23/2086/

VÍDEO – HORMÔNIO D3 – “VITAMINA D3” IMPLANTADA EM FIGUEIRÃO/MATO GROSSO DO SUL E NENHUM CASO DE COVID-19 – PROJETO PILOTO DO DR. CÍCERO GALLI COIMBRA E SUA EQUIPE – NA FOTO, A CIDADE ESTÁ VISÍVEL COMO BRANCA ENTRE TODAS AS DEMAIS VERMELHAS.
Leia:
https://protocolocoimbradrcicerogalli.com/2020/07/26/hormonio-d3-vitamina-d3-implantada-em-figueirao-mt-e-nenhum-caso-de-covid-19-projeto-piloto-do-dr-cicero-galli-coimbra-e-sua-equipe/


Estou fazendo minha parte diariamente, espero que cada pessoa faça a sua e saia desse circulo de b...no sofá.

Os senhores dos blogs e outros que tem contatos que nem sempre o povo tem, sejam o braço direito e ajudem o País entrem em contato com prefeitos, governadores e porque não o Presidente Bolsonaro.

Anônimo disse...

Os função tão bravinho! Fica em casa!!!

Despetralhado disse...

A Bela Adormecida acordou?
Bom pra cidade!!!

Anônimo disse...

Bah, mais estes vereadores de Novo Hamburgo AINDA não empicharam esta prefeita??? Estes cuéras se fazem de "leitões vesgos" para poder mamar em duas tetas, bando de carrapatos, parasitas!
Não existe cargo mais inútil e caro do que o de vereador, pois não cumprem nem a prioridade de suas atribuições onde consta a obrigação de FISCALIZAR O PODER EXECUTIVO, são milhares de cargos no Brasil para FAZER BOSTA NENHUMA e GASTAR BILHÕES DE REAIS, todos inúteis e iguais a estas toupeiras de Novo Hamburgo e de Passo Fundo, onde os prefeitos fazem o que querem, fazem estes vereadores de fantoches, de capachos, que como visto se prestam a estes papéis e os prefeitos agem CONTRA A POPULAÇÃO e a favor do coronga!
E mais, nem otário acredita que estes prefeitos sejam tão burros, deve ter coisas inconfessáveis por trás destas suas "convicções" do FIQUE EM CASA! Lembrando que o Partido Comunista Chinês não brinca em serviço e pode muito bem ter escolhido "politicos sujos a dedo" no Brasil para a "sua causa"!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/