Advogada gaúcha recebeu pensão do IPE durante 30 anos, tudo em nome da mãe morta

A advogada gaúcha Elizabeth Schreiner, 70 anos, recebeu pensão que lhe foi paga indevidamente pelo IPE durante 30 anos, tudo relacionado com a mãe morta em 1989. Foram R$ 3 milhões no total. Ela quer devolver tudo ao longo de 239 anos, conforme proposta que fez ao IPE-Prev.

A informação foi revelada pelo jornal Zero Hora, que obteve os dados com a Polícia, com o IPE-Prev e com a própria Schreiner.

A advogada, que é cadeirante, disse que uma parte do dinheiro ela gastava com a causa animal.

Elizabeth foi indiciada por estelionato, falsificação de documento particular, falsificação de documento público, uso de documento falso e falsa identidade.

26 comentários:

Anônimo disse...

Também tem que ir atrás de quem permitiu isto.

Em todo este tempo ninguém sabia ??????

Quantos casos similares ainda existem ?????

Anônimo disse...

Interessante. Minha mãe é pensionista do ipê e para receber a pensão só faltou pedirem exame de DNA do falecido. Auditoria nas pensões pelo visto não existe.

Anônimo disse...

Mas não é só ela! Existem milhares das MALDITAS FILHAS SOLTEIRAS, que NUNCA trabalharam para o Estado e que mamam nele, sugando VITALICIAMENTE os nossos dinheiros! ISTO TEM QUE ACABAR.

Anônimo disse...

QUE ESCULHAMBAÇÃO, HEIN? QUE DESCONTROLE!!!!!
E QUANTOS CASOS IGUAIS EXISTEM ????
NÃO TEM DINHEIRO PÚBLICO QUE AGUENTE.

Anônimo disse...

Anonimo das 8:52 Olivio Dutra tentou mexer nessas filhas solteiras e não teve apoio da assembleia. Isso é uma excrescencia em todo o pais, incluindo forças armadas.

Anônimo disse...

Quandp quis colocar minha esposa de dependente levei mais de ano porque não éramos casados no papel. Pediam mundos e fundos. Nem certidåo do meu filho adiantava. Aí esta mulher recebe uma bela grana injustamente por 30 anos. Bando de pilantras incompetentes. Tudo falcatruas. E o governo faz o quë? No Ipë só tem caco trabalhando. Uma vergonha

Anônimo disse...

Vejam que facilidade. A pessoa rouba o Estado e, SE for descoberta, promete devolver.

Anônimo disse...

Sabem qual será a punição? Cestas básicas! Estorno do valor? Nunca! A justiça pertence aos canalhas no Brasil!

Anônimo disse...

Ou seja, se em 30 anos recebeu R$ 3 milhões, recebia, portanto, em média, 8 salários mínimos mensais ! Devolver os 360 meses que embolsou a 1 salário mínimo, portanto, é claramente inviável, mesmo a considerar-se a sua situação de cadeirante, o que, entretanto, a de ser levado em conta, também !

Anônimo disse...



Quer pagar em 239 anos e tem 70 anos? Como? A proposta do pagamento é mais um estelionato?

Anônimo disse...

Lotado de razão o desabafo do anonimo das 08:52. Estas pensões são um escândalo, um roubo legal, chancelado por uma pseudo justiça, que se locupleta com o mesmo privilégio. Quanto ao caso em particular, o fato de ser cadeirante não é qualificativo de caráter, e apenas demonstra que o sofrimento não a fez pensar no sofrimento dos que realmente precisam. O Estado brasileiro está podre há muito.

Anônimo disse...

Essa é a famosa "GAVIONA" ! Eita véia safada ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

José Corrêa disse...

Tem mais "jente" metida nessa falcatrua!!!

Anônimo disse...

E devolver em duzentos anos ... piada, né? Cara de pau! Nem vou escrever o que passa pela minha cabeça, porque acabarei censurada. É por estas e muitas outras que o país está como está...

Anônimo disse...

Eita país corrupto, esse nosso. A hora que entrarem nesses tabeliões, vamos nos horrorizar com certidões ali lavradas. Que o digam os mortos.
É por essa e por outras que Bolsonaro é odiado por esses picaretas.

Anônimo disse...

GESTORES INCOMPETENTES! Além de punição a ela por Corrupção, punam os gestores que por lá passaram e nada viram por serem INCOMPETENTES prejudicando toda uma Instituição.

Anônimo disse...

Isso tá me cheirando rachadinha, se a polícia procurar acha.

Anônimo disse...

Por essas e por outras é que o IPE está quebrado.
Carlos Alberto

Anônimo disse...

IPÊ: símbolo da incompetência administrativa do Governo Gaúcho !!! Ícone !!!

Anônimo disse...

Teve sucesso contra a Ford...

Anônimo disse...

Mais um bandido premiado. Que razão temos para sermos corretos?

Polibio e Manucomunista contra o 45 disse...

Não à toa o estado segue quebrado!

Anônimo disse...

Sim essas malditas filhas que vivem em união estável para não parar de ganhar a pensão pública. Culpa da assembleia legislativa que para não perderem votos deixam essa mamata ocorrer há muito tempo ! Vergonha !

Anônimo disse...

Pois é na lista de crimes está faltando alguns ou crimes como apropriação indébita ! Mas agora ela é idosa e cadeirante ! Não será tão fácil ! Vai sobrar para o Estado pagar a conta !

Anônimo disse...

Provavelmente. E não deve ser a única.

Anônimo disse...

Além de criminosa é debochada. Quer devolver em 239 anos ? É o famoso ditado: OS CANALHAS TAMBÉM ENVELHECEM

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/