Serra reage a ações da Polícia Federal, denuncia ação da Lava Jato e diz que fatos investigados já prescreveram

O senador José Serra (PSDB) criticou a busca que a PF (Polícia Federal) realizou em sua casa, em Alto Pinheiros, zona oeste de São Paulo, nesta sexta-feira. Lá, o órgão também apreendeu documentos, pen-drives, HDs e computadores. A força-tarefa da Lava-Jato investiga o congressista por pagamentos recebidos no exterior. Serra caracterizou as “medidas [como] invasivas e agressivas”.

Serra também disse que a ação se baseou em fatos que já prescreveram. “Em meio à pandemia da covid-19, em uma ação completamente desarrazoada, a operação realizou busca e apreensão com base em fatos antigos e prescritos e após denúncia já feita, o que comprova falta de urgência e de lastro probatório da acusação”, afirmou.

O senador mora no local com a filha Verônica Allende Serra, que também é investigada. A Operação Revoada se baseia em denúncia da força-tarefa da Lava Jato em São Paulo sobre um suposto esquema de lavagem de dinheiro fora do Brasil para políticos. Oito mandados foram cumpridos em São Paulo e no Rio de Janeiro.De acordo com a denúncia, Serra teria utilizado seu cargo e sua influência política para receber dinheiro da empreiteira Odebrecht. No acordo, o político daria benefícios relacionados às obras do Rodoanel Sul.

43 comentários:

Emmanuel disse...

Ele não disse que não é verdade, disse tão somente "que está prescrito" ... aliás, o STF diria isso.
Para bom entendedor ... confirmo o crime, mas digo que não podem me pegar!
Escandaloso! Como é que um sujeito desses pode estar no Senado??

Anônimo disse...

O Gilmar vai salvar ele

Anônimo disse...

Beiçola vai ter que interromper as férias pra socorrer o velhinho ladrão kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Se ele diz que prescreveram é porque de fato aconteceram. Isso para mim é confissão.

Anônimo disse...

Todos os bandidos contra a Lava Jato. Judas Bolsonaro idem.

Anônimo disse...

Esperava que ele dissesse que era inocente. Mas dizer que prescreveu é confissão de culpa.

Anônimo disse...

Oh! Justiça! Já prescreveu. Chegou tarde.

Anônimo disse...

É Inocente

Anônimo disse...

E por prescrever não se fala mais nisso? O dinheiro é dele e tudo bem? De qualquer forma, grande parte não prescreveu, por mais que ele alegue que tem mais de 70 anos, o que é de 10 anos para cá continua valendo. A filhinha dele, por sua vez, continua na pista, pode ser tirada para dançar a qualquer momento. Salta duas cadeiras de rodas pra viagem...

Anônimo disse...

"Os crimes já prescreveram" é a defesa de ONZE a cada DEZ TRAMPOSOS BANDIDOS como ZÉ SERRA! Se o juiz que deixou prescrever assumisse o crime que ele deixou prescrever como se fora seu, o mundo do crime já não seria mais o mesmo a muito tempo! (quantas chances de enriquecer juízes "só deixando prescrever"!!!)

Anônimo disse...

O Serra abriu uma Kopenhagen na Suiça.

Anônimo disse...

É só explicar os 40 milhões

Alberto disse...

Sempre as mesmas ladainhas desses corruptos safados! Quantos bilhões o Brasil já perdeu com tudo isso? Vergonha mundial.

Luciano disse...

Não alega que é inocente ou culpado, mas que o suposto crime já prescreveu.

Anônimo disse...

Isso não é verdade, a corrupção do José Serra não prescreveu. O relatório da Lava-Jato aponta que até 2014 ainda houve movimentação de recursos para as contas dele e da filha no exterior. Foi esse mesmo político que o editor fez campanha quando ele foi candidato à Presidência contra o PT!!!

PJ disse...

Interessante, em nenhum momento houve negação do delito, apenas falou-se sobre a prescrição e o momento inadequado (vírus chinês) para ações em sua casa! Muito interessante !!!!

M. Esther TeixeiraCorrea disse...

Caro Políbio
Além de ladrão, o elemento ainda fica indignado. Não se enxerga mesmo. Se a ação estivesse prescrita, não haveria B e A. Só pode ter havido algo superveniente, pois ninguém é idiota x menos o PGR. aGORA, MAIS INVASIVO DO QUE ROUBAR $ DO POVO NÃO É.
eSTHER

Anônimo disse...

Enquanto isso......

Após a denúncia de que trabalha para os EUA, Deltan revela que Moro é candidato a presidente:

Acossado pelas denúncias de que atuou em sintonia com o FBI para destruir empresas brasileiras, o procurador Deltan Dallagnol deixou escapar que Sérgio Moro é candidato a presidente

3 de julho de 2020

247 - Alvo de denúncias da Vaza Jato nesta semana, que revelaram a relação próxima da Operação Lava Jato com o FBI, divulgando inclusive os nomes dos agentes que trabalhavam no Brasil, o procurador Deltan Dallagnol deixou escapar nesta sexta-feira (3), em entrevista à CNN, que o Sergio Moro, ex-juiz e ex-ministro da Justiça, será candidato a presidente.

"Eu não vejo uma mudança do nosso trabalho nos últimos seis anos. Com o desembarque do ex-ministro Sergio Moro da parte da Justiça, passou a interessar ao governo e aos seus aliados a desconstrução do ex-ministro Sergio Moro e da Lava Jato, de que ele é símbolo, pelo receio de que ele venha eventualmente a concorrer em 2022", afirmou.

A fala de Dallagnol, que coordena a força-tarefa em Curitiba, acontece em um contexto de desgaste da imagem da operação após as denúncia e de guerra interna na Procuradoria Geral da República, onde o grupo poderá ser desfeito até agosto pelo procurador-geral, Augusto Aras. Dallagnol também falou sobre isso na entrevista.

"Eu quero acreditar que o Ministério Público é um órgão independente e continuará a se comportar de modo independente e que eventuais mudanças na conjuntura política não deverão influenciar o apoio institucional às forças-tarefas contra a corrupção", disse, questionado sobre a postura de Lindôra a respeito da operação.

Anônimo disse...

Covas diz que não há áudio ‘pedindo dinheiro’ em denúncia contra Serra:

Brasil 03.07.20 - O Antagonista

Bruno Covas, um dos principais defensores da expulsão de Aécio Neves do PSDB em razão das acusações de corrupção contra o deputado federal mineiro, evitou fazer o mesmo com José Serra, alvo da Lava Jato hoje, relata O Globo.

“Não há nenhum áudio do senador José Serra pedindo dinheiro para ninguém. Eu, pelo menos, não escutei. São casos completamente distintos”, afirmou o prefeito de São Paulo.

É uma referência ao áudio em que Aécio pede dinheiro a Joesley Batista, da JBS.

Covas defendeu, porém, “o rigor da lei” para os dois casos, “se houver qualquer tipo de problema constatado. Não é porque é companheiro de partido que eu vou passar a mão na cabeça”.

Anônimo disse...

Em nota, Aécio diz que Bruno Covas tem ‘fixação’ nele:

Brasil 03.07.20 - O Antagonista

Aécio Neves respondeu, por meio de nota, às declarações que Bruno Covas deu mais cedo comparando o caso do ex-governador mineiro ao de José Serra, acusado pelo MPF de receber propina e lavar dinheiro.

“Não há nenhum áudio do senador José Serra pedindo dinheiro para ninguém”, disse o prefeito de São Paulo, em referência à conversa gravada entre Aécio e Joesley Batista.

Anônimo disse...

O projeto do estabelishmeant (elites, globo, veja, folha, fiesp, etc) era tirar o PT e por o PSDB a qualquer custo. Alimentaram os cães maximizando ou criando notícias ruins e minimizando ou ocultando as notícias boas... Veja fazia capa dizendo que país ia quebrar no mês seguinte desde 2006 (pesquisem no google)... todos endeusavam serra e aécio neves... Soltaram a coleira e os cães atacaram, veio o golpe... só nã esperavam que o monstro que criaram crescesse tanto a ponto de perderem o controle... agora o bicho voltou para abocanhá-los.

Anônimo disse...

Fazem mais de 10 anos que todo mundo sabia disso. Mas como é tucano....nada aconteceu.

Anônimo disse...

E a Globo e a grande imprensa ficou caladinha todo esse tempo sobre Serra, Aécio, FHC, Geraldo Alckmin, Aloísio Nunes... Todos eles e outros do PSDB têm algo a explicar à justiça, mas sem divulgação da imprensa não há pressão, e sem pressão o que ocorre é a prescrição ou o engavetamento, ou seja, no caso do Serra esperaram a prescrição e no caso do aécio ocorreu o engavetamento.

Anônimo disse...

Tudo combinadinho com entre a LJ e o Serra, o caso tá prescrito mesmo, a gente faz o barulho (LJ) e votamos para a midia com o Moro e vc (serra) não é preso, não responde processo, não perde o cargo de Senador e nem perde os 40 milhões depositados na suiça.

Anônimo disse...

Chora não! Se tá reclamando que prescreveu é porquê não tem como provar a sua inocência E moro saiu o bicho pegou!

José Corrêa disse...

Ora, ora, ora ...

É um PTba com punhos de renda!!!

Esperando a tukaneba Cris aparecer para defendê-lo!!!

Anônimo disse...

Esse é o mesmo Serra que entregou a eleição para o Lula em 2002 e a prefeitura de S Paulo para o Fernando Haddad em 2011. O Serra é especialista em entregar eleição para o PT. A gente ficava na torcida: "Vai Serra, parte para cima..." A derrota já estava combinada havia muito tempo. Esquerdista vagabundo, sem vergonha! Bem feito, levem esse traíra para a cadeia! Falta o FHC.

Anônimo disse...

Que joguinho heim?Então ele confirma só que prescreveu?É isso?Se for isso, demostra o joguinho da política em nosso país, onde um não mexe com outro e tudo funciona com com seus interesses? Pobre país feito por seres co espiritos inferiores. Logo, loo é mais que vai para a cova sem levar nadica de nada, aí onde percebemos a infinita sabedoria do criador.

Anônimo disse...

SR SERRA E O DINHEIRO ONDE ESTARÁ ?
ALGUÉM SABE ?

Luiz Alberto Mezzomo disse...

Ótimo. É a Lava Jato sem o Moro e sem a rédea do Dallagnol em ação atingindo os inatingíveis da época do Moro: o PSDB

Ariel disse...

PARA QUEM DESEJAR ENTENDER TUDO QUE VEM ACONTECENDO, LEIA: "ASSALTO AO PODER", de Carlos Amorim; O mundo está no comando DE QUEM SABE DAS COISAS; aqui, apenas um dos territórios e......SIGA O BAILE...entendi, por exemplo, os envolvimentos e ataques via Coríntians e outros clubes.....apenas a pontinha do domínio global da bandidagem....TENEBROSO!!!!

Anônimo disse...

A imprensa só divulga a verdade se é paga regiamente para tal. Ganharam bilhões do ex-presidiário para ocultar o que fazia, mas o bandido foi de tal forma bandido que não tinha como esconder toda a c@nalhice, porém pagou a imprensa até sofrerem impeachment, pois o produto do saque dos piratas não tinha mais onde esconder. Agora pagamos com os bolsos vazios o preço incalculável da roubalheira desenfreada. Temos grandes estádios, mas em estádios não se curam doentes nem se compram remédios.

Anônimo disse...

Resumo da Opera: O editor continua apoiando o Serra.

Anônimo disse...

Serra é Senador, tem imunidade Parlamentar, mas a filha não....

Anônimo disse...

Enquanto isso, cadê os extratos das contas do LULA na Suisssa? AH,sim, segundo boatos, o dinheiro está em botijas no sítio de Caetés-PE onde LULA nasceu,.Só a a Lj e a PM não sabem.....

Anônimo disse...

Política de liberais é bem assim. Ajeito o contrato para a sua empresa e você me paga pelo favorecimento. E vamos chamar isso de livre iniciativa e liberdade de mercado e destacaremos o quão é eficiente a ação das empresas privadas. Vem aí o saneamento, a Eletrobrás e tantos outros projetos liberais de Paulo Guedes e Jair Bolsonaro que querem "privatizar tudo". Precisamos da esquerda para travar estes rolos todos.

Anônimo disse...

Então as denuncias contidas no livro a privataria tucana eram verdade?

Anônimo disse...

Era somente uma "RACHADINHA" de quase 200 mil dolares por mês, pagas em 23 parcelas. Se fosse 24 parcelas seria homofobia, rsrsrs. Mas será que esses TUCANOS de Alto Escalão um dia vão ser pegos??? Em São Paulo, o TJ - SP, braço amigo do PSDB, não manda investigar ou prender, até prescrever a ação. Como será que um ex-presidente comprou um apartamento em PARIS valendo milhões de EUROS. Como um ex-governador, tem residência de ALTO PADRÃO no MORUMBI e mandava seus filhos estudar em outro PAÍS. Será que para essa TUCANAGEM existe um outro tipo de supermercado, escola, prestador de serviço.....

Anônimo disse...

SERRA, ALKIMIN, BETO RICHA, MARCONI PERILO,TEMER E O AÉCIO ? E O DÓRIA COM TANTOS INDICIOS DE CORRUPÇÃO NINGUEM INVESTIGA?? Todos aminguinhos do bozo. Fingem brigar mas na hora votam junto e são contra o fora bozo.

Anônimo disse...

Político do PSDB é inimputável perante a justiça, o pior é que ainda recebe apoio do jornalismo parcial e partidário, que é oferecido por alguns canais abertos. Não vai dar em nada. Contem a do português e o papagaio....

Anônimo disse...

Com a palavra, o ectoplasma FHC.

Anônimo disse...

Oh, Deus! Não pode ser verdade. Deve haver algum engano. Todos nós sabemos que todos os tucanos são santos, por definição. SQN kkkk Sempre foram enganadores e sempre contaram com a simpatia e blindagem da grande mídia e da justisssa.

Anônimo disse...

VIVA ! O GOLPE DEU CERTO,PRESCREVEU E OS TROUXAS SE DANEM.

O FORO DE SAO PAULO,A MAIOR QUADRILHA DA HUMANIDADE,FHC,LULA,SERRA,AECIO, DEIXOU A ESQUERDA BILIONARIA, ROUBARAM OS TUBOS ENQUANTO LULA GASTAVA UNS TROCADOS NAS ARENAS PARA DISFARÇAR.

A "ILUSTRE FIGURA" DIZ:

-PERDEU.PRESCREVEU...

E O DINHEIRO E QUANTO MAIS ROUBOU?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/