Reitor da Universidade do Oeste de SC, Aristides Cimadon, é apontado como novo nome para o MEC

A indicação de Feder, anunciada na manhã desta sexta-feira (3), começou a balançar no final do dia devido à resistência de aliados próximos a Bolsonaro e de parte de sua base eleitoral.Quando Feder, atual secretário de educação e esportes do Paraná, foi apontado como o escolhido para o MEC, a indicação foi elogiada por alguns adversários políticos de Bolsonaro.

O nome do professor Aristides Cimadon, reitor da Universidade do Oeste de Santa Catarina, começa a ganhar força para assumir o ministério da Educação depois que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ter praticamente desistido de chamar Renato Feder para o cargo.Cimadon, de 70 anos, tem graduação em filosofia (1974) e pedagogia (1976) pela Universidade de Passo Fundo, e bacharelado em Direito pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (1995).

Além disso, seu currículo inclui mestrado em Educação pela PUC-RS em 1982, Mestrado em Direito pela UFSC em 1998, e doutorado em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí (2006).


11 comentários:

Luciano disse...

Mas qual a visão de mundo dele? O que ele entende do papel do MEC e da infiltração da esquerda numa pauta sensível como a educação?

Anônimo disse...

E o sa saude segue interino ha quase 2 meses. Vergonha pro Brasil no exterior.

Elton disse...

Que bom que atualmente o brasileiro se preocupa com os nomes dos ministros e se há algum ainda interino. Há poucos anos, eram tantas nulidades que só sabiamos da sua existência quando algum escândalo de corrupção os colocava na janela.

Anônimo disse...

Mais com aquelas consultorias em Recursos Humanos que os generais dispõem e que colocam a disposição do Bolsonaro, na qual só os seus candidatos "ministeriáveis comunistas" são indicados, cairam as máscaras do alto oficialato do Brasil, onde todos rezam com maior ou menor fervor a cartilha de Marx!!! Eis aí o motivo da impossibilidade de uma intervenção militar, pois com estes nossos oficiais generais, estrelados por Lula e Dilma, com seus "BRAÇOS FORTES E MÃOS MUI AMIGAS" e "zero de zero de conhecimento do comunismo" (S.Q.N), seria o caminho mais curto para o Brasil se tornar uma Venezuela!

Anônimo disse...

Universidade do Oeste? Que merda é essa? Nunca ouvi falar nessa porra.

Anônimo disse...

Mas o blogueiro disse que era o eixo do mal...

elias disse...

Vergonha é ter dois presidentes e um vice como ladrões E ainda por cima soltos.

Anônimo disse...

Mas não era o "eixo do mal" que era contra o Feder conforme postagem de ontem, Políbio? Foi mais uma fake news???

Anônimo disse...

Serio que nao roubar é vergonhoso?

Anônimo disse...

Já tive aulas com ele, é adorador do Paulo Freire, e, tucano de coração... Não caia nessa furada presidente!

Mardição disse...

Todos que são indicados por Bolsonaro para assumir ministério tem suas vidas investigadas a fundo. Bolsonaro deveria indicar o Adélio e assim saberíamos quem pagou e mandou matar o PR.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/