Bolsonaro dá um nó ao exigir que o STF garanta a liberdade de expressão no Brasil

52 comentários:

Cris disse...

Liberdade requer responsabilidade... e portanto limites...
O que estamos assistindo no Brasil é a ausência de limites...
Se coloca em risco patrimônio cultural da humanidade e documentos de Estado e se chama isto de liberdade de expressão...
Se diz coisas terríveis sobre autoridades constituídas em veículos de comunicação sem se avaliar o dano que isto causará a eles em suas atividades como juristas e professores ,aos seus familiares e suas relações sociais e a representatividade de nosso país no exterior quando estas pessoas o estiverem representando em solenidades e congressos ( sem se apresentar nenhuma prova do que se está dizendo) e se chama a isto liberdade de expressão...
Não... com certeza isto não é liberdade de expressão... isto é uma cabal prova de insanidade moral e cívica...

Jacques Gros disse...

Políbio,
Nos conhecemos no Diário do Sul, eu era o tradutor do Hélio Gama.E muito bom, ou ele não teria aguentado minhas impertinencias enquanto o jornal durou...

Quando precisares de alguma tradução, do inglês ou do espanhol, me manda o texto. O tradutor do google erra muito.

Faço muito rápido e, melhor ainda, de graça!!!

Anônimo disse...

O lance foi inteligente e extremamente necessário. Mas não devemos nos animar muito. Os capangas do STF podem simplesmente neutralizar este movimento sentando em cima da ADIN, pedindo vistas etc o quanto quiserem. Sem nenhuma consequência prática!

Alberto disse...

Bolsonaro está pedindo aquilo que seria básico em qualquer país civilizado mas não aqui na PTralândia/STF e mídia omissa.

Anônimo disse...

Bolsonaro fez com o STF como quem reponta o gado, repontou-os "com todo o jeito" do campo para a mangueira e da mangueira para o BRETE, que é onde se encontram os onze ministros do STF, estupradores da Constituição Brasileira! Uma vez devidamente embretados, terão que responder se são CONTRA OU A FAVOR DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO muito bem descrita na Constituição, a qual vem SENDO ESTUPRADA pelos ministros Moraes e Toffoli com o poio dos demais ministros. Se o STF responder que MORAES e TOFFOLI estão agindo de acordo com a lei, estará aí feita uma confissão de ESTUPRO COLETIVO DA CONSTITUIÇÃO por parte de todo o STF, estando portanto aptos, todos os ministros a dele serem expurgados.
Se a resposta for de que MORAES E TOFFOLI estão errados e a ADIN de Bolsonaro está correta,será a CONFISSÃO por parte do STF de que os mesmos ESTUPRARAM a CONSTITUIÇÃO, logo,
não resta outro caminho qual seja a DEMISSÃO dos CONTUMAZES ESTUPRADORES DA CONSTITUIÇÃO!
E mais, esta ADIN-ação direta de inconstitucionalidade deve e vai ter repercussão INTERNACIONAL, onde o mundo todo ficará sabendo que BOLSONARO teve que exigir do STF que cumpra os aparatos legais contidos na Constituição, no que se refere as liberdades dos cidadãos, que vem sendo pisoteadas, abusadas, vilipendiadas, estupradas pela Corte Suprema
com a maior naturalidade, sem pejo algum!

Anônimo disse...

Bolsonaro é denunciado no Tribunal de Haia por genocídio e crime contra humanidade:

26 julho, 2020

Da Coluna de Jamil Chade no UOL.

O presidente Jair Bolsonaro é denunciado por crimes contra a humanidade e genocídio no Tribunal Penal Internacional, com sede em Haia. A iniciativa, protocolada na noite deste domingo, está sendo liderada por uma coalizão que representa mais de um milhão de trabalhadores da saúde no Brasil e apoiado por entidades internacionais.

A Rede Sindical Brasileira UNISaúde acusa o presidente de “falhas graves e mortais” na condução da resposta à pandemia de covid-19.

“No entendimento da coalizão, há indícios de que Bolsonaro tenha cometido crime contra a humanidade durante sua gestão frente à pandemia, ao adotar ações negligentes e irresponsáveis, que contribuíram para as mais de 80 mil mortes pela doença no país”, destacam.

Bolsonaro já foi alvo de uma outra denúncia no mesmo tribunal, envolvendo a situação dos indígenas. Naquele momento, a acusação era de risco de genocídio. Desta vez, porém, trata-se da primeira ação de iniciativa dos trabalhadores da saúde na Corte Internacional e já levando em consideração vetos a leis, a medidas de ajuda e sua responsabilidade de proteger tanto a população quanto aos profissionais de saúde....

MARTINS disse...

BOLSONORO REELEITO EM 2022.
PESQUISA INSTITUTO PARANÁ DIZ QUE APROVAÇÃO DE BOLSONARO DISPARA NO NORDESTE AGORA SÃO 40%. HÁ MENOS DE TRINTA DIAS ERAM 30%.
A ESQUERDALHA CORRUPTA ESTÁ EM PÂNICO. COMO PODE UM PRESIDENTE MASSACRADO PELA MIDIA CORRUPTA, CRESCE CADA VEZ MAIS.

A.C. disse...

Liberdade de expressão é o direito de um cidadão dizer o que quiser, inclusive as bobagens que vc escreveu aqui, praticamente defendendo a censura atraves de supostos "limites", e quem vai ser o ser iluminado a ditar os tais limites? Ademais, quem se sentir ofendido que procure reparação nos tribunais, e não atraves de censura prévia.

Anônimo disse...

Não sei se entendi, criticar ministro do SStf é crime? Escreveu um textão tentando fazer ginástica mental pra justificar isso?

Anônimo disse...

Bolsonaro deveria para de se comportar como chefe de governo e se comportar como CHEFE DE ESTADO.

Fazer a lei ser cumprida! Eu duvido que o povo seria contra ele fazer uma nova constituição tirando 11 vagabundos que estão lá e submetê-la a apreciação do povo

G.M.

flavio mpinto disse...

A Lei do retorno é implacável em quem ataca o Bolsonaro. Façam e aguardem!!!!

Murilo disse...

Mas qual problema em dizer que alguém é gay ?
Não é tudo aceito numa boa?
Onde está o problema ?
Se achou ofendido, processe quem falou!

Sargento Stédile disse...

Bolsonaro é a melhor coisa que aconteceu ao país nos últimos 100(cem) anos.

Anônimo disse...

Vergonha esse STF e seus integrantes, principalmente a Rosinha Weber que deu um exemplar da CF para o PR. Quis lacrar pra cima do Bolsonaro, mas agora é o STF que está encalacrado!

Anônimo disse...

Huahuahua
Entidades e Sindicatos
Fala sério

Anônimo disse...

Bolsonaro agiu certo! Quer o cumprimento da constituição

Anônimo disse...

Coluna jamil idiota do uol.
Mandav;esse blogueiro do uol ir atrás dos governadores e prefeitos pela morte de 80 mil pesdoas! Os governadores de oposição a bolsonaro são rssponsáveis por 80 % das mortes!

Marat da Silva disse...

Políbio toma Vitamina D:
.
https://youtu.be/vhxLtSLOpuw

Anônimo disse...

Art 138

Anônimo disse...

Pois é Liberdade de Expressão, Direitos Humanos...todo esse papo que a Esquerda adora. E aí? Como vai ser ?

Anônimo disse...

Cris das 16:45 hs, para isso tem as Leis, basta o camarada que se sentiu ofendido buscar a Justiça.O inquérito aberto no STF e inconstitucional, portanto ilegal, ou não? Será que é difícil entender isso?

Anônimo disse...

O Peru desconstruiu todo STF deles e o Presidente convocou novos Juízes.

Anônimo disse...

Anônimo, o das 17:39 hs, perfeita a sua análise.

Anônimo disse...

Anônimo das 17:45 hs, quanta bobagem, Misericordia.

Anônimo disse...

FAÇAM O QUE DIGO E ESCREVO, NÃO O QUE FAÇO.

ALEXANDRE IMORAES.

ALEXANDRE SE METEU DE PATO A GANSO

.O SAPATEIRO ALEXANDRE QUE FOI BEM MAIS ALEM DAS CHINELAS,VAI TER QUE GARANTIR O QUE ESTA ESCRITO NA CONSTITUIÇÃO, E CUMPRIR O QUE ELE PRÓPRIO HAVIA ESCRITO.

Anônimo disse...

Médicos que receitaram o golpe hoje são alvo de perseguição de bolsonaristas e pressão para dar cloroquina:

26 julho 2020 - DCM

Médicos fazem enterro simbólico de Dilma e Padilha em 2016: hoje eles morrem
Os médicos brasileiros viraram vítimas do bolsonarismo na pandemia.

Segundo o Estadão, pesquisa da Associação Paulista de Medicina mostra que metade de 2 mil entrevistados relatou pressão para dar remédios sem comprovação científica contra a covid-19.

Eles são ameaçados, agredidos e intimidados.

Uma intensivista de 32 anos pediu demissão do Hospital Geral de Vila Penteado, em São Paulo, após ser chamada de “assassina” por parentes de um paciente, a quem ela se recusou a prescrever cloroquina.

Extremistas pediram a morte do presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia, Clóvis Arns, nas redes.

No Ministério da Saúde, o presidente demonstra seu desapreço pela classe e e pela ciência mantendo um general que não sabe geografia na cabeça da pasta.

Profissionais estão sendo obrigados a engolir a droga propagandeada por Bolsonaro. Em alguns casos, literalmente. Estão morrendo em casa em infarto.

“Queremos ficar longe dessa briga ideológica”, diz Arns.


Bem, agora é tarde.

Eles deixaram sua marca no golpe. Saíram às ruas de jaleco e nariz de palhaço. Xingaram os cubanos. O lobby funcionou a todo vapor.

Torceram pela morte de Marisa Letícia, abjurando Hipócrates.

Organizaram o enterro simbólico de Dilma e de Alexandre Padilha em Brasília.

Ajudaram a eleger um homem anti-Ciência, que odeia o estudo, a universidade e a vida.

Em maio, o país já tinha enterrado mais enfermeiros do que Itália e Espanha juntas. Nem os doutores que apostaram nas fake news e receitaram curas milagrosas escaparam da ceifadeira.

As entidades, tão presentes no impeachment com comunicados “contra a corrupção”, se acoelham, perdidas.

O Conselho Federal de Medicina, CFM, não recomendou o uso da hidroxicloroquina, mas o liberou. A Associação Médica Brasileira, AMB, deixou a decisão a cabo de cada profissional.

Lavou as mãos.

Quanta diferença. (...)

Anônimo disse...

Governo Bolsonaro é incapaz de enfrentar crises e Brasil vive 'tempestade perfeita', diz carta assinada por 152 bispos:

Documento da Igreja Católica, intitulado “Carta ao povo de Deus”, traz duras críticas ao governo Bolsonaro e afirma que o Brasil atravessa um dos momentos mais difíceis de sua história

26 de julho de 2020

247 - Uma carta dura com críticas ao governo de Jair Bolsonaro foi assinada por 152 bispos, arcebispos e bispos eméritos do Brasil, informa a jornalista Mônica Bergamo.

Intitulado “Carta ao povo de Deus”, o documento afirma que o Brasil atravessa um dos momentos mais difíceis de sua história, vivendo uma “tempestade perfeita”, que combinaria uma crise sem precedentes na saúde e um “avassalador colapso na economia” com a tensão sofre “fundamentos da República, provocada em grande medida pelo Presidente da República [Jair Bolsonaro] e outros setores da sociedade, resultando numa profunda crise política e de governança”.

“Analisando o cenário político, sem paixões, percebemos claramente a incapacidade e inabilidade do Governo Federal em enfrentar essas crises”, diz ainda o documento.

O texto também faz críticas diretas ao sistema neoliberal e às reformas praticadas pela equipe econômica de Paulo Guedes. De acordo com os líderes da Igreja Católica, os resultados das reformas feitas pelo governo “pioraram a vida dos pobres, desprotegeram vulneráveis, liberaram o uso de agrotóxicos antes proibidos, afrouxaram o controle de desmatamentos e, por isso, não favoreceram o bem comum e a paz social”.

“É insustentável uma economia que insiste no neoliberalismo, que privilegia o monopólio de pequenos grupos poderosos em detrimento da grande maioria da população”, defendem.

Para eles, o “sistema do atual governo” não coloca no centro a pessoa humana e o bem de todos, “mas a defesa intransigente dos interesses de uma economia que mata, centrada no mercado e no lucro a qualquer preço”.

A carta seria tornada pública na última quarta-feira (22), mas teve sua divulgação suspensa para ser analisada pelo conselho da CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil). Há um receio entre os signatários de que o setor conservador do órgão impeça a divulgação.

Anônimo disse...

Moro: “Usaram minha presença no governo como desculpa, então eu saí”:

Brasil 26.07.20 - O Antagonosta

Sergio Moro disse ao jornal britânico Financial Times que deixou o governo porque Jair Bolsonaro não estava comprometido com a agenda anticorrupção.

“Eles estavam usando minha presença [no governo] como desculpa, então eu saí” afirmou.

“Para avançar na agenda anticorrupção, precisamos de uma forte vontade política, porque você vai enfrentar muitos interesses pessoais, às vezes de gente poderosa envolvida com crimes no passado. Se você não tiver uma forte vontade política, seus esforços [contra a corrupção] vão falhar”, afirmou.

E acrescentou:

“A verdadeira questão é: estamos avançando agora na agenda anticorrupção ou ainda estamos enfrentando reveses?”

Anônimo disse...

Poderosos sempre tiveram medo de uma população bem educada, bem informada, independente financeiramente, se possível armada, organizada e exigente.

Resumindo, poderosos não gosto de uma população desenvolvida.

Quem quer tudo para si e nada para os outros morrem de medo quando os outros começam a ter algo a mais na vida.

Anônimo disse...

11 JIPES OU UM CAMBURÃO?
========================
1 JIPE NÃO DÁ, É POUCO.

NOME DA OPERAÇÃO:................. "BARBOSINHA"...............

OUVI FALAR QUE SERÁ UM "CAMBURÃO"

"DOTÔRIS" DO STF COLARAM GRAU COM LULA, O MAIS "HONESTIO" DOUTÔ NÓRIS CAUSIS?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

FANTÁSTICO!

INCRIVEL!

INACREDITAVEL!

MINHA MEMÓRIA ACENDE,BRILHA E CLARAMENTE UM NOME: BARBOSINHA!

BARBOSINHA INVERTEU UM FEITO DE FORMA ESPETACULAR,LASIER SE LEMBRA,ATÉ DE MADRUGADA REPORTOU POR RADIO

BARBOSINHA DEU VOZ DE PRISÃO A QUEM VINHA PRENDÊ-LO,UM SHOW!DEVIA VIRAR FILME.

AGORA QUEM SE ACHAVA PODEROSO,ERA CRIMINOSO.DESMASCARADOS

QUAL O MELHOR NOME DE FILME PARA O CASO DOS TOGADOS?
......................................................

1-ONZE HOMENS E UM CAMBURÃO.

2-OS ONZE DE QUATRO

3-UM DIA DAS TOGAS E OS OUTROS DO CAÇADOR

4-MIRANDA E O "BÔCA DE VELUDO"

5-CORJA DE ELITE

6-FAKIN NÃO É FACÃO!

7-OS ONZE "FAZENDO O DIABO"

8-OS TOGADOS DO DOUTOR LULA

9-QUEM COM TOGA FERE,COM TOGA SERÁ FERIDO

10-QUANDO A TOGA SOBE À CALVÍCIE!

12- OS 50 TONS DAS TOGAS

13- O DIABO USA TOGA

14- PELADAS E TOGADAS

15- "MALDITO SEJA DEUS!" DIZ UM DEMONIO DAS PROFUNDEZAS DO STF.

16-SE CALVA DESSE IMUNIDADE NÃO PRECISAVA CLOROQUINA!

SE QUISEREM MANDEM MAIS PARA A ENQUETE

E NÃO É QUADRILHA DE QUATRO, É DE 11,COMO SE CHAMARIA?

Anônimo disse...

Discordo do nobre editor pelos seguintes motivos:
1. O processo pode ser extinto sem exame do mérito;
2. A liminar pode ser indeferida;
3. O relator pode nem decidir;
4. O pleno pode indeferir;
5. O pleno pode nem decidir;
6. O congresso é aliado do stf;
7. As Forças Arrmadas não estão nem aí.

Anônimo disse...

Puxa saco

Anônimo disse...

Gado

SCHWEIZER disse...

Pega do viola e enfia no saco. Defendendo o indefensável, aliad, como sempre petralha. VAI BEBER AGUA DO RIO DOS SINOS. É ISSO QUE DA.

Unknown disse...

Isso é jogo de narrativa. Qualquer um por denunciar, por exemplo, prefeitos e governadores por genocídio nos tribunais internacionais. Não dá em nada , so manchete para oposição. Zero de importancia

Anônimo disse...

Bolsonaro denunciado na corte penal do tribunal de Haia.Que barbaridade.Ainda não consegui parar de rir desta piada.Quando será que vão levá-lo às grades para acompanhar Lula,Dirceu,é o resto da PaTota.

Anônimo disse...

Liberdade de expressão no brasil significa.
Chamar a mãe dos outros de p u t a, criar sistematicamente mentiras para denegrir a imagem dos outros, SIMPLES ASSIM.
Isso não é liberdade, é LIBERTINAGEM.

Anônimo disse...

Liberdade de expressão no brasil significa.
Chamar a mãe dos outros de p u t a, criar sistematicamente mentiras para denegrir a imagem dos outros, SIMPLES ASSIM.
Isso não é liberdade, é LIBERTINAGEM.

Anônimo disse...

Liberdade de expressão no brasil significa.
Chamar a mãe dos outros de p u t a, criar sistematicamente mentiras para denegrir a imagem dos outros, SIMPLES ASSIM.
Isso não é liberdade, é LIBERTINAGEM.

Anônimo disse...

Liberdade de expressão no brasil significa.
Chamar a mãe dos outros de p u t a, criar sistematicamente mentiras para denegrir a imagem dos outros, SIMPLES ASSIM.
Isso não é liberdade, é LIBERTINAGEM.

José Corrêa disse...

A Tukaneba Cris das 16:45 está revoltada porque o presidente luta pela liberdade de expressão???

Se mostra mesmo como uma PTba com punhos de renda!!!

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba Anônimo das 17:45 não vai comentar sobre o genocídio continuado perpetrado pelos desgovernos PTbas de Llulladrão, o Condenadão e Bandillmá???

Afinal, elles sucatearam o SUS e ainda construíram estádios superfaturado, no lugar dos hospitais que agora fazem falta!!!

Anônimo disse...











https://novembro1979.blogspot.com/2020/07/a-data-da-aposentadoria-compulsoria-de.html









Anônimo disse...


A DATA DE CADA UM DO STF...
https://novembro1979.blogspot.com/2020/07/a-data-da-aposentadoria-compulsoria-de.html

Anônimo disse...











Segundo o texto vigente da Constituição Federal, cada Ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) é aposentado compulsoriamente (ou seja, obrigatoriamente) aos 75 anos de idade, caso ainda esteja em atividade.

Abaixo, uma relação de tais datas organizada pelo editor/administrador do "Blog 3E".

A data da aposentadoria compulsória de cada um deles (em ordem cronológica):
Ministro Celso de Mello - Decano: 01/11/2020;
Ministro Marco Aurélio: 12/07/2021;
Ministro Ricardo Lewandowski: 11/05/2023;
Ministra Rosa Weber: 02/10/2023;
Ministro Luiz Fux - Vice-Presidente: 26/04/2028;
Ministra Cármen Lúcia: 19/04/2029;
Ministro Gilmar Mendes: 30/12/2030;
Ministro Edson Fachin: 08/02/2033;
Ministro Roberto Barroso: 11/03/2033;
Ministro Dias Toffoli - Presidente: 15/11/2042;
Ministro Alexandre de Moraes: 13/12/2043.

Fonte:

https://novembro1979.blogspot.com/2020/07/a-data-da-aposentadoria-compulsoria-de.html









Anônimo disse...


Segundo o texto vigente da Constituição Federal, cada Ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) é aposentado compulsoriamente (ou seja, obrigatoriamente) aos 75 anos de idade, caso ainda esteja em atividade. Abaixo, uma relação de tais datas organizada pelo editor/administrador do "Blog 3E". A data da aposentadoria compulsória de cada um deles (em ordem cronológica):
Ministro Celso de Mello - Decano: 01/11/2020;
Ministro Marco Aurélio: 12/07/2021;
Ministro Ricardo Lewandowski: 11/05/2023;
Ministra Rosa Weber: 02/10/2023;
Ministro Luiz Fux - Vice-Presidente: 26/04/2028;
Ministra Cármen Lúcia: 19/04/2029;
Ministro Gilmar Mendes: 30/12/2030;
Ministro Edson Fachin: 08/02/2033;
Ministro Roberto Barroso: 11/03/2033;
Ministro Dias Toffoli - Presidente: 15/11/2042;
Ministro Alexandre de Moraes: 13/12/2043.
>>> Fonte:
https://novembro1979.blogspot.com/2020/07/a-data-da-aposentadoria-compulsoria-de.html

Jacques Gros disse...

Covarde e burro. Covarde por fixar anônimo, burro por dizer besteiras...

Cris disse...

Vou relembrar o óbvio aos meus queridos colegas comentaristas...
O papai de vocês emprestava a chave do carro e dizia:
Vai lá meu pimpolho fazer rachas e dar cavalinhos de pau com o meu carro zero?
Nãããooo ?
Então a liberdade e o privilégio de aparecer na festa como um galã requeria responsabilidade ... não é mesmo ?
Ou... fim de festa ... anda de táxi!!!
Na vida adulta e em sociedade vale o mesmo princípio que o papai quis ensinar ao colocar limites de conduta...
Ou é preciso um juiz te botar na cadeia ou te deixar pobre para você lembrar do que teu pai te ensinou?

Cris disse...

Não...
Civilização requer que você pense antes de falar... sem que ninguém tenha que te por na cadeia ou te deixar pobre para você lembrar do que teu pai perdeu um tempão tentando te ensinar... o respeito com o próximo e a educação que carregar o mesmo sobrenome que ele exige de seu pimpolho ...

Anônimo disse...

Cris, vc, na sua santa ignorância, ainda não sabe que o próprio Supremo declarou que NÃO EXISTE CENSURA PRÉVIA NO BRASIL ? Não seja estúpida. Como fechar contas no Twitter, Instagram, Facebook, se ninguém, exceto DEUS, sabe o que a pessoa vai escrever no fututo ? Alguém tem bola de cristal pra saber se X ou Y vai ofender ou ameaçar alguém ? E se isso acontecer, que se processe o elemento por crime de ameaça ou crimes contra a honra. NÃO EXISTE CENSURA PRÉVIA NO BRASIL. Estuda, Cris, sua ignorante.

Anônimo disse...

Cris, vc, na sua santa ignorância, ainda não sabe que o próprio Supremo declarou que NÃO EXISTE CENSURA PRÉVIA NO BRASIL ? Não seja estúpida. Como fechar contas no Twitter, Instagram, Facebook, se ninguém, exceto DEUS, sabe o que a pessoa vai escrever no fututo ? Alguém tem bola de cristal pra saber se X ou Y vai ofender ou ameaçar alguém ? E se isso acontecer, que se processe o elemento por crime de ameaça ou crimes contra a honra. NÃO EXISTE CENSURA PRÉVIA NO BRASIL. Estuda, Cris, sua ignorante.

Cris disse...

Não sabe o que ela vai escrever no futuro... mas tem bem documentado o que ela escreveu no passado...
Não é censura prévia... é fim de linha...
Melhor do que mofar na cadeia...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/