Yunes, do Mercado Livre: “Os vencedores no mundo não têm lojas físicas”

Nesta entrevista assinada pela jornalista Carolina Riveira, Fernando Yunes, vindo do Sem Parar, conta como assumiu a operação do Mercado Livre no Brasil em meio a um crescimento sem precedentes do comércio eletrônico.

Esta semana, Mercado Livre envolveu-se numa polêmica com o governo gaúcho, a quem acusou pela desativação do projeto que resultaria na implantação de um centro de distribuição em Gravataí, RS.

Leia a entrevista:

O mundo era outro quando o executivo Fernando Yunes foi convidado a conversar com as lideranças do Mercado Livre. A América Latina ainda tinha alguns poucos casos de coronavírus e as quarentenas começavam a ser implementadas.

É neste “novo mundo” que Yunes assumiu no último mês o cargo de vice-presidente sênior do Mercado Livre, com a missão de coordenar a operação no Brasil. Com crescimento de mais de 100% em algumas categorias em meio à pandemia, é um desafio pouco trivial manter rodando um ecossistema que envolve mais de 250 milhões de produtos, 40 milhões de clientes, 11 milhões de vendedores e um terço do comércio eletrônico brasileiro.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

11 comentários:

Anônimo disse...

Finalmente, Editor, concordamos plenamente! Os perdedores são os que insistem na loja física. Não facilitam nada pro cliente, os lojistas embutem no preço da mercadoria os custos com alugueis e outros insumos, tudo sai mais caro. Vão pra internet!!! Acabou o shopping com estacionamento caríssimo, acabou gastos com combustível, a regra é facilitar a vida pro cliente, e as mercadorias custarem menos.

Anônimo disse...

Para a ML os vencedores no mundo não tem loja física, óbvio - e nem telefone para receber reclamações! Já caí num golpe aplicado por vendedor do ML e a empresa não tinha nem telefone com quem se pudesse falar. Há constantes golpes (preços demasiadamente baratos) nos anúncios.

O RS não perde muito perdendo essa porcaria. É só cair fora do brazil que haveria muitas outras empresas do mundo todo interessadas em vir pra cá, como é explicitado no vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=50aC1hczesw

O SUL É NOSSO PAÍS! DIA 20 DE SETEMBRO TEM PLEBISCITO!

elias disse...

Não quero nem pensar como um jovem brasileiro educado pelo método paulo freire vai arrumar um emprego para sobreviver. Só sobreviver. Só na construção civil - por enquanto. Pu lixeiro. Tem gente que acha lindo.

Anônimo disse...

Ao dizer que “a sua reputação melhorará se você usar o MercadoPago e/ou MercadoLivre Envíos.” o ML deixa claro que tudo o que importa a eles é dinheiro e não “alcançar uma comunidade justa e responsável”. Na simulação do novo sistema minha reputação, que hoje é máxima, cai um degrau. Então se eu usar MercadoPago (que já é *obrigatório*) e MercadoEnvios (ambos geram mais receita para o ML) eu me torno um melhor vendedor? Parece piada, mas não é.

https://www.google.com/url?q=https://ryan.com.br/blogs/quicktalk/2013/10/mais-uma-presepada-do-mercadolivre-reputacao-ira-depender-do-mercadopago-e-mercadoenvios/&sa=U&ved=2ahUKEwjGiLb4o5vqAhW0LLkGHSY-AaQQFjAAegQIARAB&usg=AOvVaw0P8S3UhohEIGL_YsLf-xYB

Vale a pena ler o link. O Mercado Livre é só uma plataforma que cobra para que vendedores e compradores realizem negócio e se algo der errado eles se omitem (como aconteceu comigo).

Anônimo disse...

No futuro os intermediário irão sumir. A tecnologia existe para tornar tudo mais eficiente. A o fornecedor irá se conectar direto com a fábrica e a fábrica irá se conectar direto com os consumidores.

O único intermediário que poderá existir ainda será o comércio online por que há uma necessidade de reunir todos as empresas em um só local para vender e assim facilitar ao consumidor o que todos pretendem comprar.

Porém, até o comércio online poderá um dia sumir quando as próprias fábricas resolverem vender seus produtos diretamente.

Os intermediários irão sumir.

Anônimo disse...

acho que o colega das 15:43 ainda nao viu o preço dos fretes para entregar simples mercadorias...

deixei de comprar uma alça pra minha maquina fotografica porque ela custava R$25 e a entrega R$31!...

o mundo esta ficando completamente dependente da internet...

o dia em que uma tempestade solar der uma pane nessa me...da toda, quero ver o tamanho do pandemonio...

Anônimo disse...

>>

98% de minhas compras online são feitas no Mercado Livre. NUNCA tive problemas com eles, seja em trocas, desistências ou garantias.

O único problema é o Correio, lento, demorado e caro.

<<

Anônimo disse...

Esse ML é o maior antro de venda de coisas piratas. Tem sede em off shores e dificilmente emite nota do serviço da negociação.

Anônimo disse...

Esse anonimo das 15:43 só escreveu besteiras. Nunca as lojas físicas vão acabar. É mais facil a internet entrar em colapso.

Anônimo disse...

Como e por que os Globalistas desmancharam o Rio Grande do Sul e o que fazer para combater o mal: https://www.youtube.com/watch?v=my8ENmDmoEM

Anônimo disse...

Sr. Retardado dos sinais ">>", "<<" das 19:54, já que o Sr. tem confiança no "Golpismo Livre", peço que adquiras o HD portátil disponível no seguintes endereços:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1178495904-hd-externo-2tb-wd-portatil-western-digital-elements-2-tera-_JM?quantity=1&variation=32947459242#position=47&type=item&tracking_id=73ea6ecd-a58c-4207-b852-e30ee7d39406

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1178502542-hd-externo-2tb-wd-portatil-western-digital-elements-2-tera-_JM?searchVariation=32947500312&quantity=1&variation=32947500312#searchVariation=32947500312&position=9&type=item&tracking_id=8490d995-1086-40b3-aaa9-04a0254fd4eb

(veja que em abos os anuncios o vendedor não responde a perguntas - ambos foram - só recentemente- "pausados" pelo Mercado Livre!)

Veja que o produto chega a ser 50% mais barato que o preço de mercado e que o vendedor não responde às perguntas, mas como o ML oferece proteção total ao consumidor isso não será impeditivo para o Sr.

Favor responder por aqui, depois de comprar o Sr. envia o produto pra mim (pago comissão).

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/