CCJ da Assembleia do RS aprova projeto que cria política pública para câncer infantil

Segundo o Instituto Nacional do Câncer, a doença é principal causa de mortes infanto-juvenis. O sucesso do tratamento está relacionado ao diagnóstico precoce e pronto encaminhamento para o início do tratamento em centros especializados. Conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS) são registrados 300 mil casos por ano da doença.

O deputado Zucco é tenente-coronel da reserva do Exército. Ao lado dele, na foto, está o general Mourão.

Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do RS aprovou hoje, por unanimidade, parecer favorável ao projeto de lei 476/2019, do deputado Tenente-Coronel Zucco. PL institui no RS a política de atenção à oncologia pediátrica. O objetivo é aumentar os índices de cura e melhoria da qualidade de vida dos pacientes com câncer na faixa etária de zero a 19 anos no Rio Grande do Sul.
   
Segundo o deputado Zucco, o projeto é resultado de uma construção coletiva que contou com emendas de colegas parlamentares, além de sugestões das secretarias da Saúde do Estado e de Porto Alegre, alem de contribuições técnicas do Instituto do Câncer Infantil (ICC).

4 comentários:

Anônimo disse...

Zucco, meu candidato a prefeito. Chega de comunistas, feministas, MDB e PSDB. ADSUMUS!!!

Anônimo disse...



ZUCCO VOTOU COM O LEITE AZEDO NA REFORMA DA PREVIDÊNCIA, OU SEJA, AUMENTO NO DESCONTO DO IPE, EM TORNO DE MAIS DE 52 %, R$ 830,00 E A P.CIVIL VAI PRA DOIS ANOS SEM QQ. REAJUSTE. INFELI\MENTE FIZ SUA CAMPANHA E HOJE ESTOU SENDO CRITICADO POR COLEGAS DOS QUAIS PEDI SEU VOTO, POR FONE E PESSOALMENTE. FIZ TB PARA OUTRO PARA FEDERAL Q SE ELEGEU, ESPERO Q TENHA UM BOM DESEMPENHO EM SEU MANDATO.
MAS QUEM APANHA NAO ESQUECE. A ELEIÇÕES ESTÃO AÍ

Joel Robinson disse...

Nota 10.

Anônimo disse...

Com 46 anos já está na reserva.

Se aposentou por doença ou por direito pela facilidade das leis?

Vai receber salário integral por mais tempo do que contribuiu pra previdência.
Não terá meu voto.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/