Pesquisa do DataPoder360 mostra que 41% aprovam e 51% desaprovam o governo Bolsonaro. Campanha dos "Somos 70%" é falsa.

O DataPoder360 cruzou as respostas dos 20% que acham Bolsonaro regular com as de quem aprova ou desaprova o governo. Nessa comparação de respostas chega-se à conclusão de que o presidente da República herda 59% do grupo que o classifica como regular. Ou seja, conclui o instituto, por enquanto, a teoria do “Somos 70%” não tem aderência com a realidade.

O governo do presidente Jair Bolsonaro tem 41% de aprovação e 50% de desaprovação, segundo levantamento de opinião do DataPoder360 realizado nesta semana, de 8 a 10 de junho de 2020, com 2.500 pessoas em todo o país. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

Antes de perguntar sobre aprovação e desaprovação, o DataPoder360 começou indagando se o entrevistado achava o trabalho do presidente ótimo/bom, regular ou ruim/péssimo.

Rejeição - Os percentuais apurados mostram que a rejeição segue em trajetória de alta, tendo ido de 44% para 47% em duas semanas.
Regular - A taxa de regular variou de 23% para 20%.
Aprovação - A aprovação ficou na mesma, em 28%.

A curva ascendente da rejeição criou 1 novo ambiente na política nos últimos 15 dias. Começaram a ganhar espaço grupos defendendo a troca de governo e a criação de uma “frente ampla” anti-Bolsonaro. Surgiu também 1 movimento chamado “Somos 70%” argumentando que o presidente tem apenas cerca de 1/3 do eleitorado a seu favor –e que 70% seriam contrários a ele

23 comentários:

Anônimo disse...

Ridículo! Ainda se prestam a fazer pesquisas. A quem interessa esse resultado totalmente distorcido? Quanto foi o $$$$$ para chegarem a esse resultado? O Brasil realmente não é um país sério.

Renato disse...

Interessante estas pesquisas pois as perguntas devem ser genericas e não se sabe como são obtidas. Mesmo de quem não goste em Bolsonaro há de reconhecer que durante esta pandemia o Supremo colocou ns mãos de governadores o direito de decisão sobre a população e as suas consequências.O presidente defende que as pessoas possam trabaljar e a imprensa e governadores impedindo. Bolsonaro faz o maior resgaste da histroia a Estados e municipios cria um auxilio emergencial que assiste a milhões de brasileiros sem falar que o governo não parou e continua trabalhando para todos e inclusive aqueles que não gostam dele. Não foi Bolsonaro que roubou milhões da saude e sim governadores.Bolsonaro defende a liberdade a imprensa e governadores não. Só posso deduzir que ou a pesquisa foi relizada em um grupo seleto ou as pessoas estão avaliando o governo em cima da covid e concordam em serem escreavizadas e enganadas. Em tempo Bolsonaro pode ter frustado mutos eleitores que achava que ele poderia chegar e chutar o balde doce ilusão. Por que você acham que Lula durou dois mandatos e ainda elegeu a Dilma,bom governo que nada trabalhou com o sistema ricos ficaram mais ricos e os pobres e miseraveis tiveram uma ilusão passagira e dividas que seus filhos e netos vão pagar e ainda não sabem.

Anônimo disse...

A próxima eleição para Presidente da República será em 2022. O Presidente Jair Bolsonaro foi eleito com 60% dos votos dos eleitores brasileiros. Democracia é o poder que emana do povo! Jair Bolsonaro é O MELHOR PRESIDENTE DO BRASIL.

Unknown disse...

Então não precisa mais eleição de 4 em 4 anos, poderia ser anual, será ? Kkkkkk

Anônimo disse...

Falou, falou, mas não deixou claro o óbvio: 51% é maior que 41%. Pronto!

Anônimo disse...

por mais idônea que possa ser a entidade da pesquisa, nunca é o que é apresentado.

eu acredito que somos 67%

já que 33% dos eleitores são sangue sugas do funcionalismo público.



Anônimo disse...

https://projetocomprova.com.br/

Anônimo disse...

Se tivesse apenas 1/3 de apoio o Bolsonaro já teria sido derrubado. Existem só duas correntes, a do governo Bolsonaro e a dos bandidos que querem voltar a mamar nas tetas do governo, ou seja, a roubar. Os conservadores infelizmente são quietos, não fazem ativismo político como fazem a Folha, a Globo, o Estadão, a Veja, o Antagonista, o STF, etc. Mas quando isso ficar bem claro para o eleitorado, o PT, o PSOL, o PC do B, o PSB vão para a lata do lixo. Nem falo do PSDB 5% que já foi.

Anônimo disse...

Falsos sao os teus dentes, bigode.

Anônimo disse...

Se o governo não tivesse apoio da sociedade já teria sido derrubado faz tempo. O que sustenta o Bolsonaro é o apoio popular e mais nada. O ativismo político da Folha, da Globo, do Estadão, do Congresso, do Antagonista, do STF e do Senado é escancarado e vergonhoso e mesmo assim não conseguem mexer com o Bolsonaro. E nas próximas eleições municipais é só falar que o Bolsonaro apoia algum candidato alinhado ao governo que derrubamos qualquer outro. A Globo e seus sequazes vão levar uma rasteira.

Anônimo disse...

São é 70% dos maiores mentirosos do Brasil, agora quando acabarem as restrições do vírus chinês as esquerdas verão o que é que terão pela frente, pois a direita é cumpridora das leis, portanto não sai muito nas ruas, já as esquerdas saíram em peso, e que peso, o peso de uma galinha depenada que faz muito barulho antes de ter o pescoço torcido. Bolsonaro 2022 !

Anônimo disse...

Agora teremos uma grande quantidade de esquerdistas com o vírus de Wuhan, pois saíram idiotamente em grupo fechado pelas ruas, ficou tudo como o diabo gosta!

Anônimo disse...

Bolso-lá-dá-cá em vídeo para a sua consideração sincera (fala do Bolsonaro começa aos 56 segundos do vídeo):

https://www.youtube.com/watch?v=cAiOfEhDxao

Anônimo disse...

E tem quem acredite em pesquisa publicada aqui. Está do Poder360 tá pior que as da Paraná Pequisas

Anônimo disse...

Até o final do ano SERENOS 80 com certeza.

Anônimo disse...

Poder 360 é dos mais esquerdopatas. Políbio não entendo o porquê de tu dá voz a esses nazi comuna? Com certeza essa pesquisa é falsa.

Anônimo disse...

A MENTIRA PARA DESCONSTRUÇÃO.

BOLSONARO UM FENOMENO,ENFRENTA TUDO E TODOS E CONTINUA CAVALGANDO NO LOMBO DOS COMUNAS.

BRIZOLA FALAVA,NINGUEM AGUENTA UMA SEMANA DE NOTICIARIO CONTRA DA GLOBO.

BOLSONARO ESTA QUASE DOIS ANOS ENFRENTANDO CORAJOSAMENTE OS BANDIDOS DA OPOSIÇÃO MENTIROSA,CRIMINOSA ,NUNCA ANTES VISTA

PARABENS BOLSONARO.

Anônimo disse...

Anota aí ,Polibio
Os 51% só aumentarão,com mais essa do Bolsonaro,de criar mais um ministério para fornecer a ambição de poder do Centrão,com o qual Bolsonaro se aliou,traindo mais uma vez os que votaram nele,que nem eu aqui.
Bolsonaro não passa de parlapatão vazio,ôco.

Anônimo disse...

Credibilidade da pesquisa: ZERO

Anônimo disse...

Ta preocupado com a campanha dos 70% o bode velho.

Fredoliveira disse...

Essa turma da esquerda que ruim de matemática ou faz de propósito. Outra coisa:acho que deveriam se preocupar.muito com a força do presidente. Apesar desse masscarecontra ele Bolsonaro mantêm seu governo com uma aprovacaoonesperada. Leve em consideração ainda a possibilidade de estar errada a avaliação é ele ter uma aprovação maior. Vejo muita gente falar bem dele. E se formos para eleição, quem saesquerda tem.condicoes de peitarbolsonaro? A covid vai agradecendo e a economia voltará ao normal.tudo favorecendo o presidente. Temer desde o começo foi caindo com a imprensa massacrado ele mas com Bolsonaro e outra coisa . O.presidentw e resiliente e faz um bom governo. Sou do Recife, aprovo o presidente e não fui pesquisado kkk

Anônimo disse...

Ué?! Acreditas em pesquisas agora, Políbio?!

Anônimo disse...

E tu acredita em pesquisa?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/