Índice de ocupação de UTIs despencou para 74% em Porto Alegre

O índice de ocupação das UTIs de Porto Alegre, considerados todos os casos, caiu para 76,01%, segundo dados coletados entre 6ho7m e 14h56, dependendo do hospital.

O índice não inclui os 16 leitos de UTIs entregues as 10h30min pelo Hospital Conceição, com o que ele cai para 74%.

No total, são 712 posições de UTI neste momento.

Poderia ser melhor, caso o Hospital das Clínicas não fosse tão incompetente em colocar em operação os equipamentos que já estão com ele há algum tempo.

Nas UTIs pediátricas, a posição no sistema hospitalar da Capital é ainda melhor, já que o índice de ocupação é de 63,64%.

Os dados são oficiais e estão todos na página sobre "Monitoramento das UTIs de Porto Alegre - Dashboard das UTIs - Resumo.

12 comentários:

Carlos Eduardo disse...

O Brasil sempre teve problemas na area de atendimento a saude. Se for fechar o comercio e a industria por isto nunca mais voltaremos ao normal.

Eduardo disse...

Agora o governador vai pintar novamente o mapa, explicá-lo de forma científica a apresentadora Cristina Ranzolin (RBS) no JA ao vivo, depois ao prefeito Marchezan e com a anuência das autoridades do Ministério Público vai liberar novamente as atividades. "Um modelo de gestão, eficiência e modernidade", algo que nunca vai ser entendido nas redes sociais.....

Anônimo disse...

DESPENCOU PARA 74%???? QUE DESPENCAMENTO IDIOTA É ESSE??? ESTÁ NA HORA DA SUA APOSENTADORIA. SENILIDADE AFETA O BOM JORNALISMO.

ganhatudo disse...

Ociosidade acima de 25%.

Justiniano disse...

Esse governador veado vai pagar por tudo que está fazendo no RS. Está matando a economia do estado.

Ninguém deve pagar os impostos do estado, matar a míngua essa receita estadual, e provocar o impeachment desse incompetente.

Anônimo disse...

Idiota é você esquerdopata. Em 2018 e 2019 as UTIS em junho estavam com 100% de ocupação. Aposentado ou funcionários público?

Anônimo disse...

Marchezan e Leite NUNCA se preocuparam com leitos. É impressionante como estão preocupados agora!!! Receberam doses maciças de altruísmo, empatia e amor ao próximo. Só que não!!! Sabemos o porquê de tanto zelo. Destruir a economia e culpar o BOLSONARO. As urnas condenarão vocês a ficarem em casa para SEMPRE.

Anônimo disse...

Unidades de tratamento intensivo são instaladas para uma ocupação mínima de 70%. Se a percentagem de internados for inferior a isto, a enfermaria é deficitária. É por isso que a maioria dos hospitais do interior não tem UTI, não há verba suficiente para mantê-la. Nos grandes nosocômios o prejuízo é coberto pelas demais unidades devido à importância de atender doentes graves.

Anônimo disse...

despencou? problemas com vocabulário, bigode?!

Anônimo disse...

Idiotas, mal educados, não precisam ter seus comentários divulgados, ainda mais quando ofensivos!
Mas esquerdista burro não respeita nem a terceira idade! E não conhece matemática nem estatística!

Anônimo disse...

Basta chegarem cinco pacientes do interior e já colapsa, para os coronaboys nunca haverá leitos o suficiente.

Anônimo disse...

Os esquerdopatas e/ou mamilocratas procuram esconder suas ignorâncias sobre o assunto em tela simplesmente atacando o articulista.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/