Bolsonaro já está no Ceará para levar água do São Francisco ao Ceará

O presidente Jair Bolsonaro viajou esta manhã a Penaforte, no Ceará, para acompanhar o acionamento da comporta que será responsável pela chegada das águas do rio São Francisco ao estado.

As obras fazem parte do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco.

A água irá abastecer o Reservatório Milagres, em Pernambuco, passará pelo Túnel Milagres, na fronteira entre Pernambuco e Ceará e encherá o Reservatório Jati, no Ceará, seguindo para Paraíba.

38 comentários:

Anônimo disse...



Eles pensam que o povo não vê que o Presidente Bolsonaro está bastante empenhado em cuidar do povo e do Brasil, mas o povo vê sim. E vê também que eles estão preocupado apenas com o poder.




Anônimo disse...

Parabéns Presidente!

Anônimo disse...

Não vai este Véio zicar o Ceará

Justiniano disse...

Obra que deveria estar pronta há mais de 10 anos, mas a roubalheira e aditivos de propinas sempre emperravam a obra.
Começa a quebrar a indústria da seca que elegia esses coronéis nordestinos.

Anônimo disse...

Essa obra era para ter sido entregue em 2012. 8 anos de atraso. Os 2 mandatos da Dilma foi só corrupção.

Se não fosse a Lava Jato e o Bolsonaro, nunca teriam entregue essas obras.

Tarcísio está sendo o melhor ministro da infraestrutura dos últimos 30 anos.

Anônimo disse...

O povo só Ceará agradece Lula pela transposição do Rio São Francisco....água seja bem vinda

ZAPELINO B disse...

Eta Bozo Véio! Até água do Velho Chico ele vai levar para o Ceará! O que não faz este Bozo!!!
Coisa série, né Polibius?!

Anônimo disse...

mas o lula já não tinha feito isso? a uns 16 anos atrás...

Anônimo disse...

Depois que estancaram os buracos, donde fluíam recursos roubados pelos esquerdistas, conseguimos finalmente terminar a obra que vai levar Saúde, Paz e Prosperidade aos cearenses.
Salve Bolsonaro e Mourão!

Anônimo disse...

Essa transposição começou em 2005 e era para ficar pronta em 2007. Gastaram bilhões de reais e ainda não está pronta. Grande parte dos canais estão quebrados, inutilizados. Só estão prontos e bem feitos, nos trechos a cargo dos batalhões de engenharia do exército.

Anônimo disse...

Parabéns Presidente !! o Nordeste com certeza agradece emocionado ! O Lula deve estar bebendo álcool-gel de ódio á essas horas ! kkkk

Anônimo disse...

"Anonimo" do 3o comentário de cima para baixo: "zicado" o Ceará sempre esteve, na mão da esquerda e de "coronés" como o Lampião Ciro Gomes, mas agora, finalmente parece que vão ter água ! recolha-se á tua insignificância !

Anônimo disse...

Os que iniciaram a obra apenas encheram os bolsos com aditivos e propinas, mas o Capitão Bolsonaro faz acontecer. Espero que os nordestinos saibam agradecer, enquanto seus padrinhos, luladrão e dilmAnta apenas prometiam e mantinham o gado na espera.

Anônimo disse...

Que quebrar a indústria da seca o que, deixa de ser ingênuo, idiota. A "dívida social" das outras regiões com o nordeste é infinita, a ser paga durante os próximos séculos.

Anônimo disse...

Quero ver a vaia pegando o vagabundo. Graças ao PT que a obra saiu.

Anti comunista disse...

Comentário cheio de dor de cotovelo do bobo da corte do Luladrão, a do Zepelino B. O B deve ser de bosta!

Anônimo disse...

O PT teve que lutar contra parte da Igreja (teve até greve de fome de bispo), contra ambientalistas equivocados (Marina, Leticia Sabatela etc), a grande mídia e, principalmente, contra as oligarquias do NE que não queriam essa garantia de autonomia e segurança hídrica para a população nordestina. Até catedráticos de universidades da região, contestando a validade e necessidade da obra. A AGU de Lula e Dilma teve que lutar na justiça para suspender diversas ações de embargo impetrados contra a obra,sob a mais diversas alegações, que resultaram em pelo menos 3 anos de paralisia das obras devido a essas batalhas jurídicas. Agora fica fácil criticar a demora, sem se aprofundar nas razões para isso e no por que de tanta resistência para uma obra de tamanha relevância e transcendência,que a rigor, ocorreu por que direita queria evitar por todos os meios que os governantes petistas tivessem o legado de iniciar e concluir tal obra durante seu mandato.

Anônimo disse...

E não é só! Antes de Bolsonaro nem o rio São Francisco existia nesta terra plana!

Anônimo disse...

bozo, engenheiro de obra pronta!

Anônimo disse...

Usando o feito dos outros pra se promover. O que me surpreende é bozó entrou dizendo que ia fazer diferente, mas...O bonito e, com certeza, seria Ele ter ido lá sim. E falasse a real. Com certeza iria ganhar pontos. Não é feio falar a verdade. Feio é mentir

Anônimo disse...

Aí é mamão com açúcar, inaugurar após 4 anos a obra da Dilma. Só puxou o pano da placa. Quem sofreu foi o povo.

Anônimo disse...

Que injustiça com o Bolsonaro a 29 anos como deputado federal ficou pedindo verbas e emendas para está transposição agora presidente idealizador da obra querem tirar ele da foto....

Anônimo disse...

Grande Lula, transposição, bolsa família, minha casa e muito mais. O Bozo vai ter que pagar diretos autorais por se apropriar deslavadamente dos projetos.

Anônimo disse...

ELEGERAM UM FANFARÃO E O GADO AINDA ACREDITA NESSA FAMILIA COMO UMA SEITA!!! FORA BOLSAFAMILIA DO RIO!!!

Anônimo disse...

Cara de pau tem limite. Quando Lula lançou a ideia e começou a fazer, foi alvo de chacotas e críticas, que seia obra impossível etc. Se não fosse Lula, jamais existiria esse benefício para cessa parte da população.

Anônimo disse...

Ele precisava aparecer na foto, com esse sorriso lindo de um filme de terrores. Sempre que o vejo fico pensando no Chucky.

Anônimo disse...

Era para ter sido concluída em 2017, se não houvesse golpe em 2016.

Anônimo disse...

Boa informação, O Temer deve ter tentado terminar e não conseguiu, MAS que fique registrado para história, Bolsonaro inaugurou 6% da obra. Agora alguém conhece algum projeto novo do Bolsonaro semelhante a este?

Anônimo disse...

Isso é uma pessoa sem honra. É constrangedor ver a que nível de mediocridade é capaz de chegar o ser humano, mitos e mitados.

Anônimo disse...

Ele pegou a obra 94% pronta e os minions quer que ele seja gratificado e aplaudido pela entrega. Ok, ele fez 6% em 1 ano e meio, ou seja, se pegasse desde do início iria no mínimo 20 anos. Em condições normais, sem greve de fome de Bispo, sem paradas por ações judiciais ambientais....

Anônimo disse...

BOZO, entregador de obras já prontas. Então, a unica obra que o BOZO fez no seu governo, foi o hospital de campanha de GOIAS, com 60 dias de atraso.

Anônimo disse...

Todo mundo sabe que essa obra a maior feito foi do PT o resto é manifestação política dos atuais milicianos e coxinhas tucanos, anti petistas, e ai nem estou ai que eles pensam.

Anônimo disse...

Embora tarde, foi inaugurada. Ótimo! Porém, se há intenção de faturar politicamente em cima de uma obra que já estava quase pronta há mais de um ano, é fazer gracinha com o chapéu alheio.

Anônimo disse...

Nossa que feito, ir lá levantar os dedos indicadores para o céu para inaugurar 1 trecho da transposição do Rio São Francisco, dentre tantos outros já inaugurados por outros governos, mesmo sendo este um trecho que recebeu quase inteiramente concluído? pffft.... Isso é como o acordo Mercosul e UE, recebeu quase pronto e surfou na propaganda e no garganteio falso, mas esqueceu que não estava assinado ainda e, pelo que parece, não sairá do papel, por culpa do governo de quem mesmo? Pois é, chega de "gogó de ouro" de quem muito fala e pouco fez ou faz além de poses para sair bem em foto de rede social. Mas dá para esperar o quê do Pinóquio? Apenas, dissimulações, pinoquices e, é claro, muita cara de pau mesmo!!!

Anônimo disse...

E pensar que quando o bozo entregar a rapadura não haverá obra nenhuma em andamento que possa ser inaugurada.

Anônimo disse...

Não vou falar nem que é fake, É MENTIRA MESMO!!

Anônimo disse...

6% o mico consegue entregar só tem de ver se não teve desvio ou superfaturamento.

Anônimo disse...

Sacanageml, obra estava quase pronta! Foi só sair na foto! Acorda gado

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/